Pular para o conteúdo principal

Nova Razão

O Som do Mural traz até vocês a banda Nova Razão.
nova razão nova razão 2

Nova Razão ou Grupo Nova Razão é uma banda de Belo Horizonte (MG) criada em 1996. Neste mesmo ano eles foram premiados por alcançar o primeiro lugar: a gravação de uma matriz de CD, intitulado "Uma Chance" (música vencedora do festival Festisêmani, da Igreja Batista Getsêmani).

A banda possui uma prosposta evangelística regada a mensagens atuais e contextualizadas. Seu estilo é irreverente e variado. O grupo ficou conhecido no mercado fonográfico por suas músicas ritmadas que incluem desde o pop, rock até o progressivo.

O terceiro CD do grupo, Amor Incondicional, tem como marca mensagens evangelísticas. Foi produzido pela NR Produções (sua própria gravadora), com direção de Samuel Frade, e tem como objetivo divulgar o trabalho do grupo por onde passar, fazendo valer o ministério de Deus na vida de seus integrantes. As composições de ''Amor Incondicional'' são de Samuel Frade, Braúlio Menegasse, Fabiano Andrade e algumas músicas de Daniel Xavier.

''O nosso compromisso é promover uma música genuinamente evangélica, alcançando os corações para Jesus Cristo. Se Deus tem um propósito para as nossas vidas, então queremos cumpri-lo'' diz o vocalista.

''Nova Razão é o que queremos levar. É o que todos devem ter em seus corações''.

A banda possui páginas no myspace e no Palco mp3. Em ambos os sites é possível ouvir suas músicas on line. No myspace não dá pra perceber direito, mas lá no Palco mp3 sei que você pode baixar as canções do grupo de graça. É isso mesmo! De graça! As letras das músicas também estão disponíveis.

Abaixo estão clipes das músicas Amor Maior e Uma Chance. Esta última infelizmente não está disponível pra download no Palco mp3.

O texto sobre a banda é uma condensação do que se pode encontrar em suas páginas citadas acima.

Comentários

Mila disse…
Olá, legal a iniciativa de postar informações sobre o Nova Razão! Muito bom mesmo..

Abraços ae!
(:
M@lta disse…
Excelente! Sou fan da Banda!
Unknown disse…
Nova Razão fez parte da minha adolescência. A música que eu mais cantava e corria pra gravar em fita K7 era Arrebatamento. Ouvia sempre na extinta rádio Visão FM de BH.
Unknown disse…
Nova Razão fez parte da minha adolescência. A música que eu mais cantava e corria pra gravar em fita K7 era Arrebatamento. Ouvia sempre na extinta rádio Visão FM de BH.

Postagens mais visitadas deste blog

O escafandro e a borboleta

Uma dica de filme bacana, um motivacional apesar de não ser um filme cristão.     por Juliana Dacoregio   Impossível assistir a O escafandro e a borboleta (França/EUA, 2007) e não pensar em valorizar mais a própria vida. É o pensamento mais simplista possível, mas é também o mais sábio. Eu estava com um certo receio de assistir ao filme. Sabia do que se tratava e não queria sentir o peso da tragédia daquele homem. É uma história realmente pesada. E por mais que Jean Dominique Bauby – que, baseado em sua própria história, escreveu o livro homônimo que deu origem ao filme – conseguisse rir apesar de sua situação, o riso dele faz só faz aumentar o nosso desconforto, por ficar evidente que seu rosto permanece estático enquanto há emoções em seu interior.   Bauby se viu preso em seu próprio corpo em 1995, quando sofreu um derrame que o deixou totalmente paralisado e incapaz de falar. Apesar disso ele não teve sua audição e visão afetadas e suas faculdades mentais continuar

William Barclay, o falso mestre

  O texto a seguir foi traduzido por mim, JT. Encontrado em inglês neste endereço . As citações de trechos bíblicos foram tiradas da bíblia Almeida Revista e Atualizada (ARA).     William Barclay, o falso mestre Richard Hollerman Estamos convencidos de que muitas pessoas não percebem o quão difundido o falso ensinamento está em nossos dias. Elas simplesmente vão à igreja ou aceitam ser membros da igreja e falham em ter discernimento espiritual com respeito ao que é ensinado pelo pastor, pregador ou outro "sacerdote". Elas meramente assumem que tudo está bem; caso contrário, o quartel-general denominacional certamente não empregaria uma pessoa em particular para representar sua doutrina publicamente. Esta é uma atitude desgraçadamente perigosa a sustentar, uma que nos conduzirá de forma desencaminhada e para dentro do erro. Alguns destes erros podem ser excessivamente arriscados e conduzirão ambos mestre e ouvinte à condenação eterna! Jesus nos advertiu sobre os farise

O natal por Ed René kivitz

O Natal não é um só: um é o Natal do egoísmo e da tirania, outro é o Natal da abnegação e da diaconia; um é o Natal do ódio e do ressentimento, outro é o Natal do perdão e da reconciliação; um é o Natal da inveja e da competição, outro é o Natal da partilha e da comunhão; um é o Natal da mansão, outro é o Natal do casebre; um é o Natal do prazer e do amor, outro é o Natal do abuso e da infidelidade; um é o Natal no templo com orquestra e coral, outro é o Natal das prisões e dos hospitais; um é o Natal do shopping e do papai noel, outro é o Natal do presépio e do menino Jesus. O Natal não é um só: um é o Natal de José, outro é o Natal de Maria; um é o Natal de Herodes, outro é o Natal de Simeão; um é o Natal dos reis magos, outro é o Natal dos pastores no campo; um é o Natal do anjo mensageiro, outro é o Natal dos anjos que cantam no céu; um é o Natal do menino Jesus, outro é o Natal do pai dele. O Natal de José é o instante sublime quando toma no colo o Messias. A partir daquela primei