segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Elo, um legado de amor e qualidade para todas as gerações



Quem teve o privilégio de ouvir o Grupo Elo sabe que qualquer coisa que se fale da banda é muito pouco para expressar o que eles representaram e ainda representam para a música cristã brasileira.

Em uma época em que o mundo evangélico rejeitava instrumentos elétricos e baterias em seus santuários, o Grupo Elo quebrou todos os paradigmas daquela época com uma música de grande impacto, e de uma qualidade ímpar, trazendo uma mensagem de salvação fiel ao evangelho, falando à juventude daqueles e dos nossos dias.

Quem teve o privilégio de ouvir este grupo (ao vivo, k7, vinil ou CD) sabe bem da qualidade e do respeito com que éramos tratados quando se consumia canções do GRUPO ELO. Eram letras, música e arranjos de primeira linha. Até hoje temos boas referências com estes poucos trabalhos que o Grupo Elo nos deixou, mas vale a pena ouvir mais uma vez estas preciosidades.

“O Grupo Elo sugiu em 1978 para ser uma das iniciativas evangelísticas e de edificação da Editora Musical E Literária Elo. O Grupo foi fundado por Jayro Trench Gonçalves (mais conhecido como Jairinho) e Paulo César da Silva, acompanhados por suas respectivas esposas, Hélia Trench Gonçalves e Nilma Soares da Silva, e pelo casal Dick Torrans e Nancy Torrans.

A Editora Musical E Literária Elo foi estabelecida como uma companhia privada, mantida com recursos próprios, com o objetivo de produzir música Gospel de excelente qualidade no Brasil. Como a Editora alcançou a venda de um número recorde de discos e livros, bem como produziu uma revista bimestral (Revista Elo), que alcançou um vasto universo de assinates. Ela foi capaz de se auto-sustentar sem maiores dificuldades.

Entretanto, abalados pela trágica morte de Jayrinho, sua esposa Hélia, e o seu filho André Felipe, em um acidente de carro em Atibaia, São Paulo, a companhia decidiu parar com as suas atividades em 1981. Os outros dois filhos do casal, Jayro Filho e Melissa, estão vivos até hoje e são uma fonte de bênção para a família e amigos.

Apesar de ter parado com as suas atividades formais e normais, a Editora Musical E Literária Elo tem mantido o seu registro comercial durante todos estes anos. Ela tem permitido que um número limitado de seus produtos seja distribuído pelo grupo Vencedores por Cristo, também estabelecido em São Paulo, Brasil.

Do grupo musical daqueles dias, Inaye, Nilma, Reginaldo, Beto, Paulo César, Oscar e Tim continuam com suas atividades profissionais particulares. Devido a inúmeros pedidos de amigos e admiradores em várias partes do Brasil e do Mundo, o Grupo Elo (a banda) decidiu criar um website com o objetivo de manter contato com os milhares de amigos que conheceram o grupo e ainda tocam suas músicas, que você pode conferir no link abaixo.”

(Trecho extraído do website do grupo)

Grupo Elo - Website oficial (em inglês) ou veja-o em português com auxílio do Tradutor do Google (Não é uma tradução perfeita não, mas quebra o galho).


E, nas palavras do próprio Grupo, o Som do Mural deseja para todos aqueles que nunca ouviram o Grupo Elo, que vocês possam, ao ouvir as músicas do grupo, encontrar Cristo e a salvação que Ele oferece a todo o que nEle crê.








0 comentários:

Related Posts with Thumbnails