Edições publicadas nestes dias destas três revistas reservaram espaço em suas páginas para falar do cristianismo e/ou de seus elementos.
Parece até regra isso; chega fim de ano (e o Natal) e a imprensa acha de publicar coisas sobre a fé cristã. É uma pena que nem sempre (ou sempre?) essas reportagens fazem apologia à fé. Em geral, são escritas por jornalistas não cristãos (ou cristãos “não praticantes de meia-tigela”) que expõem o assunto com desdém, sem bom conhecimento e entendimento das escrituras e/ou da fé e permeado de posicionamentos preconceitos. No entanto, eu gosto de lê-las. É bom, para saber sobre que ataques à nossa fé temos de nos defender atualmente, ou… nem que seja só pra saber como anda o pensamento dominante na mídia a respeito de religião e fé!
Época (edição 605)
◙ Em nome de Deus (só um trecho) – Boa leitura, pois não é tendenciosa. Na verdade, fala do livro The case for God (Uma defesa para Deus, em tradução feita pela revista) da escritora Karen Armstrong. Bons argumentos contra as falácias dos ateus/céticos são apresentados aqui de forma sucinta.
Veja (edição 2144)
◙ A história sem fim (completa) – Matéria mal escrita que demonstra pouco conhecimento, por parte de quem a escreveu, a respeito da Bíblia, da fé cristã e da relação entre judaísmo e cristianismo. Ela também aborda um pouco dum livro escrito por um jornalista americano que passou um ano vivendo conforme todas as “regras” bíblicas.
◙ Quadro: Como a Bíblia se divide
◙ Teste: Você conhece a Bíblia (para não crentes, a menos que você seja um cristão que não lê a Bíblia)
IstoÉ (edição 2094)
◙ A Face Humana de Jesus (completa) – Ainda não a li. Só posso dizer que tem uns vídeos na primeira página dela.
Comentários