Desde o começo ele esteve presente, planejando um sistema de dor que, mesmo em um mundo decaído e rebelde, leva a marca do seu gênio e equipa-nos para a vida neste planeta.
.
Ele tem observado o reflexo de sua imagem em nós enquanto entalhamos grandes obras de arte, empreendemos aventuras grandiosas, sobrevivemos num misto de dor e prazer quando ambos se entrelaçam tão intimamente que se tornam quase indistinguíveis.
.
Ele tem usado a dor, até mesmo nas suas formas mais cruas, para ensinar-nos, pedindo-nos que nos voltemos para ele. Ele tem-se humilhado a fim de conquistar-nos. Ele tem observado este planeta em que vivemos, permitindo misericordiosamente que o empreendimento humano siga o seu próprio caminho.
.
Ele tem usado a dor, até mesmo nas suas formas mais cruas, para ensinar-nos, pedindo-nos que nos voltemos para ele. Ele tem-se humilhado a fim de conquistar-nos. Ele tem observado este planeta em que vivemos, permitindo misericordiosamente que o empreendimento humano siga o seu próprio caminho.
.
Ele tem permitido que clamemos aos céus e imitemos Jó com estridentes e ruidosos acessos de raiva, culpando a Deus por um mundo que nós estragamos.
.
.
Ele tem-se unido ao pobre e ao sofredor, estabelecendo um reino celestial que lhes é favorável, do qual os ricos e poderosos freqüentemente se esquivam.
.
Ele tem prometido força sobrenatural para nutrir nosso espírito, ainda que o nosso sofrimento físico não seja aliviado.
.
Ele tem-se unido a nós. Tem sofrido, sangrado e clamado conosco. Ele tem honrado eternamente aqueles que sofrem compartilhando da sua dor.
.
.
Ele está conosco agora, ministrando-nos através do seu Espírito e por meio dos membros do seu corpo, comissionados a auxiliar-nos e a aliviar-nos os sofrimentos por amor de Cristo, a cabeça.
.
Ele está esperando e reunindo os exércitos do bem. Um dia, ele desencadeá-los-á. O mundo verá uma última explosão de dor antes da vitória final. E, então, ele criará para nós um incrível mundo novo, e a dor não mais existirá.
.
.
Eis que vos digo um mistério: Nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade. E quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte pela vitória.
.
Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? (1 Coríntios 15:51-55).
.
.
Philip Yancey - Deus sabe que sofremos
Comentários
E não reproduzimos esse texto porque somos pastores ou temos altos cargos na igreja da qual fazemos parte. Somos simples cristãos como provavelmente você também é.
Não sei que dor você sentiu, ou por qual sofrimento passou, não tenho uma resposta fácil e tão pouco uma explicação difícil, eu apenas queria que você soubesse, que embora o sábado pareça longo, o domingo chegará, e como João escreveu neste dia a nossa alegria ninguém poderá tirar.