por Bruno Roberti
Os viciados em internet já não são os mesmos de antigamente, que eram considerados isolados da sociedade e do mundo real. Pelo menos é o que aponta um estudo realizado com 2.512 usuários adultos da web.
Segundo relatório da Pew Reserach Center, apenas 6% da população adulta dos Estados Unidos não tem com quem discutir assuntos importantes ou significativos em suas vidas. A evidência, de acordo com a empresa, sugere que o isolamento das pessoas não tem relação direta com o uso da web.
Algo que contribuiu para a integração na sociedade foram as redes sociais. Segundo a pesquisa, usuários que compartilham dados e fotos online são mais propensos a acreditar em alguém e a discutir assuntos com outras pessoas.
Um dado interessante é que 61% dos entrevistados disseram conversar com vizinhos pelo menos uma vez ao mês. Outro número expressivo é que 72% dos blogueiros afirmaram que pertencem a uma associação local ou voluntariado.
Para completar o estudo, a Pew Research divulgou outros números: 45% dos usuários de internet são mais propensos a visitar um café; 52% vão à bibliotecas; 34% comem em restaurantes fast-food; 42% se divertem em parques; 40% visitam bares e 36% frequentam alguma instituição religiosa.
Os números comprovam que usuários de internet não são anti-sociais, não é mesmo?
Fonte: GIGABLOG, o blog da Redação do UOL Tecnologia; foto de János Gehring em 123 Royalty Free
Veja também:
■ Bíblia em áudio [pra você ouvir no seu PC]
■ O Teorema de Thomas [uma curiosidade curiosa]
Comentários