Pular para o conteúdo principal

Onde está Deus quando chega a dor?

Desde o começo ele esteve presente, planejando um sistema de dor que, mesmo em um mundo decaído e rebelde, leva a marca do seu gênio e equipa-nos para a vida neste planeta.
.
Ele tem observado o reflexo de sua imagem em nós enquanto entalhamos grandes obras de arte, empreendemos aventuras grandiosas, sobrevivemos num misto de dor e prazer quando ambos se entrelaçam tão intimamente que se tornam quase indistinguíveis.
.
Ele tem usado a dor, até mesmo nas suas formas mais cruas, para ensinar-nos, pedindo-nos que nos voltemos para ele. Ele tem-se humilhado a fim de conquistar-nos. Ele tem observado este planeta em que vivemos, permitindo misericordiosamente que o empreendimento humano siga o seu próprio caminho.
.
Ele tem permitido que clamemos aos céus e imitemos Jó com estridentes e ruidosos acessos de raiva, culpando a Deus por um mundo que nós estragamos.
.
Ele tem-se unido ao pobre e ao sofredor, estabelecendo um reino celestial que lhes é favorável, do qual os ricos e poderosos freqüentemente se esquivam.
.
Ele tem prometido força sobrenatural para nutrir nosso espírito, ainda que o nosso sofrimento físico não seja aliviado.
.
Ele tem-se unido a nós. Tem sofrido, sangrado e clamado conosco. Ele tem honrado eternamente aqueles que sofrem compartilhando da sua dor.
.
Ele está conosco agora, ministrando-nos através do seu Espírito e por meio dos membros do seu corpo, comissionados a auxiliar-nos e a aliviar-nos os sofrimentos por amor de Cristo, a cabeça.
.
Ele está esperando e reunindo os exércitos do bem. Um dia, ele desencadeá-los-á. O mundo verá uma última explosão de dor antes da vitória final. E, então, ele criará para nós um incrível mundo novo, e a dor não mais existirá.
.
Eis que vos digo um mistério: Nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade. E quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte pela vitória.
.
Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? (1 Coríntios 15:51-55).
.
Philip Yancey - Deus sabe que sofremos

Comentários

Anônimo disse…
você que escreveu isso só pode ser pastor para ter o seu salário tranquilo e quando falta dinheiro na igreja faz uma campanha da prosperidade... se está escrito que os sinais acompanham os que creem, pq tudo isso? por favor, ore e responda de verdade, não coleque apenas frases e ditos já manjados.
JT disse…
Caro anônimo, pela forma como você escreveu seu comentário creio que deve ter pensado que somos nós do Mural na Net os autores desse texto. Saiba, porém, que ele é de autoria de Philip Yancey e isso está explícito no fim da postagem, não notou? Nós apenas reproduzimos o texto do Yancey aqui no blog.

E não reproduzimos esse texto porque somos pastores ou temos altos cargos na igreja da qual fazemos parte. Somos simples cristãos como provavelmente você também é.
Anônimo disse…
vc nunca sofreu nada na vida para colocar um texto desse. não faça isso com as pessoas, é uma falsa mensagem de esperança. está escrito "... pedir e dar-se-vos-a, buscai e acharei, batei e abrir-se-vos-a pois todo o que pede recebe e todo o que busca encontra..." quanto vc estiver em dificuldade quero vr se vai ser real...
Unknown disse…
Caro Anônimo, respeito sua opinião, mas como você pode afirma que nunca sofri nada na vida? Já tive o desprazer de sofrer uma das maiores dores que acredito existir, a dor de ver a pessoa que mais amei na vida sofrendo e não poder fazer nada para ajudar, ah se eu pudesse apenas ter tomado a sua dor eu o teria feito, como gostaria de ter carregado a dor dela, mas eu não pude, ninguém pode, a nós só nos resta orar e amar, e sim eu bati, como bati, eu pedi e pedi, e por noites e noites o silêncio foi minha resposta, mas sabe no sofrimento que passei, nas noites de luta em oração eu senti Deus junto a mim, e de alguma forma que não posso explicar sei que ele estava la, de alguma forma as minhas lagrimas era as suas lagrimas e a nossa dor era a dor dele, a sua graça nos cercou. Em meio a dor senti o seu amor como nunca havia sentido em toda a minha vida. Perdi a pessoa que amava, ela partiu, e a dor de sua perda só é menor que a dor de sua ausência, mas estou sossegado, eu sei que ele a levou e que um dia ainda vamos nos encontrar, e neste dia sim, a dor não mais existirá.

Não sei que dor você sentiu, ou por qual sofrimento passou, não tenho uma resposta fácil e tão pouco uma explicação difícil, eu apenas queria que você soubesse, que embora o sábado pareça longo, o domingo chegará, e como João escreveu neste dia a nossa alegria ninguém poderá tirar.
Anônimo disse…
Estou sofrendo muito nesse momento vou fazer enxames para ver o que tenho estou morrendo de medo estou orando mais pareço esta sozinha

Postagens mais visitadas deste blog

O escafandro e a borboleta

Uma dica de filme bacana, um motivacional apesar de não ser um filme cristão.     por Juliana Dacoregio   Impossível assistir a O escafandro e a borboleta (França/EUA, 2007) e não pensar em valorizar mais a própria vida. É o pensamento mais simplista possível, mas é também o mais sábio. Eu estava com um certo receio de assistir ao filme. Sabia do que se tratava e não queria sentir o peso da tragédia daquele homem. É uma história realmente pesada. E por mais que Jean Dominique Bauby – que, baseado em sua própria história, escreveu o livro homônimo que deu origem ao filme – conseguisse rir apesar de sua situação, o riso dele faz só faz aumentar o nosso desconforto, por ficar evidente que seu rosto permanece estático enquanto há emoções em seu interior.   Bauby se viu preso em seu próprio corpo em 1995, quando sofreu um derrame que o deixou totalmente paralisado e incapaz de falar. Apesar disso ele não teve sua audição e visão afetadas e suas faculdades mentais continuar

William Barclay, o falso mestre

  O texto a seguir foi traduzido por mim, JT. Encontrado em inglês neste endereço . As citações de trechos bíblicos foram tiradas da bíblia Almeida Revista e Atualizada (ARA).     William Barclay, o falso mestre Richard Hollerman Estamos convencidos de que muitas pessoas não percebem o quão difundido o falso ensinamento está em nossos dias. Elas simplesmente vão à igreja ou aceitam ser membros da igreja e falham em ter discernimento espiritual com respeito ao que é ensinado pelo pastor, pregador ou outro "sacerdote". Elas meramente assumem que tudo está bem; caso contrário, o quartel-general denominacional certamente não empregaria uma pessoa em particular para representar sua doutrina publicamente. Esta é uma atitude desgraçadamente perigosa a sustentar, uma que nos conduzirá de forma desencaminhada e para dentro do erro. Alguns destes erros podem ser excessivamente arriscados e conduzirão ambos mestre e ouvinte à condenação eterna! Jesus nos advertiu sobre os farise

O natal por Ed René kivitz

O Natal não é um só: um é o Natal do egoísmo e da tirania, outro é o Natal da abnegação e da diaconia; um é o Natal do ódio e do ressentimento, outro é o Natal do perdão e da reconciliação; um é o Natal da inveja e da competição, outro é o Natal da partilha e da comunhão; um é o Natal da mansão, outro é o Natal do casebre; um é o Natal do prazer e do amor, outro é o Natal do abuso e da infidelidade; um é o Natal no templo com orquestra e coral, outro é o Natal das prisões e dos hospitais; um é o Natal do shopping e do papai noel, outro é o Natal do presépio e do menino Jesus. O Natal não é um só: um é o Natal de José, outro é o Natal de Maria; um é o Natal de Herodes, outro é o Natal de Simeão; um é o Natal dos reis magos, outro é o Natal dos pastores no campo; um é o Natal do anjo mensageiro, outro é o Natal dos anjos que cantam no céu; um é o Natal do menino Jesus, outro é o Natal do pai dele. O Natal de José é o instante sublime quando toma no colo o Messias. A partir daquela primei