Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2011

Joyful 'toon: Planos de viagem

Joyful 'toon número 48.                       Comentário do autor: Este cartum é um encorajamento a que não seja adiada a decisão de aceitar Jesus como Senhor.   Publicado aqui sob a autorização de Mike Waters ( Joyful 'toons ).   Versão em português produzida pelo próprio autor com o auxílio de tradução do Mural na Net .

7 grandes mistérios da Bíblia

  Os grandes eventos e milagres aconteceram mesmo ou não passam de mito? As profecias do Apocalipse são literais? O que acontece com a pessoa quando ela morre? Deus mandou matar? A Lei de Moisés foi abolida? O que são os dons espirituais? Qual é o pecado que não tem perdão?   Você já se fez alguma dessas perguntas? Sabe responder a todas elas? Então talvez seja bom dar uma lida na matéria Os 7 mistérios da Bíblia , da revista Eclésia nº 140.     CLIQUE AQUI e acesse o texto completo disponível no blog A Igreja ao Gosto do Freguês .  

O novo retrato da fé no Brasil

Esse aí acima é exatamente o título da matéria de capa da revista IstoÉ mais recente. Ela é baseada em dados recentes captados pela Pesquisa de Orçamento Familiar (POF) e pelo IBGE, e revela, por exemplo, que já existem evangélicos não praticantes em nossa nação . Sim, isso mesmo!   Um dos focos da reportagem é a migração entre as religiões e também entre as denominações cristãs. Nela você vai até encontrar dados condensados na forma de tabela mostrando as razões pelas quais homens ou mulheres resolvem mudar de credo. Não é uma matéria lá muito imparcial, visto ser perceptível que na hora de usar exemplos seu autor pareceu primar pelos piores – os mais grotescos, mais escandalizadores, mais capazes de sujar a imagem tanto da fé em geral como da fé cristã – numa tentativa de mostrar que, creio eu, se existem várias manifestações de fé dizendo-se verdadeiras, logo nenhuma é verdadeira e aí cada um segue a que mais lhe convém. A fé é retratada do ponto de vista de alguém externo a el

Joyful 'toon: Minhoca

Joyful 'toon número 47.                      Comentário do autor: Uma minhoca está presa ao chão, nas sombras, onde o sol não brilha. Se ela quiser subir acima da folhagem, onde o sol brilha, deverá transformar-se numa borboleta.   Publicado aqui sob a autorização de Mike Waters ( Joyful 'toons ).   Versão em português produzida pelo próprio autor com o auxílio de tradução do Mural na Net .

Onde estão os melhores empregos

  Veja on line trecho da matéria de capa da revista Época mais recente (edição 692) que fala onde estão os melhores empregos no Brasil atualmente, tanto em termos de áreas de atuação quanto em termos de locais (cidades, regiões).   CLIQUE AQUI , acesse e conheça as 10 áreas mais promissoras e onde estão os novos empregos.   Se lhe interessar saber mais, corra à banca de revistas e adquira a edição.      

Reflexões com o Talmidim

  Talmidim é o título de uma série de vídeos apresentados pelo Ed René Kivitz. Em episódios de cerca de 6 minutos ele traz reflexões para nossa vida diária.   Só descobri a existência do Talmidim há alguns dias e soube, com surpresa, que já existem uns 195 vídeos!   Abaixo está o vídeo do episódio 1, onde Kivitz explica o que significa o termo e qual é o objetivo do seu "projeto Talmidim". A página do episódio e de onde você pode acessar os outros tantos é essa aqui .         Como o importante dos vídeos é basicamente o áudio – pelo menos nos 2 ou 3 episódios que já assisti até agora –, bastaria ter essa parte em mãos para usufruir de cada reflexão, num era? A boa notícia é que você pode extrair o áudio dos vídeos através do site SnipMp3 para ouví-lo no seu MP3 player, celular ou até através de uma pen drive conectada ao aparelho de som de casa ou do seu carro.   Siga estes passos para extrair o áudio:  

Teste de personalidade

      Conheça seu padrão de comportamento respondendo às 40 questões desse teste baseado na teoria dos 5 fatores, modelo desenvolvido por americanos nos anos 80, e saiba quais são seus níveis de extroversão, neuroticismo, consciência, afabilidade e abertura à experiência.   " Conhece-te a ti mesmo ", disse Sócrates.  

Joyful 'toon: Fazenda da fé

Joyful 'toon mais recente (é o 170º).             Comentário do autor: Você pode achar que sua fé é pequena e ineficaz; no entanto, a boa notícia é que uma fé pequena pode crescer e tornar-se uma fé forte. Algumas coisas que são essenciais ao crescimento da fé são um coração bom e generoso (Lucas 8:15), pregação e ensino da Palavra de Deus (1 Coríntios 3:5-9) e solidariedade para com, e encorajamento de, outros crentes (Romanos 1:12).     Publicado aqui sob a autorização de Mike Waters ( Joyful 'toons ).   Versão em português produzida pelo próprio autor com o auxílio de tradução do Mural na Net .

O impacto de um pai

Por ocasião da passagem do Dia dos Pais.         Achado em O Contorno da Sombra .

Inimigo mortal dentro da igreja

Qual é o inimigo mortal que está dentro da igreja?   Será a apostasia (abandono da fé)? A perda de confiança nas Escrituras? Os falsos mestres? A teologia da prosperidade? O mundanismo? O que será?   Quer saber mesmo? Então leia esse sermão em The Christian Post . Não digo que o texto é, de todo, perfeito, mas há pontos interessantes nos quais é bom parar para pensar, refletir – principalmente na resposta à pergunta!  

Você não merece nada

Eliane Brum, em sua coluna na revista Época , afirma que "a crença de que a felicidade é um direito tem tornado despreparada a geração mais preparada". Veja abaixo.   Ao conviver com os bem mais jovens, com aqueles que se tornaram adultos há pouco e com aqueles que estão tateando para virar gente grande, percebo que estamos diante da geração mais preparada – e, ao mesmo tempo, da mais despreparada. Preparada do ponto de vista das habilidades, despreparada porque não sabe lidar com frustrações. Preparada porque é capaz de usar as ferramentas da tecnologia, despreparada porque despreza o esforço. Preparada porque conhece o mundo em viagens protegidas, despreparada porque desconhece a fragilidade da matéria da vida. E por tudo isso sofre, sofre muito, porque foi ensinada a acreditar que nasceu com o patrimônio da felicidade. E não foi ensinada a criar a partir da dor.   Há uma geração de classe média que estudou em bons colégios, é fluente em outras línguas, viajou para

Alterações no template

Pessoal,   estamos fazendo alterações no template do blog em virtude daquele que estávamos usando apresentar problemas. Um deles estava dificultando a navegação pelos posts mais antigos do blog; era o paginador lá do rodapé da página que não estava funcionando, e assim não era possível ver os posts mais velhos a não ser que você acessasse a seção Arquivo aí da barra lateral. O outro problema era quanto a aparência da caixa de buscas; ela aparecia deslocada, meio truncada.   Trocamos o template por um produzido no próprio Editor de Templates do Blogger o qual tenta, ao máximo, se aproximar do antigo. Observa-se, entretanto, que algumas coisas na barra lateral ficaram diferentes, como, por exemplo, o espaço entre as linhas de texto.   Nesse novo template dá pra dizer o que você achou de um post marcando um dos quadrinhos lá da linha Reações (Veja o rodapé dos posts): engraçado , interessante ou legal ! Podem começar a usá-los!   Talvez ainda troquemos o template de nov

Ausência de evidência é evidência de ausência?

Num trecho dum debate com Lewis Wolpert (vídeo abaixo), William Lane Craig traz a resposta.         Fonte: Quebrando o Encanto do Neo-Ateísmo . Veja o post com vídeo acima aqui . Veja também nosso post ' A ciência é onipotente? ' .

Joyful 'toon: Conexão

Joyful 'toon número 46.                    Comentário do autor: Um esquiador aquático não tem poder para esquiar sem o barco. E assim também somos nós como Cristãos, isto é, não temos poder em nós mesmos; ele vem de nossa conexão com Jesus e Seu Escolhido.   Publicado aqui sob a autorização de Mike Waters ( Joyful 'toons ).   Versão em português produzida pelo próprio autor com o auxílio de tradução do Mural na Net .