sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Piadas (e fatos) com crianças

 
– Mamãe, mamãe... por que o papai não tem cabelo? 
– Porque ele trabalha muito, é cheio de preocupações e é muito inteligente. 
– Ah, e por que você tem tanto cabelo? 
– Cala a boca!
 
– ...por que a noiva está vestida de branco? 
– Porque é o momento mais feliz de sua vida. 
– Ah! ... e por que o noivo está vestido de preto? 
– Cala a boca!
 
Piadas recebidas por email
 
 
Eu estava assistindo à televisão com meu sobrinho de 10 anos. 
– Meu tipo de filme preferido são os eróticos - disse Étienne. 
– Filme erótico? Jura? - perguntei, aturdida*. 
– Claro! Sabe, tipo Rambo e Indiana Jones. Filme com heróis!
 
Brigitte Dostie para as Seleções do Reader's Digest
 
* Aturdido = Cheio de assombro, de espanto; ASSOMBRADO; PASMO (iDicionário Aulete)
 

O ateísmo cristão e outras ameaças à Igreja

 
Ontem, numa passada rápida por uma livraria evangélica, descobri esse livro do Augustus Nicodemus que me pareceu uma leitura muuito interessante. Vê só a sinopse dele aí abaixo.
O ateísmo cristão e outras ameaças à Igreja [Augustus Nicodemus Lopes - editora Mundo Critão] O evangelho sempre será loucura para o homem não regenerado. Todavia, Cristo e os apóstolos não queriam que os cristãos dessem ao mundo motivos para que nos chamassem de loucos a não ser pela pregação da cruz. Não é essa a realidade de parte considerável da igreja evangélica brasileira.

Desvirtuam os ensinos de Jesus e promovem tanta insensatez, superstição, coisas ridículas, que damos aos inimigos de Cristo um chicote para nos baterem. Somos ridicularizados, não por pregar a Cristo crucificado, mas pelas sandices e bobagens feitas em nome de Jesus. Nenhum desses males, entretanto, alcança o dano provocado pelo câncer do ateísmo cristão. Que diferença há entre não acreditar em Deus e acreditar num que não intervém, não age na história humana e nem se relaciona com as pessoas?

Quando Augustus Nicodemus reuniu seus melhores e mais contundentes artigos em O que estão fazendo com a Igreja, o retrato era melancólico e desalentador. Três anos depois, ao escrever O ateísmo cristão e outras ameaças à Igreja, os ventos de doutrina resultam em uma igreja evangélica ainda mais fraca, indecisa e com voz moral ainda mais disfônica.

Este livro nos provoca a escolhermos entre o certo e o errado, pularmos de nossas poltronas e tomarmos partido nessa verdadeira guerra que a igreja evangélica brasileira vive contra suas próprias entranhas.

Qual o nosso papel nessa história? Quanto estamos dispostos a mudar nossos próprios conceitos para a missão de ser "sal da terra" em uma sociedade com os paladares tão alterados? O ateísmo cristão e outras ameaças à Igreja oferece algumas luzes poderosas, vindas diretamente de dentro da Igreja, como autêntico farol que deveria ser.
 
Acesse à página do livro dentro do site de sua editora, a Mundo Cristão, e leia on line as partes inicias de cada capítulo.
 

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Você julga as pessoas pela aparência?

 
Faça esse teste online do UOL Estilo e descubra. São só 10 perguntas.
 
 
Tela inicial do teste
 

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

A fabulosa vida de um adolescente

 
O jovem cristão Alex Harris fala sobre adolescentes/adolescência. Segundo ele, a palavra adolescente (teenager, no inglês) não existia até cerca de 1940 lá nos Estados Unidos porque, de fato, essa fase humana não existia! Numa série onde o vídeo abaixo é primeiro, Alex busca mostrar que a adolescência é, na verdade, um mito e que Deus pode e quer usar os jovens.
 
 
 
 
Alex e seu irmão Brett lançaram o livre Radicalize, disponível no site da editora Mundo Cristão, em que falam da adolescência e temas recorrentes nesse meio. Você também pode conhecer mais os dois em seu site The Rebelution.
 
Achado no iPródigo. Acesse esse post do blog e veja o segundo vídeo.
 
 

Despierta a la vida

 
Desperte para a vida. Mensagem dum comercial do Nescafé.
 
 
 
 
Achei no Orkut, nas atualizações dos contatos do Imagens Cristãs.
 

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Joyful 'toon: Luz interior

 
Joyful 'toon número 51.
 
              
 Joyful 'toon 51_Inner light PT.BR
 
 
 Comentário do autor:
No outono, nos EUA, as pessoas esculpem abóboras e põem velas dentro delas. Fez-me pensar a respeito de como Deus pôs Sua luz dentro dos corações dos cristãos.
 
