Pular para o conteúdo principal

Diário de jocumeiro 5 - Caros amigos...

Um tempo ímpar, momentos que ficarão gravados para sempre em nossos corações, amigos que aprendi amar e a desfrutar de sua companhia...

Alex: O que dizer desse menino, um pouco calado, mas que quando ele fala é mistério na terra? É o famoso EU CREIO!!!

Ana Rita: Sempre um pouco reservada; mas nem por isso foi a menos atuante na turma. Aprendi muito com o seu testemunho.

Claudinete: A famosa Clau. Todos os professores esqueciam seu nome. Essa menina me surpreendeu com seus dons e talentos e sua disposição de querer mais de Deus.

Erica: Não esqueci de você, a mais tímida da turma. Você mandou ver no evangelismo. E, galera, tomem muito cuidado, não passe por ela de Bike; ela pode te atropelar.

Eliane: A professora sempre com muita sabedoria. Cativou a todos com seu jeitinho especial e meigo de mãe. Ahhh. E quando é pra descer e subir na olaria de Deus, ela tá junto.

Edmilson, o Branco: Foi o preparador físico da equipe de teatro. Deus ministrou muito no meu coração pelo seu esforço e determinação para chegar até o fim da escola.

Jéferson: Eita menino pra gostar de celular. Nunca vi receber tanta ligação na aula. E tem mais: você ficou muito legal vestido de Kiko em Teotônio.

Jardel: Você ficou marcado no meu coração por uma frase “Deus, dá-me sabedoria porque se o Senhor me der força, eu dou um murro nele".

Julia: Essa surpreendeu a todos (A patricinha). Além de pastora ordenada por nós da 18ª ENVIA, ela é poetisa.

Junior (Misericredo e Barbaricordia): O que posso dizer do pastor de jovens? É o homem da bagunça santa, porém o homem mais organizado que eu conheço.

Leonardo ou melhor, Leo: Esse ai é o cara! Sempre calmo, mas nos fez rir muito com seus comentários hilários. Tipo “– Ele tava na janela porque tava com calor”.

Audileia (A leia): Menina doce, meiga e muito companheira. Essa é do fogo. Leia cadê o Ciço?

Manoel: O homem que mete medo, o grande pregador de voz de locutor, e quando prega, meu irmão, é só reteté e siririri.

Michele: A caçulinha da turma, mas muito comprometida com a obra de Deus.

Shelldon (O Clark Kent): Cara, já tô com saudades. Pra falar de você, fiquei sem palavras. Você é bom em tudo que faz. Mas também é o Superman!

Tia Adja: A você quero agradecer muito, por suas orações e conselhos.

Eric: Um grande evangelista. Obrigado por tudo.

Neia: Tu és a prova viva de que Deus é fiel para conosco. Aprendi muito com você.

Titia Rose: Não esqueci de ti! Você é a pequena notável, uma grande mulher de Deus. Sei que você ultrapassou muitas barreiras para dar o melhor para nossa turma, e, por isso, nós te admiramos muito. Deus é contigo. Ahh. Quero ver você imitando o coelhinho!!!
Valeu, ENVIA Tabuleiro!!


Por: José


P.s. O texto é do meu mano José, mas gostaria de acrescentar uma coisinha para ficar completo. Queria falar sobre ele o José.

José: O que dizer desse gigante? Mano, você é aquele tipo de pessoa que a gente bota o olho pela primeira vez e já se apaixona, gosta sem saber nem por que; mas aí, então, quando a gente conhece você, só resta agradecer a papai do céu por ter colocado você no nosso caminho. Você é divertido, misericordioso, topa qualquer parada e, principalmente, é apaixonado pelo reino. Tenho maior orgulho de chamá-lo de irmão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

William Barclay, o falso mestre

  O texto a seguir foi traduzido por mim, JT. Encontrado em inglês neste endereço . As citações de trechos bíblicos foram tiradas da bíblia Almeida Revista e Atualizada (ARA).     William Barclay, o falso mestre Richard Hollerman Estamos convencidos de que muitas pessoas não percebem o quão difundido o falso ensinamento está em nossos dias. Elas simplesmente vão à igreja ou aceitam ser membros da igreja e falham em ter discernimento espiritual com respeito ao que é ensinado pelo pastor, pregador ou outro "sacerdote". Elas meramente assumem que tudo está bem; caso contrário, o quartel-general denominacional certamente não empregaria uma pessoa em particular para representar sua doutrina publicamente. Esta é uma atitude desgraçadamente perigosa a sustentar, uma que nos conduzirá de forma desencaminhada e para dentro do erro. Alguns destes erros podem ser excessivamente arriscados e conduzirão ambos mestre e ouvinte à condenação eterna! Jesus nos advertiu sobre os fa...

O Natal por Caio Fábio

NATAL CONFORME A NATA DE CADA ALMA Paulo disse que não era mais para se guardar festas religiosas como se elas carregassem virtude em si mesmas. Assim, as datas são apenas datas, e as mais significativas são aquelas que se fizeram história, memória e ninho em nós. Ora, o mesmo se pode dizer do Natal, o qual, na “Cristandade”, celebra o “nascimento de Jesus”, ou, numa linguagem mais “teológica”, a Encarnação. No entanto, aqui há que se estabelecer algumas diferenciações fundamentais: 1. Que Jesus não nasceu no Natal, em dezembro, mas muito provavelmente em outubro. 2. Que o Natal é uma herança de natureza cultural, instituída já no quarto século. De fato, o Natal da Cristandade, que cai em dezembro, é mais uma criação de natureza constantiniana, e, antes disso, nunca foi objeto de qualquer que tenha sido a “festividade” da comunidade dos discípulos originais. 3. Que a Encarnação, que é o verdadeiro natal, não é uma data universal — embora Jesus possa ter nascido em outubro —, mas sim um...

Deus pegou no meu bilau

Bom pessoas e mudando um pouco de assunto, deixo pra vocês um texto muito bom do Marcos Botelho , leia e não esqueça de comentar. É lógico que você ficou escandalizado com o título desse artigo, não era para ser diferente, você é um brasileiro que cresceu com toda cultura e tradição católica latino americana onde os órgãos sexuais são as partes sujas e vergonhosas do corpo humano. Mas não é assim que Deus vê e nem que a bíblia fala do seu e do meu órgão sexual, a bíblia está cheia de referências boas sobre o sexo e sobre os órgãos sexuais, mesmo percebendo claramente que os tradutores tentaram disfarçar. Na narração de Gênesis 2.7 vemos Deus esculpindo o homem do barro, isso foi um escândalo para os outros povos e religiões, principalmente para os gregos que acreditavam que nenhum deus poderoso poderia tocar na matéria, principalmente no barro como um operário fazia. Hoje não temos a dificuldade de acreditar que Deus, na criação, sujou a mão de barro, mas temos tremenda dificuldade d...