quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Entrevista! Auderlei Silva

Leia aqui a entrevista com Auderlei Silva. Auderlei é um jovem que tem amor ao povo e através da política expressa as idéias e o movimento para um sociedade mais justa! Ele é membro do diretório estadual do PSOL em Alagoas, e nos concedeu esta entrevista onde fala sobre si e sobre o PSOL!


1-Fale um pouco sobre você...

Nasci no sertão de Alagoas em uma família humilde. Quando tinha 2 anos de idade meus pais decidiram tentar a vida no recém criado estado do Tocantins em decorrência da difícil situação econômica que passávamos no sertão alagoano. Foram 9 anos morando em Palmas, até decidirmos retornar a São José da Tapera, lugar onde tive a oportunidade de aprender e vivenciar tantas coisas boas que marcaram profundamente a minha vida. Lá cursei o magistério e pouco tempo depois lecionei no ensino fundamental; nesse mesmo período chaguei a fazer faculdade de Geografia. Hoje sou estudante de Psicologia e ocupo a presidência do Psol de São José da Tapera, partido que atualmente ajudo a construir.


2- A quanto tempo você está envolvido com a política?

Sempre me interessei por política. Na minha infância acompanhava meu pai nas reuniões da associação de moradores do bairro em que morávamos na capital tocantinense. Acho que desde os meus 7 anos de idade.


3- O que representa a política na sua vida?

Eu gosto de questionar, criticar, apontar soluções, debater com amigos, colegas de curso, desconhecidos... o importante é convencer ou ser convencido quando o argumento é consistente. Isso é muito significante pra mim.


4-Quem é o povo brasileiro?

Historicamente, um povo roubado e penalizado, infelizmente!


5-Qual o maior erro da política hoje?

A política é a arte de dominar o espaço. Conseguimos observar essa relação de poder na própria dinâmica familiar ou nos grupinhos formados por adolescentes nas escolas. O erro está nas pessoas que utilizam o poder para penalizar os outros.


6-O que é o Psol? Quais são os objetivos?

O importante é ajudar a construir o Psol, principalmente aqui em Alagoas, pois sabemos que o nosso estado tem a maior concentração de renda do país. Imagine, eu sou da cidade que foi considerada o pior lugar pra se viver no Brasil em 98 e, hoje está entre os 5 piores municípios de Alagoas, por isso o importante é lutar. Mas confesso que contribuo juntamente com outros companheiros na realização das tarefas dentro do Psol.


7-O que você mais gosta de fazer nas horas livres?

Ler, conversar com os amigos, ficar em casa, assistir entrevistas e falar bobagens com minha irmãzinha. rsrsrs.


8-O que mais te aborrece?

Injustiça e desonestidade.


9-Que medidas você tomaria para possibilitar um Brasil bem desenvolvido?

Nacionalizaria as empresas brasileiras que estão nas mãos dos estrangeiros, investiria pesado em educação, saúde e esporte, além de aumentar o salário mínimo, baixar a taxa de juros e parar de pagar a dívida.


10- Você cursa psicologia, qual a relação desta ciência com a política?

O homem é um animal político e a psicologia estuda o comportamento, além de tenta entender e explicar o funcionamento da estrutura psíquica, ou seja, as duas se complementam.


11-O que você diria aos políticos brasileiros hoje?

Chingaria muitos, com certeza!


12-Quais as verdades em que você se apoia para a vida; qual sua filosofia de vida?

O que existe são princípios. Ser honesto, humilde, responsável, aprendi isso com meus pais. Sempre me interessei por política. Na minha infância acompanhava meu pai nas reuniões da associação de moradores do bairro em que morávamos na capital tocantinense. Acho que desde os meus 7 anos de idade.

2 comentários:

Marinho Salgado disse...

Muito legal o blog!
Gostei da entrevista, não é pq é meu primo não, mas esse kba é sabido demais, rs.
Sempre vou dá uma passada por aqui.
______________________

www.meupalavrorio.blogspot.com

__________________________

Carina disse...

Ficou lindo auderlei!

Related Posts with Thumbnails