sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Onde está Deus quando chega a dor?

Desde o começo ele esteve presente, planejando um sistema de dor que, mesmo em um mundo decaído e rebelde, leva a marca do seu gênio e equipa-nos para a vida neste planeta.
.
Ele tem observado o reflexo de sua imagem em nós enquanto entalhamos grandes obras de arte, empreendemos aventuras grandiosas, sobrevivemos num misto de dor e prazer quando ambos se entrelaçam tão intimamente que se tornam quase indistinguíveis.
.
Ele tem usado a dor, até mesmo nas suas formas mais cruas, para ensinar-nos, pedindo-nos que nos voltemos para ele. Ele tem-se humilhado a fim de conquistar-nos. Ele tem observado este planeta em que vivemos, permitindo misericordiosamente que o empreendimento humano siga o seu próprio caminho.
.
Ele tem permitido que clamemos aos céus e imitemos Jó com estridentes e ruidosos acessos de raiva, culpando a Deus por um mundo que nós estragamos.
.
Ele tem-se unido ao pobre e ao sofredor, estabelecendo um reino celestial que lhes é favorável, do qual os ricos e poderosos freqüentemente se esquivam.
.
Ele tem prometido força sobrenatural para nutrir nosso espírito, ainda que o nosso sofrimento físico não seja aliviado.
.
Ele tem-se unido a nós. Tem sofrido, sangrado e clamado conosco. Ele tem honrado eternamente aqueles que sofrem compartilhando da sua dor.
.
Ele está conosco agora, ministrando-nos através do seu Espírito e por meio dos membros do seu corpo, comissionados a auxiliar-nos e a aliviar-nos os sofrimentos por amor de Cristo, a cabeça.
.
Ele está esperando e reunindo os exércitos do bem. Um dia, ele desencadeá-los-á. O mundo verá uma última explosão de dor antes da vitória final. E, então, ele criará para nós um incrível mundo novo, e a dor não mais existirá.
.
Eis que vos digo um mistério: Nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade. E quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte pela vitória.
.
Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? (1 Coríntios 15:51-55).
.
Philip Yancey - Deus sabe que sofremos

5 comentários:

Anônimo disse...

você que escreveu isso só pode ser pastor para ter o seu salário tranquilo e quando falta dinheiro na igreja faz uma campanha da prosperidade... se está escrito que os sinais acompanham os que creem, pq tudo isso? por favor, ore e responda de verdade, não coleque apenas frases e ditos já manjados.

JT Ollemhebb disse...

Caro anônimo, pela forma como você escreveu seu comentário creio que deve ter pensado que somos nós do Mural na Net os autores desse texto. Saiba, porém, que ele é de autoria de Philip Yancey e isso está explícito no fim da postagem, não notou? Nós apenas reproduzimos o texto do Yancey aqui no blog.

E não reproduzimos esse texto porque somos pastores ou temos altos cargos na igreja da qual fazemos parte. Somos simples cristãos como provavelmente você também é.

Anônimo disse...

vc nunca sofreu nada na vida para colocar um texto desse. não faça isso com as pessoas, é uma falsa mensagem de esperança. está escrito "... pedir e dar-se-vos-a, buscai e acharei, batei e abrir-se-vos-a pois todo o que pede recebe e todo o que busca encontra..." quanto vc estiver em dificuldade quero vr se vai ser real...

Gonzaga Junior disse...

Caro Anônimo, respeito sua opinião, mas como você pode afirma que nunca sofri nada na vida? Já tive o desprazer de sofrer uma das maiores dores que acredito existir, a dor de ver a pessoa que mais amei na vida sofrendo e não poder fazer nada para ajudar, ah se eu pudesse apenas ter tomado a sua dor eu o teria feito, como gostaria de ter carregado a dor dela, mas eu não pude, ninguém pode, a nós só nos resta orar e amar, e sim eu bati, como bati, eu pedi e pedi, e por noites e noites o silêncio foi minha resposta, mas sabe no sofrimento que passei, nas noites de luta em oração eu senti Deus junto a mim, e de alguma forma que não posso explicar sei que ele estava la, de alguma forma as minhas lagrimas era as suas lagrimas e a nossa dor era a dor dele, a sua graça nos cercou. Em meio a dor senti o seu amor como nunca havia sentido em toda a minha vida. Perdi a pessoa que amava, ela partiu, e a dor de sua perda só é menor que a dor de sua ausência, mas estou sossegado, eu sei que ele a levou e que um dia ainda vamos nos encontrar, e neste dia sim, a dor não mais existirá.

Não sei que dor você sentiu, ou por qual sofrimento passou, não tenho uma resposta fácil e tão pouco uma explicação difícil, eu apenas queria que você soubesse, que embora o sábado pareça longo, o domingo chegará, e como João escreveu neste dia a nossa alegria ninguém poderá tirar.

Anônimo disse...

Estou sofrendo muito nesse momento vou fazer enxames para ver o que tenho estou morrendo de medo estou orando mais pareço esta sozinha

Related Posts with Thumbnails