Conseguirá o homem deter a catástrofe climática global iminente? …e, especificamente, tendo em mãos o que “ficará decidido” na convenção de Copenhague lá em dezembro? Bem, nós cristãos somos tendencioso a responder dizendo não, ou, numa previsão otimista, mais ou menos.
O fato é que boas intenções para evitar o pior já existem por aí mundo afora: boas ideias, planos, invenções e sabe-se mais lá o quê. Entretanto, essas boas intenções – ou antecessoras delas, já que tem coisa que é ideia muito recente – já deveriam estar sendo postas em prática há muito tempo (décadas?)!
Para engajar-se nesta guerra do clima, ou para simplesmente tomar conhecimento dessas boas intenções da humanidade, a título de curiosidade, é que o Mural recomenda a leitura da matéria Em busca da nova energia, uma reportagem da revista Época de abril deste ano. Ela fala de várias ideias, planos e produtos/invenções que viriam vêm ou virão até nós como aliados na luta contra a catástrofe do clima. A matéria também tem um infográfico explicando porque a Terra esquenta, mostrando os maiores emissores globais de gases prejudiciais à camada de ozônio y otras cositas más.
Abaixo, um pouco do que você vai encontrar na matéria.
Veja também:
■ Clique na categoria Meio Ambiente (barra lateral do bog) e veja mais textos e coisas correlatas
■ Mudanças climáticas são piores do que se pensava [tá na mesma edição da Época citada anteriormente]
■ O novo embaixador do clima [é duma edição da Época do começo deste mês de novembro]
■ Seja a mudança [post do blog Sustentável é pouco, do Denis Burgierman]
Comentários