quinta-feira, 31 de julho de 2008

Quais mulheres são livres da escravidão dos olhos dos homens?


Lembro-me de, em um domingo à tarde, ver no programa do Faustão, após uma rápida reportagem mostrando como viviam as mulheres no Afeganistão, o apresentador trazer uma burca e vestir em uma das dançarinas do programa.

Todos ficaram indignados ao ver como uma mulher tinha que se vestir naqueles países de religião muçulmana. Alguns entrevistados falavam: “é um absurdo uma mulher ter que se submeter a este tipo de veste por causa de uma religião (sociedade)” e uma mulher que estava perto de mim falou “elas se tornaram escravas por causa dos olhos dos homens”.

Mesmo não concordando de forma veemente com o jeito de vestir que a religião/Estado exigem das mulheres mulçumanas, pensando bem, não sei se o Brasil é muito diferente do Afeganistão. Acho que são dois lados de uma mesma moeda!

Em países de religião/Estado mulçumano, as mulheres têm que cobrir o corpo todo até a cabeça. Na maioria das vezes só ficam os olhos de fora, e que olhos! Isso vem de regras oficiais do Estado e da cultura local.
Eu sempre entendi que, na história, as mulheres “pagaram o pato” por causa dos homens. Por causa dos olhos, ou melhor, da mente dos homens, quem tinha que mudar era sempre a mulher. Até porque, Jesus não falou: se o teu olho te faz pecar, arranque o que você viu e te tentou e, olhe de novo!

Lembro-me de um acampamento, quando era adolescente, onde as meninas só podiam ir para a piscina de maiô e camiseta. Eles alegavam que se não fosse assim, estariam induzindo os homens a pecar. Na entrada da piscina tinha uma placa grande: Só é permitido roupa de banho de uma peça (maiô)! Eu e os meus amigos brincávamos: Eba! Então vai ter topless!!!

Mas por outro lado, temos que entender que esta escravidão das mulheres por causa dos olhos dos homens pode refletir de outra forma.

Voltando ao programa de TV, como era patético ver as outras dançarinas seminuas, indignadas por existirem mulheres que se vestem daquele jeito por causa de uma sociedade machista que imprime na mulher o jeito que ela tem que se vestir para ser aceita. Elas mal perceberam que aqui no Brasil a base do problema é a mesma, só que se reflete de forma contrária.

Dançarinas de programas de auditório, cantoras de bandas de axé, “funkeiras”, atrizes nuas na Playboy e uma infinidade de profissões, refletem a escravidão da mulher no Brasil que tem que mostrar o corpo para ser valorizada. Não percebem que a sociedade capitalista machista em que vivemos, fala com palavras bem claras: Mulher boa é mulher que tira a roupa!

Quando a dançarina do Faustão tirou a burca e ficou com sua sainha minúscula e seu bustiê, aí sim todos nós sentimos que ela voltou a ser livre de novo, livre de ser uma escrava dos olhares dos homens, livre de uma sociedade machista escravizadora.

Mas parando para pensar, lá no fundo da mente, me pergunto. Será mesmo?

Marcos Botelho , http://sexxxchurch.com/?p=231

Momentos de sabedoria


As vezes é melhor ficar quieto e deixar que pensem que você é um idiota do que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida.

Antes tarde do que mais tarde.

O salário-mínimo deveria se chamar gorjeta máxima.

Se um homem bate na mesa e grita, está impondo controle. Se uma mulher faz o mesmo, está perdendo o controle.

Eu queria morrer como o meu avô, dormindo tranqüilo, e não gritando desesperadamente, como os quarenta passageiros do ônibus que ele dirigia!

Quantos guarda-chuvas você já perdeu? Quantos você já achou? Para onde será que eles vão?

Batatinha quando nasce, se esparrama pelo chão: Ai meu Deus! Vou ter que catar tudo de novo!

Diga-me com quem andas que eu te direi se vou contigo.

O pior cego é aquele que não quer ver, não quer comer, não quer trabalhar, enfim, não quer fazer droga nenhuma!!

Por que "já" quer dizer agora, e "já, já" quer dizer daqui a pouco?

Que contradição: para desligar o computador clica-se no menu 'iniciar'.

O sonho acabou, mas ainda tem pão doce!

Canela: dispositivo para encontrar objetos no escuro!

Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam... não é bonito, mas é profundo.

Chocolate não engorda, quem engorda é você !

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Que despedida...


(II Reis 2:11) - E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho.
.

Homem no café

 
Testa o teu cérebro.
 
De acordo com experiências médicas:
 
» Se conseguires achar o homem em três segundos, o lado direito de teu cérebro é mais desenvolvido do que o cérebro de pessoas normais;
» Se conseguires achar o homem em 1 minuto, o teu cérebro é normalmente desenvolvido;
» Se conseguires achar o homem em 1 a 3 minutos, o teu cérebro está reagindo lentamente, e deverias ingerir mais proteína;
» Se conseguires achar o homem depois de 3 minutos, o teu cérebro é um desastre, extremamente lento, e a única sugestão é: assiste mais desenhos para ajudar a desenvolver o teu cérebro no lado direito!
 
homem-cafe
 

terça-feira, 29 de julho de 2008

Se quiser falar com Deus

 
Quando quiser falar com Deus, lembre-se...
 
1°) pensar que vale mais a oração de muitas pessoas do que a de uma só. "A oração de um justo...", diz Tiago (5.16);

2°) pensar que vale mais a oração de 1 hora do que a oração de 1 minuto. Não é pelo muito falar que seremos ouvidos (Mt 6.7); leia a oração de Elias em 1Re 18.36-37 e conte os segundos que foram necessários para Elias fazê-la;

3°) pensar que vale mais a oração feita de madrugada do que a que é feita em qualquer outra hora. Que base bíblica existe para se pensar assim?;

4°) promover "corrente de oração" imaginando que oração assim feita terá mais força diante de Deus;

5°) promover "plantão de oração" como se esse fosse um meio seguro para sermos atendidos. Essas práticas são como os modernos "lobbies" que muitas pessoas fazem em torno de governantes e políticos para os pressionarem e reivindicarem algo que desejam.

6°) É errado e muito comum, dizer-se que alguém “precisa de nossas orações". Não! Nós é que precisamos orar e ser solidários com tal pessoa em sua necessidade; Deus está atento às necessidades dessa pessoa!;

7°) supor que alguma posição do corpo tornará oração mais eficaz, como orar ajoelhado, ou de olhos fechados, ou prostrado, ou de mãos erguidas;

8°) pensar que a oração feita em alta voz será ouvida por Deus (Deus não é surdo);

9°) pensar que ''vigília'' feita por um ou por muitos irmãos, uma noite inteira, certamente moverá Deus e O convencerá a atender-nos. Nada disso tem base bíblica! Não existe "oração forte ou poderosa", nem "pessoa poderosa na oração"; tudo isso é crença e prática pagã.

Porventura temos nós "direitos adquiridos" para reivindicá-los ou exigi-los de Deus? Embora não exista base bíblica real, segura, para tais disparates, há muitas pessoas no meio evangélico ensinando-os, inclusive insinuando-se como sendo elas as pessoas que podem conseguir tudo de Deus. Muitas vezes são charlatães e não só pessoas incultas e mal instruídas. Usam até a oração para promoção pessoal, e exploração!

Certamente uma pessoa pode orar sozinha ou com um grupo de mil pessoas, se quiser; pode orar quanto tempo quiser, a qualquer hora do dia ou da noite; pode convocar a igreja ou o povo para orar; pode orar ajoelhada ou prostrada com a cabeça tocando o chão, ou com as mãos erguidas, mas não deve pensar que isso se tomará em um clamor irresistível, eficiente e agradável a Deus; ela pode gritar (se estiver sozinha), chorar ou emocionar-se profundamente, mas não deve pensar que por isso Deus a atenderá. Devemos ser autênticos na oração. Deus nos dá liberdade para falarmos individualmente ou coletivamente com Ele, mas não nos autoriza a pensar que poderemos mudar a Sua vontade. Leia-se Ml 3.6 e Tg 1.17.

Práticas erradas, de inspiração pagã, nos afastam de Deus. Não ore como oraram os profetas de Baal. Siga o ensino simples e claro de Cristo em Mt 6.5-13; atente para Is 42.1-2 e 8.

Não caia na armadilha de um "outro evangelho" antropocêntrico, humanista, oposto ao Evangelho, que é Cristocêntrico. Rejeite tudo o que não tem claro e explícito fundamento bíblico. Tenha uma fé sadia, doutrinariamente correta. "Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina” - 1Tm 4.16.

Fonte: Rubens Osório via Fraternus (com modificações na estrutura do post original)

A realidade de nosso estado

Sei que ontem já foi postado um cartum aqui - e até com certo tom de humor -, mas hoje, pra começar o dia, vai outro. Agora é pra rir mesmo, se você conseguir. Mas se não, tudo bem. A realidade também entristece, né mesmo?!! :))))

CHARGE290708

Fonte: Enio (na Gazeta de Alagoas Online)

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Bem-vindo

bienvenido_pt
Clique na imagem para ampliar.

sexta-feira, 25 de julho de 2008

EcoBíblia - A Bíblia ecológica!

