sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Quem somos

Ampliando a discussão a respeito de quem somos, tema da pregação do culto da última quinta-feira, segue, como sugestão, três textos sobre esse assunto. Um deles encontra-se transcrito a seguir.


VOCÊ SABE QUEM VOCÊ É? JESUS SABIA QUEM ELE ERA.

"Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida." João 8:12

Este texto é um dos mais claros da pessoa de Jesus. Ele sabia quem Ele era e também porque veio a este mundo. Ele disse: "Eu sou a luz do mundo!" Ele tinha que iluminar as outras pessoas e estas dependiam d’Ele.

Se você não souber o motivo pelo qual nasceu e está vivo, ou o que você é, você não irá conseguir ter uma vida com propósitos. Se soubermos quem somos é mais difícil sermos influenciados.

I) Quando sabemos quem somos, nos tornamos pessoas de presença marcante, com características definidas.

II) Quando sabemos quem somos, sabemos também a quem devemos agradar.

"Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma. Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou." (João 5:30)

Devemos agradar a Deus. Podem surgir tentações, tribulações, mas como sabemos quem somos, nos desvirtuamos da aparência do mal.

III) Estamos aqui de passagem.

Um dos dias mais tristes da minha vida foi quando eu estava em Madri e vi vários jovens se drogando; também vi esta cena em Genebra, na Suíça – centenas de jovens. Me entristeci muito por vê-los sem direção e propósito. No meio daquela cena deplorável, conheci uma jovem que havia lido um dos meus livros e conversando ela me falava de como o Senhor Jesus havia restaurado sua vida. Aquelas palavras foram como uma Coca-Cola no deserto.

Se tomarmos caminhos que não são os de Deus para a nossa vida, estamos fadados ao fracasso, ao infortúnio...

Respondeu Jesus, e disse-lhes: "Ainda que eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho é verdadeiro, porque sei de onde vim, e para onde vou; mas vós não sabeis de onde venho, nem para onde vou". (João 8:14)

Jesus diz neste texto que sabia quem era, de onde veio e para onde ia. Deus nos coloca em determinados lugares e nos dá o dom para usarmos com eficácia e obter vitórias na vida.

Irmão, pare e reflita; o que você quer para a sua vida?

IV) Jesus estabeleceu metas (Lc 4:42)

Jesus sabia quem Ele era, a quem veio agradar; tinha objetivos claros e as pessoas queriam tirá-lo do caminho para que Ele não cumprisse seu propósito. A multidão não conseguiu tirar Jesus do seu objetivo. Uma das características de Cristo que garantiram a salvação de todo aquele que crê é a perseverança em seus objetivos.

Quem é você?

Eu não estou perguntando seu nome. Estou perguntando quem é você. Você sabe onde possui fraquezas e fica brincando com isso! Quem é você? A quem você quer agradar? Para onde vai? Para o inferno, para as garras de Satanás? Ou para os braços do Pai? Para onde você está indo, meu jovem?

Qual a sua meta aqui nesta terra? A multidão está te tirando da meta? Jesus não se deixou levar por ela e cumpriu seu objetivo. E você?

O que Deus planeja para você é sempre o melhor!

Jorge Linhares
Pastor da Igreja Batista Getsêmani
(extraído desse site aqui)


Os outros dois textos são:
» Quem é você?
» Quem é você e quem é o seu Deus?

Vamos lá descobrir quem somos!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails