Pular para o conteúdo principal

O DESABAFO DE UMA CRIANÇA

Olá, pessoas. Hoje é o Dia das Crianças e não poderíamos deixar de prestar nossa homenagem aos pequeninos e a todas as crianças que vivem dentro de nós. Então leia este texto e pense a respeito...
.
Não tenham medo de ser firmes comigo, prefiro assim. Isso faz com que eu me sinta mais seguro.
.
Sei que não posso nem devo ter tudo que eu quero. Só estou testando vocês.

Não deixem que eu adquira maus hábitos. Dependo de vocês para saber o que é certo e o que é errado.

Não me corrijam com raiva e nem na presença de estranhos. Aprenderei muito mais se me falarem com calma, de maneira que eu entenda e em particular.

Não me protejam das conseqüências dos meus erros. Às vezes eu prefiro aprender pelo caminho mais áspero.

Não levem muito a sério as minhas pequenas dores, necessito delas para obter atenção que desejo. Mas às vezes a dor é real. Preciso da sua experiência e bom senso para diferenciar uma da outra.

Não sejam irritantes ou rudes ao me corrigir, pois eu poderei fazer o contrário do que me pedem.

Não me façam promessas que não poderão cumprir, isto me deixará profundamente desapontado.

Não ponham à prova a minha honestidade. Sou criança e é de minha natureza dizer pequenas mentiras ou grandes quando acuado.

Não me mostrem um Deus carrancudo e vingativo. Isto me afastará Dele.

Não desconversem quando faço perguntas. Senão eu procurarei na rua as respostas que não tive em casa.

Não se mostrem para mim como pessoas perfeitas e infalíveis. Ficarei muito desapontado quando descobrir que vocês são apenas simples humanos.

Não digam que meus temores são bobos. Mas ajudem-me a vencê-los.

Não digam que não conseguem me controlar. Eu posso pensar que sou mais forte que vocês.

Não me tratem como uma pessoa sem personalidade. Lembrem-se de que eu tenho o meu próprio modo de ser.

Não apontem os defeitos das pessoas que me cercam. Isso criará em mim, desde cedo, um espírito intolerante.

Não se esqueçam de que eu gosto de experimentar as coisas por mim mesmo. Me dêem liberdade, mas fiquem de olho...

Mas, sobretudo nunca desistam de me ensinar o bem. Mesmo que eu pareça não estar aprendendo.

No futuro vocês verão em mim o fruto daquilo que plantaram.

Obs: Recebi esse texto por email. Se você é o autor, manifeste-se nos comentários que te darei o crédito, ok?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O escafandro e a borboleta

Uma dica de filme bacana, um motivacional apesar de não ser um filme cristão.     por Juliana Dacoregio   Impossível assistir a O escafandro e a borboleta (França/EUA, 2007) e não pensar em valorizar mais a própria vida. É o pensamento mais simplista possível, mas é também o mais sábio. Eu estava com um certo receio de assistir ao filme. Sabia do que se tratava e não queria sentir o peso da tragédia daquele homem. É uma história realmente pesada. E por mais que Jean Dominique Bauby – que, baseado em sua própria história, escreveu o livro homônimo que deu origem ao filme – conseguisse rir apesar de sua situação, o riso dele faz só faz aumentar o nosso desconforto, por ficar evidente que seu rosto permanece estático enquanto há emoções em seu interior.   Bauby se viu preso em seu próprio corpo em 1995, quando sofreu um derrame que o deixou totalmente paralisado e incapaz de falar. Apesar disso ele não teve sua audição e visão afetadas e suas faculdades mentais continuar

William Barclay, o falso mestre

  O texto a seguir foi traduzido por mim, JT. Encontrado em inglês neste endereço . As citações de trechos bíblicos foram tiradas da bíblia Almeida Revista e Atualizada (ARA).     William Barclay, o falso mestre Richard Hollerman Estamos convencidos de que muitas pessoas não percebem o quão difundido o falso ensinamento está em nossos dias. Elas simplesmente vão à igreja ou aceitam ser membros da igreja e falham em ter discernimento espiritual com respeito ao que é ensinado pelo pastor, pregador ou outro "sacerdote". Elas meramente assumem que tudo está bem; caso contrário, o quartel-general denominacional certamente não empregaria uma pessoa em particular para representar sua doutrina publicamente. Esta é uma atitude desgraçadamente perigosa a sustentar, uma que nos conduzirá de forma desencaminhada e para dentro do erro. Alguns destes erros podem ser excessivamente arriscados e conduzirão ambos mestre e ouvinte à condenação eterna! Jesus nos advertiu sobre os farise

O natal por Ed René kivitz

O Natal não é um só: um é o Natal do egoísmo e da tirania, outro é o Natal da abnegação e da diaconia; um é o Natal do ódio e do ressentimento, outro é o Natal do perdão e da reconciliação; um é o Natal da inveja e da competição, outro é o Natal da partilha e da comunhão; um é o Natal da mansão, outro é o Natal do casebre; um é o Natal do prazer e do amor, outro é o Natal do abuso e da infidelidade; um é o Natal no templo com orquestra e coral, outro é o Natal das prisões e dos hospitais; um é o Natal do shopping e do papai noel, outro é o Natal do presépio e do menino Jesus. O Natal não é um só: um é o Natal de José, outro é o Natal de Maria; um é o Natal de Herodes, outro é o Natal de Simeão; um é o Natal dos reis magos, outro é o Natal dos pastores no campo; um é o Natal do anjo mensageiro, outro é o Natal dos anjos que cantam no céu; um é o Natal do menino Jesus, outro é o Natal do pai dele. O Natal de José é o instante sublime quando toma no colo o Messias. A partir daquela primei