Despertar as igrejas para os cuidados com o meio ambiente e estimular a ação consciente dos cristãos são os principais objetivos da EcoBíblia – a primeira Bíblia ecológica do mundo.

A novidade foi lançada pela editora da Sociedade Bíblica do Brasil e destaca os princípios bíblicos como instrumento de educação socioambiental e de conscientização dos leitores. A EcoBíblia foi desenvolvida pela SBB dentro do projeto de Bíblias de Afinidade e terá uma tiragem inicial de 3 mil exemplares.

A obra é inédita e foi solicitada pelo Instituto Gênesis 1:28 com o propósito de anunciar as Escrituras Sagradas como instrumento de resgate e preservação social e ambiental

Além do texto bíblico, a EcoBíblia contém recursos como “A Carta da Terra” e textos sobre Desenvolvimento Sustentável, Meio Ambiente, Cidadania e Responsabilidade Social, quatro temas que norteiam o programa Igreja Verde.

“Não temos qualquer pretensão de acrescentar absolutamente nada à Bíblia Sagrada, queremos apenas mostrar e ajudar as pessoas a entenderem sua perfeição, que trata de forma muito clara e explícita da consciência e de nossas responsabilidades sobre a Criação de Deus”, afirma Valter Ravara, diretor executivo do Instituto Gênesis. Segundo Ravara, fala-se muito de meio ambiente nos dias de hoje, mas ainda falta uma ação por parte das igrejas. “Nós, cristãos, temos de nos conscientizar que Deus criou um grande jardim e nos colocou aqui para cuidarmos disto.

A Igreja Verde quer levar educação ambiental a partir da teologia bíblica e propor ações, como a criação de um ministério do meio ambiente em cada igreja. E a Bíblia é um instrumento fortíssimo nesta empreitada”. Para o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert, a Bíblia Sagrada estimula o ser humano a praticar “a esperança de um futuro melhor na vida que estamos vivendo”. E acrescenta: “Ler a Bíblia sob esses olhos é um exercício desafiador que nos desperta para novas práticas, de responsabilidade com o próximo, com o mundo em que vivemos e de paz com Deus”. Outro diferencial da obra inédita recém-lançada é a conformidade ambiental de sua produção.

“Além de o miolo ser produzido de forma ambientalmente correta, com papel certificado, a encadernação brochura leva laminação fosca biodegradável e o encarte é impresso em papel reciclado no processo Aquacolor”, destaca o secretário da SBB. A EcoBíblia tem texto bíblico na Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH), uma tradução com estrutura gramatical e linguagem mais próxima da falada pelo brasileiro, que se mantém fiel aos originais bíblicos.

Fonte: Soma

A Dura vida do Urso polar

O urso polar e sua dura vida por causa do aquecimento global.


Pegada Ecológica? O que é isso?

Você já parou para pensar que a forma como vivemos deixa marcas no meio ambiente? É isso mesmo, nossa caminhada pela Terra deixa “rastros”, “pegadas”, que podem ser maiores ou menores, dependendo de como caminhamos. De certa forma, essas pegadas dizem muito sobre quem somos!

Dê um click no link abaixo e descubra o que é pegada ecologica o que a compõe e como reduzir a sua pegada ecologica. Juntos nós podemos fazer a diferença.

http://www.wwf.org.br/wwf_brasil/pegada_ecologica/index.cfm


quinta-feira, 24 de julho de 2008

No céu... Num dia atípico...


(Daniel 6:22) - O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano...

Pirataria gospel

Pirataria de CD evangélico é pecado?

Tem um monte de gente na internet afirmando que a pirataria de CD's evangélicos é crime e portando é pecado. Temos que tomar muito cuidado ao colocar crime e pecado como sinônimos, pois as duas palavras têm significados completamente diferentes.

Crime: é Todo o ato merecedor de repreensão ou castigo, que provoca a reação
organizada da sociedade. Ato que a lei declara punível, ou transgressão de um
preceito legal.

Pecado: é todo e qualquer ato de desobediência à vontade de
Deus. Origina-se do grego “hamartia” e significa errar o alvo.

.
Quando alguém ou alguma editora faz cópias da Bíblia, ela paga os direitos autorais para quem?Os CDs evangélicos não são mensagens da palavra de Deus cantadas?

Na antiga União Soviética, na época em que era proibido pregar o evangelho e as igrejas eram subterrâneas, tomávamos conhecimento que missionários levavam Bíblias escondidas embaixo de roupas. Eles estavam errados? Estavam em pecado? Afinal, desobedeciam as Leis do país, contrabandeavam Bíblias, mensagens de Deus.

Alguém que compra um CD pirata, ou tira uma cópia do CC de um amigo, ou mesmo que baixam da internet louvores cristãos, que falam de Jesus, da Palavra de Deus, está errando o alvo? Obviamente que não.

Quantas pessoas teriam realmente condições de comprar CD’s com preços tão altos? Talvez muitos dos cantores gospel não estivessem preocupados em levar a mensagem de Deus cantada, em divulgar o louvor, que pode tocar em algum coração ímpio, incrédulo e sim com o sucesso e a vida boa que o dinheiro pode proporcionar. Até concordo que para os cantores que estão começando isso poderia acarretar em algum prejuízo. Mas quem vai comprar CD pirata de quem está começando agora? Quando o sucesso estoura, o cantor já tem eventos agendados para quase o ano todo. Acompanhe a agenda dos cantores gospel mais famosos do Brasil e veja se há algum final de semana livre.

Os cantores e gravadoras evangélicas devem combater a pirataria sim. Mas também deveriam agora fazer uma nova campanha: Para abaixar o preço dos CD’s. Esse é o primeiro grande passo em combate as cópias piratas. O problema é que as gravadoras não estão nem um pouco dispostas a fazerem isso, pois ela seria a principal prejudicada. Geralmente os artistas, cantores não lucram com a venda de cd´s e sim com shows. Nosso querido Caetano Veloso declarou no início desta história de pirataria que ele não se importava muito com isso, porque ele ganhava dinheiro com shows e que a gravadora é que ganha com os CD´s, que os artistas não têm controle nenhum e comumente são ludibriados neste quesito, ele mesmo achava um absurdo um CD dele custar (na época) R$ 20,00 reais.

Se a inspiração é Divina os direitos autorais são pagos à Deus? Tudo bem os levitas tem que sobreviver (concordo plenamente) - mas enriquecer e acumular mais que o necessário pode? E os irmãos que querem ter um CD para louvar o Senhor e muitas vezes pagar R$ 20,00 ou R$ 30,00 num cd pode significar ficar sem gás? Será que os levitas se preocupam mais em divulgar o nome do Senhor através dos das músicas ou em ganhar dinheiro com a venda destes CD's. A musica evangélica antes de ser um comércio tem o propósito de adorar e louvar ao Senhor, e não de enriquecer e dar vida de luxo para uns e prejudicar a outros.

As ferramentas profissionais de produção musical estão cada vez mais acessíveis e a troca de informações entre os usuários da internet está aumentando a cada dia. Aproveitando este cenário, músicos seculares de toda parte estão desenvolvendo seus talentos produzindo faixas realmente interessantes e, através da web, divulgam seus trabalhos de maneira independente, sem intermediários.

Em outubro de 2007, o grupo de rock inglês Radiohead causou sensação ao distribuir seu último disco “In Rainbows” diretamente pela internet. Os fãs da banda puderam ainda escolher o valor que pagariam pelo download. A violinista britânica Tasmin Little anunciou que vai disponibilizar seu próximo álbum “Naked Violin” gratuitamente na internet. Sem falar do MOBY que colocou gratuitamente para download no myspace todas as musicas do seu novo CD antes mesmo dele chegar as lojas nos EUA. A banda independente Porto Cinco2, desenvolveram o projeto social Real valor, utilizando o download de músicas na internet como fonte de arrecadação de fundos para a CUFA, Central Única das Favelas.

Estes são exemplos realmente interessantes que deveria ser o padrão de todo musico gospel, mas que infelizmente para a vergonha do mundo evangélico a mensagem que vemos estampada em cada novo CD colocado no mercado é a mesma “pirataria de CD é crime e é pecado”.

Fiquem na Paz

Dionatan Zibetti


Referência de Pesquisa:
» Formas de distribuição da música
» Pr. Denis de Oliveira
» O Cristão e a Pirataria

Fonte: Direção

E você? O que acha?

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Afinal... o que é a Igreja?

 
IGREJA não é Templo feito por mãos humanas.
IGREJA não é um nome numa placa.
IGREJA não tem endereço.
IGREJA não tem dono.
IGREJA não tem fundador.
IGREJA não tem estatuto.
IGREJA não tem CGC.
IGREJA não é pra freqüentar.
IGREJA não é um clube.
IGREJA não é uma Organização.
IGREJA não é exclusiva.
IGREJA não é pra controlar vidas.
IGREJA não é pra buscar "Benção".
IGREJA não tem liturgia.
IGREJA é: Constituída de Pessoas, Pedras Vivas.