 
Publicado aqui sob a autorização de Mike Waters (Joyful 'toons).
 
Versão em português produzida pelo próprio autor com o auxílio de tradução do Mural na Net.
 

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Reportagem do cai-cai no Domingo Espetacular

 
Ontem o referido programa da TV Record veiculou uma longa reportagem sobre um tal cai-cai numa igreja lá de Toronto, Canadá. Não vi a reportagem, mas pelo pouco que li a respeito na blogosfera cristã, o alvo da Igreja Universal (que é a dona da Record) foi o Silas Malafaia mais a Ana Paula Valadão e outros artistas evangélicos a quem o Edir Macedo acusou recentemente de endemoniados. Ana Paula aparece no vídeo. Por sua vez, o Malafaia seria alvo porque já chegou a defender essa prática do cai-cai como sendo bíblica.
 
Para ver o vídeo da matéria, que tem uns 38 minutos de duração (quase um documentário, não?), e saber mais detalhes, acesse o post O cai-cai de Toronto e a apologética chapa-branca da TV Record, lá do Genizah.
 

Redes sociais fazem jovens viverem como em um zoológico

 
garotinho usando um notebook, computador [Andrey Kuzmin em www.123RF.com]
 
 
As redes sociais estão totalmente integradas à vida dos adolescentes: nesses sites eles interagem com seus amigos, conhecem pessoas novas, expõem suas fotos e também seus vídeos. O fato de muitas informações pessoais – publicadas pela própria pessoa ou por seus amigos -- ficarem disponíveis na web, no entanto, pode fazer com que os jovens vivessem como se estivessem no zoológico. Ou em um circo. Quem define é o psiquiatra britânico Richard Graham, 48, especializado em crianças e adolescentes: "Todos passam, assistem ao que eles estão fazendo e solicitam algo".
 
"A informação publicada sobre você [na internet] é como uma jaula. As pessoas vão dizer isso e aquilo, vão colocar fotos suas e então você estará preso. E tentará controlar isso da forma como pode, mudando seu status, os dados do seu perfil, mas é como brigar com o oceano, onde há muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo", afirmou o especialista ao UOL Tecnologia.
 
Graham lidera desde março de 2010 um serviço de atendimento no hospital Capio Nightingale, em Londres, voltado a jovens viciados em tecnologia. A instituição particular tem diferentes tipos de tratamentos para aqueles que não conseguem se desconectar – entre eles, uma internação em que o paciente passa cerca de um mês vivendo no local, sem acesso a computadores.
 
CLIQUE AQUI e leia o resto da matéria, que inclui uma entrevista com o Richard. E não deixe de ler as outras matérias relacionadas lá – numa delas o mesmo psiquiatra afirma que Excesso de tecnologia esgota o cérebro!!
 
 

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Quantos desastres naturais ocorreram na última década?

 
Você sabe? Adianto-lhe logo que eles afetaram mais de 2 bilhões de pessoas em todo o mundo. A apenas 1% delas, porém, residiam em países ricos.
 
Assista ao vídeo abaixo que é um infográfico animado, veja a resposta e saiba mais detalhes. Não é preciso ligar o som do seu PC.
 
 
 
 
Achado no UOL Notícias.
 

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

AFTER EDEN: Em busca de trabalho

 
 After Eden 20010319
 
TRADUÇÃO:
Anúncio/papel: Procura-se ajuda
Fala do homem: "Requerem 125 anos de experiência." Que ruim. Tenho 96 anos de experiência e ainda não sou qualificado!
Legenda: Busca por trabalho nos dias anteriores à inundação de Noé.
 
 
Publicado aqui sob a autorização de Dan Lietha (AFTER EDEN).
Agradecimentos a Martin Erwin (Christian Cartoons).
 
Tradução por Mural na Net.
 

89% dos jovens têm orgulho de ser brasileiro

 
jovens estudantes [Guillermo Ossa em www.stockvault.net]
 
 
Os jovens brasileiros estão mais esperançosos com o futuro do país segundo a empresa de mapeamento de tendências Box1824, que entrevistou 3000 garotos e garotas entre 18 e 24 anos, de todas as classes sociais, para descobrir o que eles pensam sobre o país e sobre a sua geração. O estudo, que faz parte do projeto intitulado "O Sonho Brasileiro" e demorou um ano e meio para ser concluído, constatou que 89% dos jovens têm orgulho de ser brasileiro, sendo que 76% acreditam que o país está mudando para melhor. Os dados são positivos e revelam bastante otimismo entre as 25 milhões de pessoas que fazem parte desta faixa etária atualmente.
 
Outros dados do mapeamento:
  • 77% acreditam que o seu próprio bem-estar depende da satisfação da sociedade em que vive;
  • 18% sonham com menos violência, seguido pelos 13% que citam a necessidade de menos corrupção;
  • 56% acreditam que a transformação será alcançada agindo com honestidade no dia a dia;
  • 71% dos jovens acreditam que usar a internet para mobilizar as pessoas é uma forma de fazer política;
  • 74% afirmam se sentir na obrigação de fazer algo pelo coletivo no seu dia a dia.
 
 
Foto de Guillermo Ossa em StockVault.
 

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O Brasil na visão dos americanos

 
Este é um vídeo do programa 60 Minutes em que falam sobre o Brasil de hoje, a potência econômica que se vê aí, diferente da republiqueta de bananas que os estrangeiros imaginavam tempos atrás. Mas não deixam de falar de alguns de nosso defeitos (o jeitinho brasileiro, por exemplo).
 
 
 
 
Se não quiser ver on line, baixe-o com Keep Vid pra assistir no seu celular, ver na TV etc. .
 

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Joyful 'toon: O que está cozinhando?

 
Joyful 'toon mais recente (número 171).
 
              Joyful 'toon 171_What's cooking PT.BR
 
 
 Comentário do autor:
Quando os problemas vierem, quando as coisas começarem a esquentar, o que sairá de você será aquilo que você tem adicionado à sua vida.
 
 
Publicado aqui sob a autorização de Mike Waters (Joyful 'toons).
 
Versão em português produzida pelo próprio autor com o auxílio de tradução do Mural na Net.
 

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

O tempo não tem idade

 
O tempo não tem idade
 
 
Navegando no site Livros só mudam pessoas vi a sugestão de um livro chamado O tempo não tem idade - nem passado, nem presente, nem futuro e achei legal e interessante a proposta da publicação de discutir o tema.
 
Lá não tem sinopse do livro; porém, está disponível para leitura online sua introdução e o primeiro capítulo, além do índice, que foi o que me chamou a atenção (pelos títulos dos capítulos). Clique aqui e acesse a página da publicação.
 
Não deixe de conhecer o resto do blog, que é uma BOA ideia do Sérgio Pavarini, do Pavablog.
 

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Predestinação e livre arbítrio

 
Augustos Nicodemus explica a dificuldade de se entender a predestinação e o livre arbítrio. Ele afirma ao nos posicionarmos em relação à doutrina da predestinação devemos dizer, no máximo, que não a entendemos perfeitamente, e não que a mesma não é bíblica, pois a mesma consta das escrituras.
 
Segundo Nicodemus, as duas coisas são um antinômio – descubra o que é isso assistindo ao vídeo. A argumentação dele é interessante; porém, não me convence e não me faz aceitar que só é salvo quem foi escolhido e predestinado por Deus para isso, uma vez que não sou calvinista nem busco ser um.
 
 
 

terça-feira, 1 de novembro de 2011

'Mão Unidas em Ação' em Branquinha, Alagoas

 
Dia 10 de dezembro o pessoal do projeto Mãos Unidas em Ação realizará um trabalho de cunho social em Branquinha, cidade do interior de Alagoas atingida por aquelas chuvas de 2010 que também fizeram estragos em Pernambuco. Eles abordarão cerca de 600 pessoas que ainda vivem em barracas de lona por não terem recebido casas do governo.
 
A iniciativa buscará levar atendimento médico especializado e ação social e cultural àquelas pessoas. As especialidades médicas com maior demanda no momento na cidade são oftalmologia, ginecologia, dermatologia, otorrinolaringologia, odontologia e nutrição.
 
Quem quiser se inscrever para ajudar segundo sua área profissional ou com doações saberá mais detalhes acessando essa matéria aqui do Espalhaí.com.
 
É um bom exemplo o desse pessoal! Lá na matéria tem um vídeo onde João Marcelo, um dos coordenadores do projeto, usa o livro Ensaio sobre a cegueira*, de José Saramago, para nos trazer uma interessante reflexão sobre nossa cegueira em relação ao que estão a nossa volta. Não deixe de vê-lo; é o segundo vídeo, que tem só uns 2 minutos de durasção.
 
Uma coisa importante a se observar é que eles não citam nenhuma manifestação de fé por trás da iniciativa. Parecem ser movidos por sua consciência cidadã. Enquanto isso, não se vê ação semelhante por parte da igreja ou de nós mesmos, cristãos! O povo ainda está alheio à visão integral do evangelho**.
 
Saiba mais sobre o projeto:
E-mail: maosunidasemacao@gmail.com
 
 
* A obra já virou filme. Veja aqui trailers e sinopse.
** Conheça o livro O que é missão integral
 
Related Posts with Thumbnails