Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março, 2012

AFTER EDEN: De onde veio a mamãe?

  Muito bem pensado esse cartum, não? Criança pergunta cada coisa, né? He he he he.             TRADUÇÃO: Menino: Diga-me, pai, como você e a mamãe se conheceram? Legenda: Um momento memorável na história da Terra foi quando o jovem filho de Caim tornou-se a primeira pessoa a perguntar onde Caim arranjou sua esposa.     Publicado aqui sob a autorização de Dan Lietha ( AFTER EDEN ). Agradecimentos a Martin Erwin ( Christian Cartoons ).   Tradução livre por Mural na Net.    

Aprendendo a desaprender

.. Foto: Na natureza selvagem Como estou escrevendo um livro sobre cultura brasileira, volto ao assunto cultura. Difícil abandoná-lo neste momento em que o evangelho no Brasil requer mudanças radicais para continuar crescendo. Sinto uma espécie de estagnação no ar. Precisamos andar para frente. Muitos dizem que necessitamos de mais teologia. Concordo. Mais “teo” sempre faz bem: teodiálogos, teoteorias, teosoluções. O que não precisamos é de teopessoas posando de Deus e dizendo que este ou aquele movimento pertence ou não a Deus. Precisamos aprender a nos consertar sem nos jogar fora. “Cobeligerância” é o que falta a muitos grupos cristãos: lutarmos juntos pelas mesmas causas, ainda que sendo diferentes, em tornar o Brasil melhor a partir da unidade. Infelizmente muitos querem que uma espécie de peneira divina retire do meio dos “puros” os que se deixaram corromper, para que o evangelho continue salgando. A pressuposição de que salgamos pela pureza doutrinária é falsa. Salg

A fabulosa vida de um adolescente II

Brett Harris dá sequência à série "A fabulosa vida de um adolescente", desconstruindo os  mitos que cercam a vida dos jovens. 

Pedido de desculpas

  Olá, pessoal.   Eu, JT, venho aqui neste post pedir desculpa a vocês, leitores do blog, por uma falha cometida por mim ao publicar o post Nome dos anjos , em fevereiro. Todo o texto daquele post eu recebi por email, semanas antes de publicá-lo aqui. Nada ali é de minha autoria. Ao ler tal texto no email, e mesmo enquanto preparava o post, não notei a presença de um trecho de mal gosto, que soava até como piada suja: era no suposto nome de anjo "Chanel", que vinha acompanhado de algo que dizia mais ou menos "protetor dos boiolas".   Peço desculpas, por deixado passar isso. Só vim perceber uns dois ou três dias depois de publicado, pois tenho o costume de, às vezes, reler os próprios posts que publico (nos vários blogs de que participo) para procurar erros que passaram despercebidos na hora da redação do post. O Gonzaga também não deve ter percebido a falha! Mas, após notar o problema, removi o trecho de mal gosto, e agora o post se encontra "limpo".

Revolução Cultural

Ed René Kivitz Acabo de ouvir Zigmunt Bauman por 30 minutos, em entrevista concedida a Sílio Boccanera, para o Programa Milêmio, da GloboNews. Dos interessantes comentários a respeito do que Bauman chama de “revolução cultural”, tive alguns insights. Na verdade, dois. E ambos parafraseando o “penso, logo existo” de Descartes. Vivemos dias de “devo, logo existo”. Bauman disse que na sociedade capitalista quem não consome, não existe. Deixamos para trás a caderneta de poupança: “consiga o dinheiro e compre o que que quiser”, e migramos para o cartão de crédito: “compre o que quiser e depois consiga o dinheiro para pagar”. O resultado dessa mudança de paradigma de consumo é a dívida. Mudou o ditado. Antes se dizia “quem não deve, não teme”, hoje se diz “quem não deve, não existe”, pois quem não deve não interessa aos donos do crédito. E quem não interessa aos donos do crédito está alijado da sociedade. Além de “devo, logo existo”, vivemos dias de “sou visto, logo existo”. Essa é a ve

Para nossa alegria: ressignificando uma música

Ressignificando uma música, ou como destruir uma canção em um único post. A receita é fácil: reúna a familía, pegue seu violão recém adquirido, ligue a câmera e, pronto, a desgraça está feita. Mas não que tenha ficado ruim. Ficou MUITO ruim! Duvida? Então prepare seus ouvidos, e Jesus nos acuda.