ELA não tem nome, pois um dos termos Igreja, que é EKKLESIA, significa: chamados para fora.
ELA se reúne onde estiverem 02 ou 03, invocando o nome DELE.
ELA pertence tão somente a ELE, que é o NOIVO e o CABEÇA da Igreja.
ELA não foi fundada, mas estabelecida por Jesus no coração dos homens.
Suas leis, princípios e valores estão todos contidos na PALAVRA.
A validade de seu registro é o Sangue do Cordeiro.
Não se mede pela freqüência, mas pela vivência cotidiana e nos encontros dos irmãos pelo Caminho.
ELA não precisa de uma carteirinha para validar sua filiação.
ELA é um Organismo Vivo.
ELA é toda Inclusiva.
ELA foi constituída para gerar vidas.
ELA foi constituída para ser uma BENÇÃO.
SUA liturgia é como a vida, livre e imprevisível.
A IGREJA é transcendente, pois Ela transcende os homens e a História.
ELA foi gerada antes da fundação do Mundo.

terça-feira, 22 de julho de 2008

Folia no meu quarto!!

24 coisas que você não pode morrer sem saber!

01 - O nome completo do Pato Donald é Donald Fauntleroy Duck.
02 - Em 1997, as linhas aéreas americanas economizaram US$ 40.000 eliminando uma azeitona de cada salada.

03 - Uma girafa pode limpar suas próprias orelhas com a língua.

04 - Milhões de árvores no mundo são plantadas acidentalmente por esquilos que enterram nozes e não lembram onde eles as esconderam.

05 - Comer uma maçã é mais eficiente que tomar café para se manter acordado.

06 - As formigas se espreguiçam pela manhã quando acordam.

07 - As escovas de dente azuis são mais usadas que as vermelhas.

08 - O porco é o único animal que se queima com o sol além do homem.

09 - Ninguém consegue lamber o próprio cotovelo, é impossível tocá-lo com a própria língua.

10 - Só um alimento não se deteriora: o mel.

11 - Os golfinhos dormem com um olho aberto.

12 - Um terço de todo o sorvete vendido no mundo é de baunilha.

13 - As unhas da mão crescem aproximadamente quatro vezes mais rápido que as unhas do pé.

14 - O olho do avestruz é maior do que seu cérebro.

15 - Os destros vivem, em média, 9 anos mais que os canhotos.

16 - O "quack" de um pato não produz eco, e ninguém sabe o porquê.

17 - O músculo mais potente do corpo humano é a língua.

18 - É impossível espirrar com os olhos abertos.

19 - "J" é a única letra que não aparece na tabela periódica.

20 - Uma gota de óleo torna 25 litros de água imprópria para o consumo.

21 - Os chimpanzés, os elefantes e os golfinhos são os únicos animaiscapazes de se reconhecerem na frente de um espelho.

22 - Rir durante o dia faz com que você durma melhor à noite.

23 - 40% dos telespectadores do Jornal Nacional dão boa-noite ao William Bonner no final.

24 - Aproximadamente 70% das pessoas que lêem este texto, tentam lamber o cotovelo.

segunda-feira, 21 de julho de 2008

De Sofredor a Consolador

Muitas vezes não entendemos o porquê de tantas provações. Em alguns momentos da nossa vida cristã, parece que tudo gira em torno de provações, e por muito pouco não chegamos a desistir. Ou até desistimos mesmo! Mas, temos também que confessar: sempre, na hora exata, o Espírito Santo de Deus nos vem, trazendo Paz à nossa alma e coração. E Ele nunca falha!

Como Deus conhece nossas aflições! E por isso mesmo, como tem tratado tão bem de nós! É Ele que nos anima e fortalece. Sem Ele, certamente não conseguiríamos dar sequer um passo... quanto mais, levantar! Se focarmos cuidadosamente as provações, veremos que há um propósito soberano por trás de tudo. As provações nada mais são do que o agir de Deus em nossas vidas, para fazer de nós melhores filhos.

Não deve residir dúvida em nós quanto a isso. Não é correto questionarmos, diante de qualquer situação, a paternidade de Deus. Passamos por provações exatamente por conta dela. Como, e quando, seríamos capazes de consolar outras pessoas se o nosso conhecimento acerca do sofrer fosse apenas teórico? Só quando passamos inteiros pelas provações é que somos nos habilitados por Deus para sermos verdadeiros consoladores.

A dor, o perigo, a desesperança, a indiferença, a frieza, a ira, a mágoa, e tudo o mais, já são nossos "velhos conhecidos"; mas provamos o agir soberano de Deus sobre esses sentimentos, quando Ele cuidou de dissipa-los, um a um. O Apóstolo Paulo afirma que Deus permite que soframos para que aprendamos; uma vez, aprovados, poderemos consolar outras pessoas ( II Coríntios, 1:6). A Palavra de Deus nos diz que "... a tribulação produz perseverança" (Romanos, 5:3).

Pela pedagogia do sofrimento, Deus treina e forma alguns de Seus filhos para serem sensíveis e úteis a outros tantos. Precisamos confiar na direção de Deus, porque neste exato momento, qualquer um de nós pode estar em meio a um aprendizado.

É provável que o Espírito Santo de Deus tenha um ministério de consolação para muitos de nós. Esse é um ministério duro, mas extremamente necessário no nosso meio. O Senhor é Soberano em Seus desígnios, Dono incondicional das nossas vidas. Por isso, perseveremos em Sua Boa Vontade.

É muito fácil, para quem nunca sofreu, distribuir palavras de conselho, mas palavras de conforto fluem naturalmente da boca de verdadeiros consoladores.

Em Cristo
Ricardo César Vasconcelos - Igreja Presbiteriana Unida da Penha - RJ
http://www.ipupenha.org.br/
Pego no site: Pão quente diário – http://www.paoquentediario.com.br/

Benditos Amigos!


Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.

Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.

Amigo a gente sente!


Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.

Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.

Amigo a gente entende!


Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.

Porque amigo sofre e chora.

Amigo não tem hora pra consolar!


Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.

Porque amigo é a direção.

Amigo é a base quando falta o chão!


Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.

Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.

Ter amigos é a melhor cumplicidade!


Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,

Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!


Amigo é coisa...

Existem canções que dispensam comentários, pois qualquer coisa que você venha a comentar será redundância, e esta é uma delas. Então com vocês Canção da América na bela voz de Elis Regina.

Aos amigos!!!

20 de Julho é o Dia do Amigo e como dizia o talentoso William Shakespeare:

"Depois de algum tempo você aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias, e o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida."

Porque nós não nascemos irmãos... Mas somos irmãos em todo o sentido da palavra!!!

Feliz dia do amigo....Amigo!

domingo, 20 de julho de 2008

No lixo ou no vaso sanitário? Eis a questão

filosofia_banheiro_meio250x457 Filosofia de banheiro
.
O que é mais ecologicamente correto: jogar o papel higiênico no lixo ou na privada?
Se o papel for fino, daqueles macios, de folha dupla, que se dissolvem na água, jogue-o na privada. Quando passar pelo sistema de tratamento de esgoto, ele será filtrado e, juntamente com os outros resíduos sólidos, levado a um aterro sanitário – que é pra onde ele iria se você o tivesse jogado no lixo. A diferença é que, nesse processo, você economiza em saquinhos plásticos para embalar o lixo. Eles, sim, fazem muita diferença para o ambiente: enquanto o papel leva 4 meses pra se degradar, o saquinho leva cerca de 40 anos.
Agora, se o papel que você usa não é dos melhores, o jeito é jogá-lo no lixo mesmo. Apesar de não ser capaz de, sozinho, bloquear o fluxo de água na rede de esgoto, seus resíduos podem piorar entupimentos já formados durante o percurso rumo à estação. O mesmo vale para cidades em que não há tratamento de esgoto: nesse caso, o papel vai direto para os rios, contribuindo para a poluição das águas.
Fonte: Silvia Haidar (Revista Superinteressante - 07/2008); imagem de Marcelo Zocchio

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Sermão de John Piper

Sermão de John Stephen Piper, pastor da Igreja Batista Bethlehem, em Minneapolis, Minnesota, Estados Unidos. [via Cachola Cristã]
 
Se não quiser ver o vídeo, leia a transcrição dele logo mais abaixo (transcrição feita por Cachola Cristã).
 
 
Transcrição do sermão:
 
Eu não sei o que você sente em relação à Teologia da Prosperidade, mas eu vou dizer o que eu sinto:

Ódio.

Isso não é o Evangelho. E está sendo exportada deste país (EUA) para a Ásia e a África, vendendo um cardápio de benefícios aos mais pobres dos pobres.

Eles dizem: "creia nessa mensagem e seus porcos não irão morrer, e sua esposa não terá abortos, e você terá anéis em seus dedos e casacos nas suas costas".

Isto está saindo da América.

Pessoas as quais nós deveríamos dar nosso dinheiro, nosso tempo e nossas vidas, invés de vender a eles um monte de esterco que eles insistem em chamar "evangelho". E esta é a razão pela qual a Teologia da Prosperidade é tão horrenda.

Qual foi a última vez na qual um americano, um africano ou um asiático jamais disse que Jesus é totalmente satisfatório por causa da BMW que possuía?

Nunca.

Eles dirão: "foi Jesus quem te deu isso? Eu aceito esse Jesus!"

Isso é IDOLATRIA. Isso não é o Evangelho. Isso é colocar os dons acima de quem deu os dons.
Eu vou te dizer o que faz Jesus parecer lindo.

