sábado, 18 de outubro de 2008

Greenpeace - Meia Amazônia Não!

Tramita na Câmara um projeto de lei que, se aprovado, permitirá que até 50% da vegetação nativa de floresta amazônica presentes em propriedades particulares possam ser derrubadas; legaliza também a maior parte dos desmatamentos realizados em 40 anos, equivalente um território de três estados de São Paulo; além de livrar os responsáveis pelo desmatamento a reflorestarem na área derrubada. Além de ser um recurso estratégico contra o aquecimento global, a Amazônia é importante por possuir a maior biodiversidade do mundo, e por regular o clima de muitas regiões, favorecendo a produtividade da agricultura brasileira.

É gigantesca a importância econômica, social, energética e ambiental que tem a Floresta Amazônica para os brasileiros e para a população mundial. Para assinar uma petição do Greenpeace Meia Amazônia Não que tenta impedir a aprovação desta lei, é só entrar no site, informar nome, RG e e-mail.

Confira a campanha do Greenpeace contra o desmatamento da Amazônia. As peças são impressas e mostram a imagem de uma arara, um índio e um macaco feitos através de folhas e de galhos, uma excelente direção de arte valorizando bem as peças e transmitindo a idéia de forma clara. A campanha também conta com um hot site que explica detalhes sobre o projeto de lei que visa acelerar a destruição da Amazônia. A criação foi da agência AlmapBBDO.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails