Pular para o conteúdo principal

Carina em palavras!!!

Carina compartilhou conosco um pouco dos seus pensamentos , seus projetos e sonhos , além de falar sobre Igreja, juventude, arte e um pouco de tudo. Num bate papo incrível!!! Com vocês Carina em palavras...

Quem é Carina?

Carina é uma pessoa que reflete, muito observadora, detalhista... que luta pelos ideais de que é convicta e busca estar diante do propósito original de Deus para a sua vida. Pode ser séria ou extrovertida, depende da ocasião.


Como você traçaria o perfil do jovem cristão de hoje?

Acho que hoje vivemos uma geração que quer ver a Deus da maneira como Ele é; cansamos de historinhas sobre Deus: o queremos como Ele é.

Muitos são um tanto "revoltados" com a igreja por isso; Nós cansamos do discursso legalista... Temos sede de viver Deus e não apenas de ouvir. Queremos ações, queremos produzir: estamos com um perfil de jovens de um grande senso crítico, e isso é bom... porque nos faz não viver bitolados as concepções dos outros, mas sim achar DEUS por uma experiência pessoal e profunda.


É possível ser jovem e servir a Deus?

Com toda certeza.


Porque os jovens cristãos parecem tão oprimidos, em contraste com o que Cristo falou que seriamos?

Bom, se eu te falo sobre como “fulana” é, você terá uma idéia sobre ela... mas isso não quer dizer que a conhece bem. As pessoas ouvem de Cristo, mas não entram em todos os níveis que podem para conhece-lo. Muitos estão vivendo anos nos bancos da igreja apenas com o ouvido aberto e não com o coração. As opressões permanecem por isso; pela passividade. Precisamos ter a coragem de romper e de orar por experiências. Mesmo que sua igreja não seja a melhor, DEUS ESTÁ DISPONÍVEL DE UMA MANEIRA PESSOAL PARA VOCÊ. Busque-o e não ponha a culpa de definhar espiritualmente nas mãos de ninguém. Estar livre das opressões é estar dentro da palavra, e viver a palavra na sua vida só quem pode fazer é você.


Estamos no mundo mas parecemos de Marte, como você vê a apatia da igreja em relação aos problemas sociais?

Acho que já ouvi várias pessoas falando esta mesma frase: "Como alguém pode estar sensível aos outros se não é sensível a si mesmo?"(Tenho aprendido sobre isto!) A igreja precisa ser sarada em muitas áreas sobre o que se entende de “amor cristão.” Precisamos editar interiormente nossos significados e exteriormente os pré-conceitos.


E quanto a arte, Deus é um artista por excelência, porque então o meio evangélico brasileiro é tão pobre de arte?

Sim, Deus é criativo! A questão é justamente sobre esse aspecto: Não estamos sendo criativos, estamos copiando as coisas. O artista, o vocabulário do pregador, e o estilo musical é sempre vindo de influências do exterior...

Primeiro, acho que falta estudo,leitura e aprofundamento.Para produzirmos algo, temos que ter matéria prima. Não estamos buscando a matéria prima...estamos usando pedaços de outras culturas..Como diria o pastor Genésio “-Vai estudar pra fazer direito irmão!”. Iremos fazer coisas de qualidade (com nossos traços de Brasil) quando pararmos para ouvir e ver o que temos no Brasil: quando tirarmos os olhos das culturas de fora.


Você escuta musica secular? Qual sua opinião sobre isto?

Seria bom não deixar nossos crentes ler literatura na escola ou faculdade, porque os autores não são crentes! A diferença para ser uma música, é que não tem melodia, apenas letra. É claro que existe muita música secular, principalmente brasileira, que não precisa nem ser da igreja para repudiar! (créu & Cia, axé, forró e derivados...) Essas eu acho que absolutamente ninguém deveria ouvir! São um nojo! Não ouvi-las é uma questão de amor à mente e aos ouvidos! Por outro lado (não todas), mas algumas músicas que não levam o rótulo de Cristã, são audíveis sim... e ainda digo mais: acrescentam tanto quanto um louvor. O problema é que estamos acostumados a entender louvor como ALGO que use a todo custo o nome de DEUS. Quando na verdade, LOUVOR é ADORAR A Deus, independente da música tocar no nome DELE... LOUVOR É MINHA INTENÇÃO E ELEVAÇÃO A ELE COM O QUE CANTO E ESCUTO. Eu posso louvá-lo com uma música que fale apenas da natureza... posso O louvar com uma música clássica (pela beleza das sinfonias)... Posso ouvir Laura Pausini e estar ressignificando emoções! Não vejo grandes problemas! Tudo depende da intenção. EU entendo assim... Eu o louvo com minha intenção...

Ah!Não vão extremar minhas palavras hein!!? Não disse que tudo é liberado! Vamos refletir sobre o que ouvimos! rs


Quais os desafios da juventude cristã hoje?

PERMANECER Nele, olhando para ele, não desanimando... não parando, não desistindo. Este é um desafio diário para mim e para você!

SER uma geração ativa; Buscar níveis mais profundos, sair do comodismo; viver o amor.

Qual o papel da igreja no mundo de hoje?

É melhor perguntar qual seria... Porque o papel que estamos vendo na prática de hoje está deixando a desejar. O papel seria o de ACOLHER, RECEBER FERIDOS, promover um lugar de encontro com Deus, de cura, de harmonia e vida. Nós (salvos casos) recebemos mal, machucamos mais ainda, e nos falta contato de qualidade uns com os outros!

Como se deu a sua conversão?

Bom, aos 9 anos eu recebi Jesus em meu coração aqui na igreja do Farol... Mas, aprendi a andar na palavra com minhas próprias pernas e entender o que significava verdadeiro de uma vida com Deus, no início da minha adolescência.


Se Jesus viesse a sua casa hoje o que você diria a ele?

Acho que o olharia em silêncio, com os olhos surpresos por pode o ver. Não sei se iria falar, acho que ia preferir o ouvir.


Conte qual seu maior defeito.

Imediatista. Mas estou aprendendo a ser paciente... afinal, a pressa é inimiga da perfeição.


Qual é sua principal virtude?

Eu gosto de estar bem informada... ler, aprender... Estou aberta ao conhecimento; Não sou do tipo “careta”... eu falo com pessoas diferentes na boa, discuto na boa, leio os temas mais variados na boa! Não sou Caxias... Apenas tenho o cuidado de analisar o que ouço e leio antes de guardar o conceito que estas informações estão me trazendo. Não engulo tudo! Reflito! Parece demagogia, mas gosto do meu senso crítico! rs


Um filme pra ver sempre?

Para ver sempre eu indicaria “O presente”, mas um outro que amo, e acho perfeito é “A casa do lago”.


Qual o último bom livro que leu?

O que estou terminando de ler agora é “Amores que nos fazem mal” da Patrícia Delahaie.


Ser cristão é fácil ou é difícil?

Difícil... Porque o caminhar requer espera, renúncia ,quebrantamento, obediência, e estas coisas são atitudes de “levar a sua cruz e negar-se a si mesmo”. Ser cristão verdadeiro é passar pelo fogo e ter refinado o caráter. É lagar o conforto e prazeres do “eu”. Mas são processos que valem a pena; você abre os olhos e entende o que realmente é a vida. Eu não trocaria o que já vivi com Deus por uma vida de regalias no mundo. Ser cristão é Difícil e Bom!


Você esta cursando psicologia, qual o papel desta ciência na igreja atual?

Nossa! muito importante! Esta área nos ajuda a compreender tantos aspectos da vida! Para alguns, a psicologia é anti-Deus, mas isso é porque quem gosta de criticar, não procurar ler antes!Acho que o papel fundamental desta ciência junto à igreja é o de reabilitar pessoas massacradas mentalmente pelas garras do legalismo e do fanatismo. Existem muitos meios e psicoterapias que podem auxiliar numa melhor qualidade de vida tanto física, quanto psicológica, e obviamente trazer resultados na vida espiritual. A psicologia é um caminho pelo qual tenho certeza que Deus vai usar nas igrejas para regenerar os vales de ossos secos que estão pairando nas mentes e coração do povo.


Deixe um recado para a galera do mural.

“Vocês estão numa guerra... vençam os obstáculos e mostrem Deus através do trabalho de vocês independente das críticas dos soldados fariseus do quartel. A única coisa que jamais vocês devem perder é o sentido de fazer isso para DEUS E COM BASE NA PALAVRA Dele.”

Qual a importância da amizade para a sua vida?

Acho que a amizade é um sustento; um tesouro que nos faz escavar forças quando não temos. Tenho alguns amigos, apesar de saber que amigos verdadeiros, aqueles que você olha no fundo nos olhos e conversa, são raros.


Em qual verdade bíblica você se apóia?

“Nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo, como também nos elegeu Nele, antes da fundação do mundo.” (Efésios 1.3). Este versículo me fala claramente as verdades básicas: Existe um mundo espiritual;Deus me formou porque me desejou trazer a vida; tenho a chance através de Cristo de romper o pecado e alcançar os lugares espirituais que Ele tem para mim, nesta terra e na eternidade.


Defina pra nós Família, Deus e igreja?

Família era para ser alicerce. Deus é vida, e igreja seria lugar de partilhar.


Um sonho ou um pedido para Jesus? (Não vale pedir paz no mundo, tem que ser algo pra você)

Pregar o evangelho com uma equipe que rode o mundo... tipo mover ministrações com esta equipe através da música e da palavra.

Comentários

Anônimo disse…
Amiga, linda! Vc é uma bênção nas mãos de Deus e tenho certeza que vai lonnnngee!!! Continue sendo essa pessoa inteligente e apaixonada por Deus! Sou sua admiradora declarada. kkkkkkkk.

Postagens mais visitadas deste blog

O escafandro e a borboleta

Uma dica de filme bacana, um motivacional apesar de não ser um filme cristão.     por Juliana Dacoregio   Impossível assistir a O escafandro e a borboleta (França/EUA, 2007) e não pensar em valorizar mais a própria vida. É o pensamento mais simplista possível, mas é também o mais sábio. Eu estava com um certo receio de assistir ao filme. Sabia do que se tratava e não queria sentir o peso da tragédia daquele homem. É uma história realmente pesada. E por mais que Jean Dominique Bauby – que, baseado em sua própria história, escreveu o livro homônimo que deu origem ao filme – conseguisse rir apesar de sua situação, o riso dele faz só faz aumentar o nosso desconforto, por ficar evidente que seu rosto permanece estático enquanto há emoções em seu interior.   Bauby se viu preso em seu próprio corpo em 1995, quando sofreu um derrame que o deixou totalmente paralisado e incapaz de falar. Apesar disso ele não teve sua audição e visão afetadas e suas faculdades mentais continuar

William Barclay, o falso mestre

  O texto a seguir foi traduzido por mim, JT. Encontrado em inglês neste endereço . As citações de trechos bíblicos foram tiradas da bíblia Almeida Revista e Atualizada (ARA).     William Barclay, o falso mestre Richard Hollerman Estamos convencidos de que muitas pessoas não percebem o quão difundido o falso ensinamento está em nossos dias. Elas simplesmente vão à igreja ou aceitam ser membros da igreja e falham em ter discernimento espiritual com respeito ao que é ensinado pelo pastor, pregador ou outro "sacerdote". Elas meramente assumem que tudo está bem; caso contrário, o quartel-general denominacional certamente não empregaria uma pessoa em particular para representar sua doutrina publicamente. Esta é uma atitude desgraçadamente perigosa a sustentar, uma que nos conduzirá de forma desencaminhada e para dentro do erro. Alguns destes erros podem ser excessivamente arriscados e conduzirão ambos mestre e ouvinte à condenação eterna! Jesus nos advertiu sobre os farise

O natal por Ed René kivitz

O Natal não é um só: um é o Natal do egoísmo e da tirania, outro é o Natal da abnegação e da diaconia; um é o Natal do ódio e do ressentimento, outro é o Natal do perdão e da reconciliação; um é o Natal da inveja e da competição, outro é o Natal da partilha e da comunhão; um é o Natal da mansão, outro é o Natal do casebre; um é o Natal do prazer e do amor, outro é o Natal do abuso e da infidelidade; um é o Natal no templo com orquestra e coral, outro é o Natal das prisões e dos hospitais; um é o Natal do shopping e do papai noel, outro é o Natal do presépio e do menino Jesus. O Natal não é um só: um é o Natal de José, outro é o Natal de Maria; um é o Natal de Herodes, outro é o Natal de Simeão; um é o Natal dos reis magos, outro é o Natal dos pastores no campo; um é o Natal do anjo mensageiro, outro é o Natal dos anjos que cantam no céu; um é o Natal do menino Jesus, outro é o Natal do pai dele. O Natal de José é o instante sublime quando toma no colo o Messias. A partir daquela primei