É quando você bate seu carro e sua filhinha voa através do pára-brisas... e cai morta na rua... e você diz, em meio à mais profunda dor possível:

"Deus me é suficiente. Ele é bom, Ele cuidará de nós, Ele irá nos satisfazer, Ele nos fará passar por isso. Ele é nosso TESOURO. A quem tenho eu no céu além de Ti? E na terra, não há nada que eu deseje mais que a Ti. Minha carne e meu coração e minha filhinha desfalecem, mas Tu és a força do meu coração, e a minha porção para sempre."

Isso faz Deus parecer Glorioso. Como Deus. Não como alguém que dá carros, segurança ou saúde.

Ó, como eu oro para que Birmingham (Reino Unido) seja liberta de Teologias que enfatizam a saúde, a riqueza, a prosperidade; que a América seja liberta. E que a Igreja de Cristã seja conhecida por SOFRER por Cristo.

Deus é mais glorificado em você quando você está mais satisfeito nEle em meio à dor e pobreza, e não em meio à prosperidade.

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Rowan Atkinson - Inferno

 

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Pastor se disfarça de mendigo para dar "lição" a fiéis

reverend_203Um pastor se vestiu como um mendigo e invadiu o culto de sua paróquia, no País de Gales, numa tentativa de dar uma lição sobre "tolerância" aos fiéis.

O reverendo Derek Rigby, da Igreja Metodista Trinity, na cidade de Prestatyn, colocou uma peruca, roupas sujas, não se barbeou por três dias e desenhou algumas tatuagens pelo corpo antes de entrar na igreja com latas de cervejas e seringas.

Rigby, um ex-policial, havia avisado aos fiéis que chegaria atrasado para a cerimônia e contou o plano apenas a um dos funcionários da paróquia, para que ele pudesse interceder caso a congregação resolvesse chamar a polícia.

O pastor contou que foi ignorado pela maioria dos fiéis, enquanto alguns pediram que ele se retirasse do lugar.

Rigby permaneceu disfarçado até as crianças irem para a escola dominical antes de andar até o altar e mostrar sua identidade aos fiéis, que se sentiram "envergonhados".

"Ninguém ficou irritado comigo, mas ficaram chocados por terem me ignorado da forma como fizeram", afirmou. "Eles podiam ter me dado um copo de café."

Lição

Segundo Rigby, sua intenção era "transmitir uma mensagem séria sobre tolerância, de uma forma emotiva".

Durante o sermão proferido após revelar sua identidade, o pastor citou o exemplo dos discípulos que não reconheceram Jesus na estrada para Emaús depois da ressurreição.

"Eu fiquei surpreso, não desapontado. Algumas pessoas me disseram que se eu estivesse ali, como pastor, saberia o que fazer para lidar com a situação", afirmou o sacerdote.

O reverendo Derek Rigby conta ainda que já havia feito a mesma coisa em paróquias de Newport e Londres, onde, segundo ele, os fiéis foram mais generosos.

"Eu disse à eles que eram mesquinhos porque em outros casos já ganhei dinheiro, um pacote de bolachas e um cobertor. Em Prestatyn, eu não ganhei nada", conta.

"No entanto, acho que isso não irá acontecer novamente", finalizou o sacerdote.

Fonte: BBC (inclusive foto) via Meu Pulsar

terça-feira, 15 de julho de 2008

Sr. Burns real

O dono do blog Mataleone anda fazendo umas humizações de personagens de desenho animado e de jogos. Ele faz umas montagens legais mostrando como seriam esse personagens se eles exisitissem mesmo.

Aí abaixo você vê o Sr. Burns dos Simpsons, o original do desenho. Quer ver a humanização dele? Clique no Continue lendo.


Sr. Burns humanizado:


Post original do Mataleone.

O santo


segunda-feira, 14 de julho de 2008

Um Siri vai lhe Trazer Alegria.

Sempre que o mundo desabava sobre minha cabeça, eu ia andar pela praia, próxima de onde morava.
Um dia encontrei uma bela garotinha de olhos tão azuis quanto o mar, construindo um castelo de areia ou algo parecido.

- Oi - disse ela.
Eu respondi com um aceno de cabeça, não estava com humor para me aborrecer com uma criança.

- Você quer me ajudar a construir meu castelo?
- Hoje não - falei pouco atencioso.
- Eu gosto de sentir a areia em meus dedos do pé - ela falou sorridente.

"Que boa idéia" - pensei, e tirei meus sapatos. Um siri deslizou proximo.


- Isto é um "alegria" - falou a criança.

- É um o quê? - perguntei.
- Isto é um "alegria", livre pela praia.

Adeus "alegria", olá dor, murmurei comigo mesmo e continuei a caminhar.
Eu estava deprimido, mas a menina não desistia e perguntou:

- Qual é o seu nome?
Eu sou Robert Peterson - respondi... - O meu é Wendy... Eu tenho seis anos.
- Oi, Wendy.
Apesar de minha melancolia fui obrigado a rir e continuei caminhando.
Sua risadinha musical me seguiu.

- Venha novamente, Sr. P. - disse ela, animada

- nós teremos outro dia feliz.


Meus dias foram atribulados e somente semanas depois é que voltei à praia.
A brisa era fria, mas eu andava a passos largos, tentando readquirir serenidade.

Tinha até me esquecido da criança, quando ela apareceu.

- Oi, Sr. P., você quer brincar?

- Não sei, que tal charadas? - perguntei sarcasticamente.
- Eu não sei o que é isto - falou a menina.

- Então me deixe continuar a caminhada.
Onde você mora? - perguntei-lhe.

- Ali
- ela respondeu apontando na direção de uma fila de cabanas de verão.

- Como você vai para a escola?

- Eu não vou à escola. A mamãe disse que nós estamos de férias.

Ela tagarelou e quando eu ia voltar para casa, Wendy disse que tinha sido outro dia feliz. E havia sido mesmo.

Três semanas mais tarde, eu andava apressado pela praia, quase em pânico, quando a garota me alcançou.

- Olhe, se você não se importa, hoje eu quero andar sozinho.
Ela me pareceu pálida e sem fôlego.


- Por que? - ela perguntou.

- Porque minha mãe morreu! Gritei.

- Oh, então este é um dia ruim - falou a menina com ar de tristeza.


- Sim - eu disse - e ontem e anteontem também. Vá embora!

Um mês depois disto, fui andar novamente na praia, mas ela não estava lá.
Sentindo-me culpado e admitindo para mim mesmo que sentia falta dela, subi até à cabana, e bati na porta.
Uma mulher jovem atendeu.

- Olá, eu sou Robert Peterson.
Senti a falta de sua pequena menina e gostaria de saber se ela está bem.

- Oh, sim, Sr. Peterson, entre, por favor.
Wendy falou muito do Senhor. Eu tinha receio que ela estivesse lhe aborrecendo.
Se ela foi um incômodo, por favor, aceite minhas desculpas.

- Não, sua filha é uma criança muito amável. Onde está ela?

- Wendy morreu na semana passada, Sr. Peterson.
Ela tinha leucemia. Talvez não tenha lhe contado...

A notícia me deixou cego e mudo, por alguns instantes...
E a mãe continuou:

- Ela adorava esta praia e parecia um tanto melhor aqui. Aqui teve muito do que ela chamava de "dias felizes".
Mas nos últimos dias, ela piorou rapidamente...
Minha filha deixou algo para o Senhor.


Entregou-me um envelope, com Sr. "P." escrito em grandes letras infantis.
Dentro havia um desenho de uma praia amarela, um mar azul, e um siri marrom.
Embaixo estava escrito:
"Um siri vai lhe trazer alegria."

Lágrimas rolaram de meus olhos, e um coração que quase esqueceu de amar abriu-se largamente.
Tomei a mãe de Wendy em meus braços e murmurei repetidas vezes:
- Eu sinto muito, sinto muito!

O pequeno e precioso desenho está agora emoldurado e pendurado em meu escritório. Seis palavras, uma para cada ano de sua vida me falam de harmonia, coragem, amor e desinteresse.

Robert Peterson

Procura-se Solidariedade

Esse anúncio da MTV foi cancelado pelo governo dos EUA. Só foi ao ar UMA ÚNICA vez...

Texto junto as torres: "2.863 pessoas morreram."
Texto junto ao homem: "40 milhõe de infectados pelo HIV no mundo."
"O mundo se uniu contra o terrorismo. Tambem deveria se unir contra a AIDS" .

Junto as torres: "2.863 pessoas morreram".
Junto ao garoto: "824 milhoes de pessoas morrendo de fome no mundo".
"O mundo se uniu contra o terrorismo. Tambem deveria se unir contra a FOME."

Junto as torres: "2.863 pessoas morreram".
Junto ao cara: "630 milhoes de sem-teto no mundo".
"O mundo se uniu contra o terrorismo. Tambem deveria se unir contra a POBREZA".

Procura-se: Solidariedade.
- Ajude, doe, patrocine --
Esse anuncio foi proibido, mas nem tudo pode ser escondido

Obrigado... MTV

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Casa Eficiente


A Casa Eficiente é um jogo virtual criado pelo site da ONG WWF para conscientizar as pessoas do impacto do desperdício de energia nas mudanças climáticas. O desafio de quem visita a Casa Eficiente é encontrar maneiras de economizar energia e diminuir os danos ao meio ambiente.

Cada mudança de hábito garante mais pontos ao jogador. O objetivo do jogo é diminuir ao máximo o nível de desperdício na casa.

Você também vai encontrar ao longo do jogo, dicas explicando como atitudes simples, como utilizar melhor os aparelhos eletrônicos para gastar menos energia podem ajudar o meio ambiente.

Então corre lá no site aproveita pra jogar e claro aplicar na sua casa as atitudes do jogo.
Até a próxima e pense verde.

Senado aprova MP que aumenta área rural na Amazônia

Brasília - O Senado aprovou na última quarta feira a medida Provisória 422 que aumenta a área da Amazônia Legal que pode ser concedida pela União para uso rural sem a necessidade de licitação. O limite, hoje de 500 hectares, vai para 1.500 hectares, pois passará a ser contado como até 15 módulos fiscais - medida que varia para cada município. A proposta, que ainda depende de sanção presidencial, prevê que até 20% da área concedida poderá ser desmatada.

A votação foi marcada pela oposição acirrada da ex-ministra do Meio Ambiente, a senadora Marina Silva (PT-AC). Quase dois meses depois de deixar a pasta, ela acabou levando a proposta para votação nominal ao apresentar uma emenda excluindo as áreas de florestas públicas da possibilidade de ampliação da concessão. O relator e líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), não aceitou a proposta de emenda e alegou que a medida somente regulariza uma situação já existente.

Marina chegou a acusar o governo de legalizar a grilagem de terras na Amazônia ao editar a medida provisória. “Essa medida vai significar um processo de privatização de terras, de legalização de áreas que foram ilegalmente griladas e com graves prejuízos para o Plano de Combate ao Desmatamento da Amazônia”, disse a senadora.

O Greenpeace fez um vídeo bem humorado para ilustrar o que significa a medida provisória.

Fonte: Agência Brasil


quinta-feira, 10 de julho de 2008

Permanecer

PERMANECEI INABALÁVEIS

“Revesti-vos de toda armadura de Deus
para poderdes permanecer inabaláveis...”

(Efésios 6.11b)

- Permanecei inabaláveis,
Enquanto o mundo lá fora cambaleia
E o aguilhão do Inimigo aponta o peito
Proferindo ameaças, sutilezas infernais,
Vomitando maldições e mortes...

-Permanecei Inabaláveis,
Mesmo que a Terra principie abrir-se
A escuridão parecer não mais ter fim
E as dores das desilusões e desapontamentos
Bradarem do seu íntimo a derrota...

- Permanecei inabaláveis,
Mesmo que Judas meta a mão no prato
Caifás transtorne o julgamento
E o soldado romano o conduza às Cortes
Onde Pilatos lava as mãos em sangue...

- Permanecei inabaláveis,
Onde as desgraças gemem as dores dos pecados
Os dependentes se contorcem em crises
Numa terra de homens pequeninos
E os demônios se fazem gigantes...

- Permanecei inabaláveis,
Gritando aos quatro ventos do abismo
Que se levantem todos os ossos secos
Sejam libertados os oprimidos
E os cegos vejam a Glória de Deus...

- Fala. Fala as línguas dos anjos
Se o linguajar dos homens não for compreendido.
Mexem-se os pés, agitem-se as mãos
Pregue-se com o corpo e com os sentidos.
E, quando mais nada for possível
Preso, amarrado, manietado, quase morto,
Fale com os olhos, mova as pupilas,
Mas jamais te cales!

Pr. Reuel Pereira Feitosa

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Nosso conversar com o Pai

Orar... Quem conhece a fórmula perfeita? Eu, você ou... o pastor, os dirigentes de círculo de oração?
.
Orar parece ser uma coisa que, assim como outras na vida do cristão (o fruto do Espírito, por exemplo), precisa amadurecer, melhorar. Paulo disse em Romanos 12:2, mas não exatamente nesse mesmo contexto, "(...) mas transformai-vos pela renovação de vossa mente (...)". O texto a seguir é posto aqui no Mural com a intenção de nos levar a isso, à renovação de nossa mente/entendimento/compreensão. Tem uma parte nele que fala dumas coisas místicas... soa meio estranho! Bem, leiam e retenham o que é bom!
.
Orar
xcvxdbf
.
Orar é entrar em sintonia com Deus. Há muitas maneiras de fazê-lo e não se pode dizer que esta é melhor que aquela. Há orações individuais ou coletivas, baseadas em fórmulas ou espontâneas, cantadas ou recitadas. Os salmos, por exemplo, são orações poéticas, das quais cerca de cem expressam lamentação e/ou denúncia, e cinqüenta, louvor.
.
Nós, ocidentais, temos dificuldade de orar devido ao nosso racionalismo. Em geral, ficamos na soleira da porta, entregues à oração que se apóia nos sentidos (música, dança, mirar vitrais ou paisagens etc.) ou na razão (fórmulas, leituras, reflexões etc.).
.
Orar é entrar em relação de amor. Como ocorre entre um casal, há níveis de aprofundamento entre o fiel e Deus. Uns oram como o namorado que fala demais no ouvido da namorada. Como se Deus fosse surdo e burro. Parecem aquela tia que liga e fala tanto, tanto, que minha mãe deixa o fone, mexe a comida nas panelas e retorna, sem que sua ausência seja percebida.
.
Jesus sugeriu não multiplicar as palavras. Deus conhece os nossos anseios e necessidades. O próprio Jesus, narra o evangelho, gostava de retirar-se para lugares ermos para entrar em oração. "Jesus foi para a montanha a fim de rezar. E passou toda a noite em oração a Deus" (Lucas 6, 12).
.
Na oração, é preciso entregar-se a Deus. Deixar que ele ore em nós. Se temos resistência à oração é porque, muitas vezes, tememos a exigência de conversão que ela encerra. Parar diante de Deus é parar diante de si mesmo. Como num espelho, ao orar vemos o nosso verdadeiro perfil - dobras do egoísmo realçadas, mágoas acumuladas, inveja entranhada, apegos enrijecidos. Daí a tendência a não orar ou fazer orações que não revirem ao avesso a nossa subjetividade.
.
Os místicos, mestres da oração, sugerem aprendermos a meditar. Esvaziar a mente de todas as fantasias e idéias, e deixar fluir o sopro do Espírito no silêncio do coração. É um exercício cujo método a literatura mística ensina. Mas é preciso, como Jesus, reservar tempo para isso. Assim como a relação de um casal arrefece se não há momentos de intimidade, do mesmo modo a fé se debilita se não nos recolhemos em oração.
.
Oramos para aprender a amar como Jesus amava. Só a força do Espírito dilata o coração. Portanto, uma vida de oração se avalia, não pelos momentos entregues a ela, e sim pelos frutos na vida cotidiana: os valores elencados como bem-aventuranças no Sermão da Montanha (Mateus 5, 1-12). Ou seja, pureza de coração, desprendimento, fome de justiça, compaixão, destemor nas perseguições etc.
.
Orar é deixar-se amar por Deus. É deixar o silêncio de Deus ressoar em nosso espírito. É permitir que ele faça morada em nós. Sem cair no farisaísmo de achar que a minha oração é melhor do que a sua, como aquele fariseu frente ao publicano (Lucas 18,9-14). Quem ora procura agir como Jesus agiria. Sem temer os conflitos decorrentes de atitudes que contradizem os antivalores da sociedade consumista e individualista em que vivemos.
.
Orar é subverter-se a si próprio. Centrado em Deus, o orante descentra-se nos outros e imprime à sua vida a felicidade de amar porque se sabe amado. Parafraseando Jó, antes de orar se conhece a Deus "por ouvir falar". Depois, por experimentar. O que levou Jung a exclamar: "Eu não creio. Eu sei".

Frei Betto via Correio da Cidadania

Imagem de Richard Gunther (ChristArt)

terça-feira, 8 de julho de 2008

8 razões

Segue um vídeo bem bolado e bem humorado sobre 8 razões para não compartilharmos nossa fé.
 
É para rir e meditar, refletir!
 

segunda-feira, 7 de julho de 2008

O que ele fez?

Aqui vai um post interativo. Olhe a foto abaixo e responda a pergunta que vem logo após. Teste suas habilidades em analisar imagens e seus detalhes.

ai_mugshot3 2
.
Quem é este homem e o que ele fez?

[ ] a. Judeu radical preso por apoiar guerrilheiros palestinos.
[ ] b. É um árabe tirando uma foto 3x4 exibindo o número de sua identidade, pois as fotos 3x4 lá
..........no oriente são assim.
[ ] c. Um árabe mostrando um número de telefone.
[ ] d. Um ex-muçulmano preso por se converter ao cristianismo (perseguição religiosa).
[ ] e. Terrorista árabe fugitivo. Esta é sua foto de "Procura-se" divulgada pela Interpol.
[ ] f. Nenhuma das opções. Eu sei exatamente quem ele é. Quem? Responda!
.
Insira sua resposta como comentário pra este post e depois clique no "Continue lendo..." pra ver se você acertou.
.
Eis aqui a foto original e completa.
.
ai_mugshot3
.
O texto no rodapé dela está em inglês e diz: "Ele não fez nada. Ele está apenas mostrando o número do telefone da Anisitia Internacional. A DISCRIMINAÇÃO NÃO É HUMANA. DENUNCIE-A."
.
Você o discriminou?