América Celebra a Chespirito

Olá, pessoas. Ultimamente tenho estado em uma correria só, e sem tempo para postar, mas hoje arranjei um tempinho para compartilhar com vocês a belíssima homenagem ao genial e querido Roberto Gomez Bolaños, ou, como nós o conhecemos, o nosso querido Chaves do oito. Foram 3 meses de preparação, com concursos de imitadores, e de quem sabe mais sobre o CHAVES, coreografias gigantes, depoimentos e mais uma série de homenagens; 17 países envolvidos e vários artistas convidados no que culminou em uma celebração ao gênio de Bolanõs ou, como é conhecido em toda a América, Chespirito (nome cujo significado é pequeno Shakespeare, devido a sua incrível capacidade de escrever, desde peças de teatro, cinema, TV etc.). No último dia 29 de fevereiro a América latina se rendeu ao carisma e talento de seu maior comediante, no especial “América celebra Chespirito”, uma homenagem ao ator, diretor, escritor e ao homem, Roberto Gomes Bolaño. Foram 40 anos dos personagens mágicos como C

As Mulheres da Bíblia em Cordel

Encerrando a semana da mulher, encontrei este belíssimo cordel, sobre as grandes mulheres da Bíblia, uma homenagem a todas as mulheres do mundo, no melhor estilo nordestino.  

AFTER EDEN: Maus sonhos

        TRADUÇÃO DA LEGENDA: Após ter sido expulso do Éden, Adão acordou esperando que a queda tivesse sido só um sonho ruim, mas logo lembrou-se de que não haviam sonhos ruins antes da queda.     Publicado aqui sob a autorização de Dan Lietha ( AFTER EDEN ). Agradecimentos a Martin Erwin ( Christian Cartoons ).   Tradução por Mural na Net.    

Mulher acorrentada

  Somente ontem à noite, ao ver os telejornais falando do Dia Internacional da Mulher, vim me lembrar dessa música do Tears for Fears , a belíssima Woman in chains , e de que bem que poderia tê-la postado aqui no blog. Mas, ainda em tempo, aqui vai ela e com legendas em português.          

Mulher tem que obedecer ao marido

  Navegando no blog A hora do Leite encontrei essa charge aí e achei oportuno publicá-la aqui em razão da passagem de mais um Dia Internacional da Mulher.          

Testemunho de Gyeong Joo Son

Este vídeo é uma dica do meu amigo Zé Bruno . Trata-se do testemunho da jovem norte-coreana Gyeong Joo Son. Com apenas 17 anos ela decidiu responder ao chamado de Marcos 16:15 "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura". — Vou para a Coréia do Norte expressar o amor de meu Deus, honrar o sangue de meu pai e o de meu irmão, Jesus Cristo. Sua convicção é inacreditável, sua fé admirável e seu exemplo edificante. Chorei ao ouvir seu testemunho, e fiquei pensando o quanto tenho sido omisso e indiferente com meu Senhor e com aqueles que estão sofrendo. Gyeong Joo Son chora durante seu testemunho, mas não pela perda de sua família; ela chora pelo povo norte-coreano, que ainda desconhece o incomparável amor de Deus. Gostaria de pedir que você parasse por nove minutos, para ouvir o estrondoso poder do verdadeiro evangelho da prosperidade, o evangelho que derrama laágrimas pelas vidas não alcançadas. Deus a abençoe, Gyeong  Joo. Sua voz ecou e ecoará

Fanáticos ou defensores da verdade?

