quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

IMORALIDADE!

 


Via: PavaBlog

7 comentários:

Nadson Vasconcelos disse...

Diante da sociedade em que vivemos, tendemos a julgar ou prejulgar as relações sociais, de acordo com com os nossos ideais. Precisamos lutar contra todos os tipos de injustiças, cometidas no contexto social. A imoralidade cultural, destrói os conceitos de ética de uma sociedade. Precisamos não só lutar contra a imoralidade cultural, mais também contra todos tipos de injustiças que ocorrem no contexto social. A moralidade não será tão importante se não existirem pessoas para a praticarem...

Nadson Vasconcelos

Anônimo disse...

Sinceramente, são duas coisas totalmente oposta.
Uma é um descaso social e a outras ha é uma coisa contra a própria natureza.

JT Ollemhebb disse...

Não vejo imoralidade na imagem da direita. Me faltam palavras agora para dizer com o quê ela realmente se choca. Posso dizer que geralmente tendo a associar moral aos valores de uma pessoa — talvez em virtude da leitura que fiz desse artigo do rabino Moshe Averick (http://juliosevero.blogspot.com/2011/09/um-pedido-aos-ateus-pedofilia-e-proxima.html).

Ambas as imagens chocam. Se uma ou outra não nos choca, é porque o Mal terá triunfado sobre nós através do uso da estratégia da repetição excessiva de uma imagem/fato para torná-la(o) um lugar comum e destituí-la(o) de significado — passamos a interpretar como algo NORMAL. Leiam, se tiverem a oportunidade, o capítulo O grande símbolo dreno do livro Tecnopólio - A rendição da cultura à tecnologia.

Anônimo disse...

Eis aqui o sêmen da nossa maldade, enxergarmos imoralidade em ver dois homens se beijando, mas ficamos apaticos diante de crianças morrendo de fome. Em um mundo cheio de riquesas e com tecnologias cada vez mais avançadas, se ver crianças morrendo de fome não for imoral, então nada mais o sera.

Alex Junior

Anônimo disse...

Claro que existe imoralidade tanto em uma quanto em outra foto, na da direita a imoralidade está na falta de escrúpulos dos poderosos do planeta, aqueles que tiram dos mais necessitados para financiar as guerras etc....
Na da esquerda a imoralidade na cara de pau em mostrar, algo que é abominável a Deus, é também outra vergonha, da qual os poderosos, embora não pareça querem que se difunda cada vez mais, para que os valores familiares se extinguam...

JT Ollemhebb disse...

O que Gonzaga quis, na verdade, foi nos mostrar que É IMORAL NOSSA FALTA DE AÇÃO DIANTE DA IMAGEM DA DIREITA — partindo do entendimento de que é moral** ser solidário para com os outros, principalmente os menos favorecidos.

E continuo achando que todas as duas chocam. Como comentou uma pessoa nessa mesma publicação feita pelo Gonzaga lá no Facebook, se somente uma das imagens nos choca, aí precisamos rever nossos conceitos.

** Numa breve definição de moral, podemos dizer que se trata do conjunto de valores, de normas e de noções do que é certo ou errado, proibido e permitido, dentro de uma determinada sociedade, de uma cultura [http://www.brasilescola.com/sociologia/o-que-moral.htm]

Gonzaga Junior disse...

É pessoas, o fato é que o assunto da pano pra manga, mas isso só confirma a nossa visão sobre estes dois fatos, ah e é claro que conheço os versos bíblicos sobre o homossexualismo, o que acredito que esquecemos é que o mesmo verso que condena o homossexualismo também condena os mentirosos,os idólatras... o que nos ( os gospel) colocar na mesma barca furada destes.
Enfim, você já mentiu hoje? Pois é, se não mudarmos nossas atitudes receio que ficaremos do mesmo lado dos nossos indesejados irmãos. Ah e fiquem a vontade para se identificarem, não temos problemas com opiniões contraias as nossas ou mesmo admitir que estamos errados.

Um abração e fiquem na paz daquele que é infinitamente maior que nossos pecados!

Related Posts with Thumbnails