Mais um link pros Nossos Favoritos

Reforçando a divulgação feita pelo Osias via email, o Mural na Net vem apresentar aqui o endereço do site do JOCUM Maceió e avisar que ele já consta da nossa lista de Favoritos.
JOCUM Maceió website O endereço é esse aqui. Lá você fica sabendo o que é JOCUM, conhece os ministérios, as escolas (veja o próximo parágrafo), os projetos, oportunidades e notícias. E tem ainda seções com fotos, downloads e outra com as informações de contato da JOCUM.
Informações sobre a ETED (Escola de Treinamento e Discipulado), a ENVIA (Escola Noturna Vida Abundante), a Escola de Férias e o CCOL (Curso para Capacitação de Obreiros e Líderes) podem ser encontradas na página do JOCUM Maceió (inclusive fichas de inscrição pra estas escolas/cursos).
.

sábado, 5 de julho de 2008

Ele pagou o preço - B. J. Thomas


B. J. Thomas viu as luzes da fama se apagarem, sem que a chama de sua fé diminuísse


Que converter-se ao Evangelho tem um preço, todo mundo sabe. Mas para alguns o custo de seguir Jesus pode soar muito alto. Para Billy Joe Thomas - ou simplesmente B.J. Thomas, cantor americano internacionalmente conhe­cido - o preço foi abrir mão da fama, no auge da carreira. B. J. Thomas sumiu da cena artística pouco depois de ganhar um Oscar com Raindrops keep falling on my head, da trilha sonora do filme Butch Cassid and Sundance Kid, e estraçalhar corações com a melódica Rock'n roll lullaby, música-tema da primeira versão da novela Selva de Pedra, exibida pela Rede Globo nos anos 70. Sua decisão deixou perplexos o mundo artístico e legiões de fãs em todo o mundo. Afinal, abandonar uma carreira que o aproximou de monstros como Elvis Presley — que gravou várias de suas músicas —, e rendeu-lhe uma fortuna em milhões de discos vendidos, só seria razoável por um motivo muito forte. B.J. Thomas, que esteve em maio no Brasil, revela, entretanto, que a escolha não foi bem sua. Seu cobrador foi o preconceito, tanto da igreja de 20 anos atrás, quando se converteu ao Evangelho, e da mídia, que não compreendeu sua escolha.

Como tantos outros artistas con­sagrados, B.J. Thomas desfrutava de sucesso na carreira e amargava fracasso na vida pessoal ao mesmo tempo. Afundado nas drogas e no álcool, quase teve sua carreira interrompida, muito antes da conversão, pela morte: "Se eu não tivesse me encontrado com Deus, aquela situação sem dúvida acabaria com a minha vida rapidamente", lembra o astro. Em 1976, sua esposa Gloria pediu separação. Queria pôr fim a nove anos de casamento. Não suportava mais conviver com o marido, viciado em cocaína. O impacto da solidão só agravou os problemas exis­tenciais que o afundavam ainda mais no vício. Esse período de sua vida também era marcado por viagens freqüentes em turnês que atravessavam o país. Numa dessas viagens, B.J. experimentou a veracidade de uma característica divina que ele mesmo cantava quando, ainda criança, participava dos corais de igreja. O socorro divino diante da morte manifestou-se quando, sobrevoando o estado de Nevada, o cantor sofreu um colapso cardíaco por uma overdose de cocaína. Diz não ter morrido por mila­gre. Uma enfermeira estava no mesmo avião, mas seus conhecimentos de nada adiantaram. Os medicamentos de que dispunha não surtiam efeito devido à gravidade da situação. Movida a desespero e fé, a enfermeira, que era evangélica, resolveu apelar: impôs as mãos sobre o cantor já quase morto e orou para que Deus o poupasse. Não deu outra.

Meses depois, uma discussão travada depois de um show daria início ao último capítulo dessa história de conversão. Cansado de ouvir recla­mações do cantor e de sua banda, o gerente de um hotel de beira de estrada esfaqueou B. J. Thomas no tórax. Levado para o hospital, o cantor recebeu a visita de Gloria, de quem estava separado havia meses. A felicidade que ela aparentava causou-lhe surpresa. Gloria contou que vinha par­ticipando de cultos evangélicos a convite de alguns vizinhos e havia se convertido. Nos dias que se seguiram, essa experiência deu-lhe a esperança de salvar a vida do seu marido. Gloria passou a falar insistentemente do amor de Deus a seu marido. O cantor conta que este foi um momento decisivo e inesquecível: "Lembro-me bem de que, se não fosse a determinação da minha esposa, não teria conseguido sobreviver, tamanha a minha dependência das drogas", confessa.

Aquele não era, porém, o primeiro contato de B. J. Thomas com o Evangelho. Criado na Igreja Batista de Hugo, no estado do Oklahoma (EUA), acostumou-se desde cedo à música harmoniosa dos corais e quartetos evan­gélicos, como o Black with Brothers, que mais tarde influenciaria sua carreira gospel. A interpretação em tom de lamento que esses cantores negros davam aos hinos evangélicos tradicio­nais marcou não só a música do garoto B.J. Thomas como também sua vida. Nunca chegou a esquecer de todo as mensagens de auxílio e alívio vindo dos céus que eram a tônica daquelas canções. Ainda garoto, ele mesmo che­gou a emprestar a voz a muitas dessas músicas nos corais congregacionais.

Mas foi como cantor de rock e baladas melosas que, anos depois, conheceu o sucesso em todo o mundo. Até hoje, B. J. Thomas já vendeu 60 milhões de cópias de seus 80 discos. Entre as gravações, cinco discos de música gospel que lhe valeram vários Grammy's - o mais importande prêmio da indústria fonográfica americana.

Preconceito - O encontro com Jesus, contudo, causou-lhe um problema inesperado: a incompreensão. Membros de igreja não o aceitavam por ter cabelos compridos e usar roupas berrantes. O preconceito se acentuou também porque seu objetivo, após a conversão, era continuar fazendo shows e gravando discos românticos. Até sua família — ele e Gloria têm três filhas, Paige, hoje com 26 anos, Nora, 18, e Erin, 16 — sofreu rejeição: "Fomos julgados e condenados pelo tradicionalismo da época." Esse talvez seja o motivo do cantor e a família até hoje não terem uma igreja fixa. Nada de mais para os padrões da geração atual acostumada com Amy Grant e outros tantos ídolos pop gospel. Mas há 20 anos, os tempos eram outros: "Foram momentos de muita tristeza, e o julgamento dessas pessoas teve um efeito devastador na minha música." Por outro lado, a mídia também o abandonou, convencida de que sua carreira secular estivesse extinta. "Algumas rádios me boicotaram pois não entendiam como eu podia cantar os dois estilos."

Segundo ele, isso não afetou sua vida espiritual que, com as provações constantes, cresceu e se estabilizou. O cantor afirma que já leu a Bíblia três vezes e, apesar de não ser sempre bem sucedido, tenta estar constantemente em estado de oração. "Não acho que para adorar a Deus tenho que estar dentro de uma igreja ou mesmo de qualquer denominação. Só preciso da minha fé."

Há 10 anos, não gravava músicas evangélicas e retomou a carreira de cantor popular em 1989, realizando centenas de shows, no EUA e vários países do mundo. Ao analisar tudo o que viveu, se vê como uma espécie de João Batista da música Gospel americana. "Como ele preparou o caminho para Jesus, eu — numa escala bem menor, é claro - abri portas para cantores como Amy Grant e Michael W. Smith", diz, referindo-se a dois grandes astros da música americana que cantam os dois estilos. B. J. Thomas achou que era hora de retornar todos os estilos que compõem sua carreira. E avisa: "Houve um buraco negro na minha carreira, por causa dos meus problemas existenciais e espirituais, mas eu estou de volta."

No mês passado, veio ao Brasil pela terceira vez (já esteve aqui em 71 e 76). Acompanhado de uma banda de seis músicos americanos, fez dezoito shows, em São Paulo, Florianópolis, Curitiba, Brasília, entre outras cidades. Seus planos futuros incluem dezenas de shows nos Estados Unidos e a criação de um teatro no estado do Tenesse para apresentações de música gospel. B. J. Thomas encara evagelismo e música como uma coisa só.
Por isso pretende lançar no Brasil, no próximo mês, Precious memones, seu mais novo álbum de música gospel, cheio de referências a canções tradicionais. "Minha maneira de falar do amor de Deus às pessoas é através da música. Com ela, levo a mensagem de salvação e restauração." Dessa vez, B. J. Thomas encontrou motivo para nunca mais deixar o palco.


Revista Vinde (Eclésia), Ano I Nº 8 – Junho 1996, Pags. 43 e 44



sexta-feira, 4 de julho de 2008

Nós temos apenas uma chance

Nós temos apenas um planeta... Nós temos apenas uma chance...
O planeta precisa da sua ajuda...
Faça alguma coisa... qualquer coisa...
Você tem este poder!

Sem consenso no Chile, Comissão Internacional Baleeira adia discussões

foto de Bryant Austin

Santiago, Chile — Países conservacionistas decidem evitar constrangimentos diplomáticos e adiam votações sobre moratória e Santuário.