  Devocional do mês de fevereiro do site da Editora Fiel. Está perfeitamente dentro do contexto em que temos vivido.     por John Kennedy   Em tempos como o nosso é fácil alguém parecer fanático, se mantém uma firme convicção sobre a verdade e quando se mostra cuidadoso em ter certeza de que sua esperança procede do céu. Nenhum crente pode ser fiel e verdadeiro nesses dias, sem que o mundo lhe atribua a alcunha de fanático. Mas o crente deve suportar esse título. É uma marca de honra, embora a sua intenção seja envergonhar. É um nome que comprova estar o crente vinculado ao grupo de pessoas das quais o mundo não era digno, mas que, enfrentando a ignomínia por parte do mundo, fizeram mais em benefício deste do que todos aqueles que viviam ao seu redor. O mundo sempre sofre por causa dos homens que honra. Os homens que trazem misericórdia ao mundo são os que ele odeia.   Sim! Os antigos reformadores eram homens fanáticos em sua época. E foi bom para o mundo eles terem sido assim

Pesquisa revela 9 profissões do futuro

  Uma pesquisa da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) descobriu que a maioria das empresas brasileiras pretende contratar mais funcionários nos próximos anos. As vagas abertas revelam quais são as profissões do futuro. Todas têm ligação com engenharia, automação e conhecimentos de informática.   São elas: Supervisor de Produção em Indústrias de Transformação Engenheiro de Petróleo Técnico em Sistema de Informação Trabalhador de Tratamento de Superfície de Metais e Compósitos Engenheiro de Mobilidade Técnicos em Mecatrônica Biotecnologista Engenheiro Ambiental e Engenheiro Sanitárista Desenhistas Técnicos em Eletricidade, Eletrônica e Eletromecânica   Leia a matéria completa e os detalhes das atribuições de cada uma das área acima CLICANDO AQUI .    

Joyful 'toon: Guarde seu coração

  Joyful 'toon número 173, o mais recente.                           Comentário do autor: Há um monte de coisas neste mundo que podem poluir nossos corações e mentes. Devemos proteger nossos corações contra estas coisas porque se elas entrarem lá, entrarão em nosso vidas.     Publicado aqui sob a autorização de Mike Waters ( Joyful 'toons ).   Versão em português produzida pelo próprio autor com o auxílio de tradução do Mural na Net .    

AFTER EDEN: Procurando por uma parceira

        TRADUÇÃO: Adão : Eu sei que parece que não há ninguém no mundo para você, mas não desista. Quando eu comecei a procurar por uma esposa não havia mais ninguém nesse mundo.   Legenda : O primeiro homem, Adão, podia encorajar solteiros como ninguém mais seria capaz na história!     Publicado aqui sob a autorização de Dan Lietha ( AFTER EDEN ). Agradecimentos a Martin Erwin ( Christian Cartoons ).   Tradução por Mural na Net.    

Debate sobre evolucionismo

  O vídeo abaixo é do programa Diálogos Impertinentes, transmitido pela SESC TV, onde foi discutido o evolucionismo evoILUSIONSIMO. Defendeu o ponto de vista evolucionista evoILUSIONISTA o zoólogo Mário Cesar Cardoso de Pinna, e o ponto de vista criacionista o geólogo Nahor Neves de Souza Júnior, ambos pessoas do meio acadêmico, ou seja, pesquisadores e professores no meio universitário.   Interessante que você assista para ver algumas das sérias objeções que existem à essa teoria de Darwin.         Links para as outras partes: parte 2 , parte 3 , parte 4 , parte 5 , parte 6 , parte 7 , parte 8 , parte 9 e parte 10 . Um outra conversa/debate com estas mesmas pessoas, o Márcio e o Nahor, ocorreu no programa Entre Aspas da Globo News .   Se não quiser assistir tudo on line, baixe os vídeos usando o site Keep Vid .