Depois de uma semana de reuniões em Santiago, no Chile, os integrantes da Comissão Internacional Baleeira (CIB) decidiram evitar constrangimentos diplomáticos entre países baleeiros e países conservacionistas, e adiaram as principais discussões e votações do encontro - como a manutenção da moratória à caça comercial de baleias e a criação do Santuário de Baleias do Atlântico Sul. Um grupo de trabalho foi criado para, em um ano, tentar chegar a um consenso.

Mesmo com a decisão de adiar as votações, a Dinamarca resolveu colocar na mesa uma votação para conseguir caçar mais 10 baleias jubartes, animais ameaçados de extinção, para sua caça aborígene. A votação veio a tona e a Dinamarca perdeu por 29 contra 36 votos.

Apesar do constrangimento, os países conservacionistas - como o Brasil - decidiram não partir para o confronto e mantiveram a decisão de não colocar novos temas para votação.

"O Santuário de Baleias do Atlântico Sul deveria ser adotado esse ano", afirma Leandra, coordenadora da campanha de Baleias do Greenpeace Brasil que participou do encontro em Santiago.

"No entanto, os países conservacionistas demonstraram boa-fé no processo de modernização da CIB ao concordarem em esperar mais um ano para a sua adoção. Esse gesto deveria ser acompanhado pelos países que caçam, por meio de um compromisso de não caçar no Oceano Antártico. Esperamos que o Santuário de Baleias do Atlântico Sul seja adotado na reunião do ano que vem", afirma Leandra, acrescentando que o Greenpeace acompanhará as gestões diplomáticas que serão feitas para conseguir mais países votando a favor das baleias. "Queremos alcançar esse objetivo na próxima reunião da CIB, marcada para a Ilha da Madeira, em 2009."

Para Karen Sack, do Greenpeace Internacional, também presente ao encontro, o acordo dos governos para estabelecer um processo que apoiará a discussão do futuro da CIB foi bom, "mas os países não podem esquecer que sua responsabilidade imediata é com a proteção e o futuro de todas as espécies de baleias do mundo.

Fonte: GREENPEACE BRASIL


Pedofilia - Ajude a acabar com este mal

"Pedofilia. Você pode não ver, mas pode estar acontecendo."

A agência Euro RSCG Brasil criou uma campanha brilhante para a CERCA (Centro de Referência Contra o Abuso Infantil) para chamar a atenção para o grave problema do abuso infantil.

O diferencial das peças é que para visualizar toda a peça é necessário apagar a luz. Na parte superior, aparece uma criança com medo do escuro e a frase "apague as luzes e ajude a acabar com o medo de escuro que a Bia tem". Na outra metade, com a luz apagada, é possível visualizar a silueta da criança e do agressor e a frase "Pedofilia. Você pode não ver, mas pode estar acontecendo".

Os anúncios estão sendo veiculados em revistas, encartes de jornal e pôster, para conscientizar não apenas as classes mais desfavorecidas, mas também as classes A e B.


Ingrid Betancourt Finalmente livre

A política colombiana Ingrid Betancourt disse que sua libertação, depois de seis anos de cativeiro na selva colombiana, foi "um milagre".

"Não existem antecedentes históricos de uma operação tão perfeita. Obrigada ao Exército, por sua operação impecável", disse ela.

Betancourt foi resgatada na quarta-feira, em uma operação do Exército da Colômbia, que libertou ainda outros 14 reféns mantidos pelo grupo rebelde Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

Vestida com um colete militar e com os cabelos presos sob um chapéu, Betancourt teve um encontro emocionado com a mãe, Yolanda Pulecio, e com outros familiares e amigos ao desembarcar de um avião da Força Aérea na capital da Colômbia, Bogotá.

Logo depois, ainda na base aérea de Bogotá, Betancourt contou como foi o resgate.



Resgate

A operação de resgate, realizada nesta quarta-feira no Estado de Guaviare, no sul do país, envolveu agentes do Exército infiltrados nas Farc.

Segundo o governo colombiano, os 15 reféns foram resgatados sem que "nenhum tiro" tivesse de ser disparado.

O ministro da Defesa da Colômbia, Juan Manuel Santos, disse que os rebeldes das Farc foram "enganados" pelos militares.

De acordo com Santos, os rebeldes entregaram os reféns pensando que seriam transportados no helicóptero de uma suposta organização de ajuda humanitária para outro campo, onde se encontrariam com o líder das Farc, Alfonso Cano.

A própria Betancourt disse que os reféns pensavam estar sendo transportados para outro cativeiro, como ocorria com freqüência.

Betancourt afirmou que só percebeu que se tratava de um resgate quando viu um de seus captores preso e vendado, no chão da aeronave.

Segundo ela, o comandante da operação disse então: "Somos o Exército nacional, vocês estão em liberdade".

"Saltamos, gritamos, choramos, nos abraçamos. Não podíamos acreditar nesse milagre", disse Betancourt.

Betancourt afirmou também duvidar que os líderes das Farc soubessem o que aconteceu.

Disse ainda esperar que os guerrilheiros que eram seus guardas e que ficaram na selva "não sejam sujeitos à justiça das Farc, porque não têm culpa do que aconteceu".

Reféns

Além de Betancourt, foram libertados três cidadãos norte-americanos, seqüestrados em 2003, e 11 policiais e soldados colombianos.

Eles faziam parte de um grupo de reféns considerados pelas Farc passíveis de troca por guerrilheiros presos em um eventual acordo com o governo colombiano.

Desse grupo, Betancourt, que tem dupla nacionalidade colombiana e francesa, era considerada a refém mais importante.

Ela foi seqüestrada pelas Farc em 2002, quando fazia campanha para as eleições presidenciais.

Em abril, em meio a relatos sobre o seu frágil estado de saúde, chegou-se a especular que Betancourt poderia estar morta. Na época, a política apareceu em um vídeo com semblante fraco e doente.

Em seu pronunciamento nesta quarta-feira, Betancourt pediu às Farc que libertem os demais reféns. Estima-se que cerca de 700 pessoas estejam em poder do grupo rebelde.

"Que este instante de felicidade não nos faça esquecer que isto é um milagre, que outros morreram", disse. "Vamos continuar lutando pela liberdade dos que ficaram."

Reações

O resgate de Betancourt e dos outros reféns foi comemorado por líderes de diversos países e festejado nas ruas de Bogotá e de outras cidades.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse em uma nota esperar que, com a libertação de Betancourt, "tenha sido dado um passo importante para a libertação de todos os demais seqüestrados, a reconciliação de todos os colombianos e a paz na Colômbia."

Na França, o presidente Nicolas Sarkozy, que fez da libertação de Betancourt uma prioridade de sua política externa, deu uma declaração no Palácio do Eliseu ao lado dos dois filhos da ex-refém.

Sarkozy felicitou as autoridades colombianas pelo sucesso da operação e lançou um apelo para que as Farc cessem "um combate absurdo e medieval".

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, telefonou ao presidente colombiano, Álvaro Uribe, para elogiar a libertação dos reféns.

Segundo o embaixador americano em Bogotá, William Brownfield, houve uma "estreita cooperação" dos Estados Unidos na operação de resgate, incluindo informações de inteligência, equipamentos e treinamento.

À noite, em um pronunciamento transmitido pela TV colombiana, Uribe felicitou o Exército pelo sucesso da operação e pediu às Farc que libertem todos os reféns em seu poder e aceitem o convite do governo para negociar a paz.

Fonte: FOLHA ONLINE

Contra a Lei da Mordaça, o PL 122/2006

O pastor Silas Malafaia costuma dizer - e não sei se isso tá la na Bíblia exatamente do jeito que ele fala - que Deus não move uma palha naquilo que está ao nosso alcance, que está dentro de nossa capacidade realizar, e que Ele move o mundo naquilo que não está ao nosso alcance. E ele tem dito bastante isso em suas últimas manifestações a respeito da nossa posição (nós cristãos) em relação a esse PL 122/2006, o projeto de lei contra a homofobia que tá aí dando muito o que falar (a LEI DA MORDAÇA de que trata o antepenúltimo post do Mural).

O pastor Silas tem convidado o povo cristão a se manifestar contra esse Projeto de Lei fazendo mais do que orar. Ele sugere que sejam enviados emails pros senadores do respectivo estado de cada cristão. No nosso caso, basta enviarmos email pros três senadores daqui de Alagoas que são os senhores Fernando Collor, João Tenório e Renan Calheiros. O Jesus Site informa que também há um telefone do senado para o qual podemos ligar e deixar mensagens pros senadores; é o 0800 61 22 11.

Leia a seguir uma matéria lá do Jesus Site pra você ficar sabendo mais a respeito do respectivo PL de uma forma rápida. A matéria também dá sugestão de mensagem pra deixar pros senadores ao ligar pro telefone citado.

No site do pastor Silas tem um manifesto apresentado aos senadores (baixe aqui) e o conteúdo do PL 122/2006 (baixe aqui). Os emails dos senadores podem ser obtidos em suas páginas no site do senado. A tramitação do PL 122 lá no senado pode ser vista aqui.

Veja também:

» A grande desmobilização: O que está em jogo nos acordos envolvendo o PLC 122/2006 (há links pra mais coisa a respeito do PL, homofobia etc. ao fim desta matéria)

Matéria do Jesus Site:

URGENTE!!!! Projeto que instaura a perseguição religiosa está para ser votado. Lique para o Alô Senado (grátis)

Disque 0800 61 22 11
A telefonista perguntará o seu CEP para fazer o seu cadastro.
Depois disso, ela perguntará qual a sua mensagem. Pode ser algo como:
Peço a Vossa Execelência que vote NÃO ao PLC 122/2006, que pretende glorificar o homossexualismo e instaurar a perseguição religiosa no país.
A telefonista perguntará a quem você quer enviar a mensagem. Pode ser:
A todos os Senadores do meu Estado (que são três).
Pronto. A ligação é gratuita.


O perigo do PLC 122/2006
(um perigo mais iminente do que o da legalização do aborto)

--------------------------------------------------------------------------------

A história do projeto
No dia 07/08/2001, a deputada Iara Bernardi (PT/SP) apresentou na Câmara um projeto que "determina sanções às práticas discriminatórias em razão da orientação sexual[1] das pessoas". Em 23/11/2006, ele foi aprovado pela Câmara e encaminhado ao Senado. Ao chegar ao Senado, o projeto recebeu o número PLC 122/2006[2] e, no dia 07/02/2007, foi encaminhado ao gabinete da Senadora Fátima Cleide (PT/RO), designada como relatora na Comissão de Direitos Humanos (CDH). No dia 07/03/2007, a relatora apresentou voto favorável à aprovação do projeto. A proposição já estava pronta para a pauta quando a relatora, em 15/03/2007, pediu a sua retirada para "reexame da matéria". Foi uma retirada estratégica, pois o Senado estava recebendo várias mensagens de protesto. No entanto, o projeto pode ser votado — e aprovado — a qualquer momento. O presidente Lula tem especial interesse em sancioná-lo, uma vez que, quando candidato, dedicou 14 páginas a um caderno em que se comprometia promover o homossexualismo, caso fosse reeleito.[3] O perigo é iminente, mas parecemos estar "deitados eternamente em berço esplêndido".

--------------------------------------------------------------------------------

O que já está acontecendo
Muito diferentes dos homossexuais que, angustiados, procuram o sacerdote para obter o perdão de seus pecados e o auxílio para abandonar seu vício, os homossexuais militantes orgulham-se de sua prática antinatural e têm sido autores de graves perseguições religiosas. Em 10 de abril deste ano, a BBC noticiou que o arcebispo de Gênova (Itália), presidente da CEI (Conferência Episcopal Italiana) foi colocado sob escolta policial depois de ter recebido ameaças de morte de ativistas homossexuais.[4] Na Inglaterra, o bispo anglicano de Hereford, Anthony Priddis, está sendo processado por ter-se recusado a empregar um homossexual declarado (lá foi aprovada a "Lei de Orientação Sexual", semelhante àquela que nosso presidente pretende sancionar).[5] Na Suécia, em julho de 2004, o pastor Ake Green foi condenado a um mês de prisão por ter feito um sermão contra o homossexualismo.[6] No Brasil, em 2004, o arcebispo emérito do Rio de Janeiro Dom Eugênio Sales foi ameaçado com uma enxurrada de processos vindos de homossexuais, incomodados por artigos de jornal que criticavam suas condutas.

Logo no primeiro dia da visita do Santo Padre ao Brasil (09/05/2007), "cerca de 350 integrantes de movimentos de gays e simpatizantes da Bahia, liderados pelo Grupo Gay da Bahia (GGB) [...] ocuparam as escadarias da Catedral da Sé, no Centro da Capital Baiana, e queimaram uma foto ampliada do pontífice. Além disso, promoveram um apitaço, estendendo faixas com mensagens de protesto contra a presença do pontífice. Na maior das faixas, lia-se: 'Papa Bento XVI, chega de inquisição! O amor não tem sexo!'."[7]

O governo Lula tem empregado maciçamente o nosso dinheiro para a promoção do homossexualismo. A frase a seguir é de um líder homossexual e refere-se ao montante investido no programa "Brasil sem homofobia":

"Da proposta inicial do governo de R$ 400 mil, nós conseguimos aumentar este valor para R$ 8 milhões. Atualmente, esse é o orçamento inteiro do programa, mas que ainda é insuficiente para atender a demanda que temos no país".[8]

--------------------------------------------------------------------------------

O que está para acontecer
A lei que pretende conceder privilégios ao homossexualismo, criando a figura penal da "homofobia", está muito longe de ser inofensiva. Já agora os homossexuais militantes, organizados em associações, com o apoio do governo e o aplauso dos meios de comunicação social, vêm obtendo, junto ao Judiciário, indenizações por "danos morais", pensão alimentícia após a morte do "companheiro" e inclusive o direito de adotar crianças! Há juízes e tribunais decidindo contra a lei, à semelhança daqueles que "autorizam" a prática de um aborto de bebê anencéfalo.

O PLC 122/2006, se convertido em lei, conforme compromisso do presidente, acarretará uma perseguição religiosa sem precedentes em nosso país. Vejamos:

A proposta pretende punir com 2 a 5 anos de reclusão aquele que ousar proibir ou impedir a prática pública de um ato obsceno ("manifestação de afetividade") por homossexuais (art. 7°).
Na mesma pena incorrerá a dona-de-casa que dispensar a babá que cuida de suas crianças após descobrir que ela é lésbica (art. 4°).
A conduta de um sacerdote que, em uma homilia, condenar o homossexualismo poderá ser enquadrada no artigo 8°, ("ação [...] constrangedora [...] de ordem moral, ética, filosófica ou psicológica").
A punição para o reitor de um seminário que não admitir o ingresso de um aluno homossexual está prevista para 3 a 5 anos de reclusão (art. 5°)

--------------------------------------------------------------------------------

O cerne da questão
No entanto, as conseqüências acima (que já são realidade em países que aprovaram leis semelhantes) não são o principal motivo pelo qual o PLC 122/2006 deve ser rejeitado. O cerne da questão não está nas perseguições que hão de vir caso a proposta seja convertida em lei.

O motivo central pelo qual esse projeto deve ser totalmente rejeitado é que ele pretende dar direitos ao vício. O homossexualismo não acrescenta direitos a ninguém. Se um homossexual praticante tem algum direito, conserva-o apesar de ser homossexual, e não por ser homossexual. O mesmo se pode dizer de qualquer outro vício. O bêbado, o adúltero, a prostituta... só têm direitos como pessoas, mas não por causa da embriaguez, do adultério ou da prostituição.

O homossexual, por ter escolhido livremente praticar esse vício, deve arcar com o ônus de sua opção. Não pode exigir que um seminário o acolha para que ele se torne sacerdote. Nem pode querer impedir que, em uma homilia, um pregador reprove sua conduta. Não pode queixar-se de seu empregador querer demiti-lo temendo a corrupção moral de sua empresa. Não pode exigir que um juiz da infância lhe dê uma criança para adotar. Não pode obrigar uma mãe de família a confiar nele para cuidar de seus bebês. Não pode forçar a população a tolerar seus atos de obscenidade praticados em público.

A simples promulgação dessa lei (Deus não o permita!), independentemente de qualquer efeito persecutório, será uma horrenda mudança qualitativa em nossa legislação. Se aprovada essa lei, por ação ou omissão dos brasileiros, este país ter-se-á rebelado contra Deus, transformando em direito aquele pecado "muito grande" (Gn 18,20) que clamava aos Céus por castigo. É de se temer que nossa pátria tenha um destino semelhante ao que teve a cidade de Sodoma (Gn 19).

Anápolis, 19 de maio de 2007
Pe. Luiz Carlos Lodi da Cruz
Presidente do Pró-Vida de Anápolis
--------------------------------------------------------------------------------

[1] Na verdade, a deputada não percebeu que só existe uma "orientação" sexual: a de um homem por uma mulher. Entre dois homens ou entre duas mulheres, não há "orientação", mas desorientação sexual.

[2] Ao contrário do que alguns pensam, PLC não significa "projeto de lei complementar". Significa projeto de lei (ordinária) de iniciativa da Câmara, agora em apreciação pelo Senado.

[3] Trata-se do Programa Setorial Lula presidente: construindo um Brasil sem homofobia: Programa Setorial Cidadania GLBT 2007 / 2010.

[4].MARK, Duff. Genoa bishop under police guard. BBC News, London, 10 Apr. 2007.

[5] WHITE, Hillary. UK 's First Gays vs. Church Test Case Against Anglican Bishop. LifeSiteNews.com. Pittsburgh, PA, USA, 5 Apr. 2007.

[6] SWEDISH Pastor sentenced to month in prison for preaching against homosexuality. LifeSiteNews.com. Pittsburgh, PA, USA, 5 Jul. 2004.

[7] EUZÉBIO, Gilson. Gays protestam contra visita do Papa. Brasília, Correio Braziliense, 10 maio 2007, p. 12.

[8] MELO, Cecília. Governo prevê cerca de R$ 8 milhões para combater preconceito contra homossexuais. Contas abertas, Brasília, DF, 30 abr. 2007. Disponível em: . Acesso em: 18 maio 2007.

Related Posts with Thumbnails