segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Feliz Dia da Reforma Protestante!

 
Luther 95 theses [http://commons.wikimedia.org]
 
 
Sim, é hoje o aniversário de 494 anos do dia em que Martinho Lutero afixou suas 95 teses na porta da igreja do castelo de Wittenberg!
 
E aqui vão algumas sugestões de leitura com respeito desse tema:
 
 

Deixamos de lado o Google Buzz

 
Em virtude do Google estar anunciando constantemente o fim do GBuzz, resolvemos deixar logo de usá-lo. A partir de hoje não mais o atualizaremos! No entanto, seus posts ainda estão acessíveis.
 
Agora passaremos a publicar na guia Postagens de nosso perfil no Google+.
 
Já trocamos a widget de publicações do Buzz por uma com publicações do G+. Por enquanto ela não atualiza tão rápido os últimos posts, mas seus desenvolvedores prometem melhorar isso. Você pode contornar o inconveniente acessando diretamente nosso G+ a qualquer momento. Se descobrirmos outra widget mais legal e que processe mais rapidamente as atualizações, nós a usaremos.
 
 
 

Steve Jobs, o iGod?

 
Continuando com a série de críticas, lições e análises que podemos extrair da vida do fundador da Apple e que têm aparecido aos montes na internet, recomendo agora a tradução de um texto da jornalista Tanya Gold entremeado com comentários do Hélio, de O Contorno da Sombra.
 
Tanya chega a dizer que Jobs é agora a Princesa Diana da América e que sua deificação é o maior triunfo do marketing da Apple. Outro ponto interessante é que apesar de todo o destaque de Jobs/da Apple por sua qualidade, brilhantismo etc. eles foram iguais às outras empresas em outros áreas – exemplo: desrespeito de direitos trabalhistas e exploração de mão de obra chinesa.
 
CLIQUE AQUI e veja o texto do Hélio.
 

Church Mice: Fantasia

 
Por ocasião da passagem do Halloween, que é comemorado hoje nos Estados Unidos. Aqui no Brasil alguns tolos já a adotaram como se fosse parte de nossa cultura. Lamentável! Leia a crítica Halloween, o controle e a alienação dos consumidores.
 
 
 Church Mice_Costume
Faixa:
Reavivamento
 
Diácono:
Pastor, eu tenho uma grande ideia para uma fantasia de Halloween realmente assustadora…
Diácono:
Eu vou me vestir como um de seus sermões!
 
Pastor:
Eu preferia que você não fizesse isso.
Diácono:
Éhh, talvez você esteja certo… Eu quero assustar os colegas, e não fazê-los dormir!
 
Pastor:
Como você quer que eu lhe ponha pra dormir?
 
 
Publicado aqui sob a autorização de Karl Zorowski (Church Mice).
Agradecimentos a Martin Erwin (Christian Cartoons).
 
Tradução, um tanto livre, por Mural na Net.
 

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

AFTER EDEN: As lápides de Adão de Eva

 
AFTER EDEN_Adam and Eve graves
 
TRADUÇÃO:
Lápide de Adão (Adam): Pelo menos minha esposa não pode reclamar que eu nunca a escutei.
Lápide de Eva (Eve): Eu me casei com aquele que costumava ser conhecido como o homem perfeito.
(o grifo é nosso)
 
 
Publicado aqui sob a autorização de Dan Lietha (AFTER EDEN).
Agradecimentos a Martin Erwin (Christian Cartoons).
Tradução por Mural na Net.
 

Modelo?

 
Estava saindo do meu email do BOL ainda agora quando me apresentaram uma propaganda. Imediatamente capturei a imagem da tela e reproduzo-a logo abaixo.
 
 
Propaganda Salinas (pregando um padrão de magreza a ser seguido)
Clique na imagem para ampliá-la.
 
 
Aí me pergunto… É esse mesmo o modelo de beleza que as mulheres querem seguir? Essa moça tá precisando comer um pouquinho mais, né meu filho/minha filha?! Umas calorias a mais em sua dieta não lhe faria mal algum!
 
É por isso que há um monte de moças por aí sofrendo de anorexia e se achando gordas porque não são iguais ao padrão (modelo) que a mídia/indústria da beleza prega.
 

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Áudios das conferências da editora Fiel

 
Screenshot da página inicial do site da editora Fiel
 
 
A editora Fiel promove anualmente, aqui no Brasil e também em Portugal, conferências direcionadas a Jovens e a Pastores e Líderes, e algo bom que descobri ainda há pouco, através de um email, é que eles disponibilizam os áudios das palestras (e, de algumas, até os vídeos) online para ouvirmos/assistirmos ou baixarmos!
 
Você pode navegar pelo conteúdo visualizando-o por conferência, preletor, data ou título. E ainda há uma seção só com entrevistas e outra onde estão oferecendo, no formato audiobook, o livro Quando Pecadores dizem "Sim", de Dave Harvey.
 
Acesse a Videoteca da Editora Fiel e deleite-se com o acervo!
 

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Árvores, por Joyce Kilmer

 
Ouvi esse poema recitado na Educativa FM.
 
Árvores
 
Parece-me que nunca ninguém há-de
Ver poema tão belo como a árvore.
Árvore que sua boca não desferra
Do seio doce e liberal da terra.
Árvore, sempre de Deus a ver imagem
E erguendo em reza os braços de folhagem.
Árvore que pode usar, como capelo,
Ninhos de papo-ruivo no cabelo;
Em cujo peito a neve esteve assente;
Que vive com a chuva intimamente.
Os tontos, como eu, fazem poesia;
Uma árvore, só Deus é que a faria.
 
 
Leia a versão original, em inglês.
 
 

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Que estranho!

 
Estava navegando no site do jornal espanhol El País, vendo um notícia sobre o Lula (de quando ele ainda era presidente), e aí cliquei num link para ver uma galeria de fotos dele. A primeira com que me deparei foi essa aí abaixo. Aí eu pergunto…
 
O que há de estranho nessa foto? Vou logo avisando que não me refiro a mais de um detalhe – isso não é jogo dos 7 erros!
 
 
Screenshot de uma galeria de imagens do jornal El País
 
 
Já percebeu? Deixa aí um comentário no post! Vamos ver quem tem o olho bom. He he!
 

Carlinhos e seu amiguinho

 
O vídeo abaixo é de um comercial do qual eu, pelo menos, não me lembro ter visto na TV; porém, digo que ele é uma verdadeira obra de arte, pois consegue inteligentemente transmitir uma importante mensagem em seus 2 minutos de duração.
 
Você só não vai poder assistí-lo aqui no blog porque, como sua trilha sonora é uma música de um artista da EMI, o YouTube só autoriza a reprodução do vídeo em seu próprio site. Clique na imagem abaixo para acessá-lo.
 
 
 
 
Genial, não?
 
Mais um para nossa coleção de Grandes Propagandas.
 

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Perfeccionismo não é excelência

 
Artesão, oleiro, moldando barro/argila (Federico Foto em www.123RF.com - Copyright de 123 Royalty Free) No post 14 lições de Steve Jobs para aplicarmos às nossas vidas, uma delas até falava de perfeccionismo. Mas, ao lê-lo, nota-se que seu autor trata os dois conceitos como sendo a mesma coisa – mas não há erro lá na ideia transmitida.
 
Já no blog Fazendo Discípulos, lendo o post Perfeccionismo não é excelência você vai ver que as duas coisas são, na verdade, diferentes e que é melhor buscar a segunda.
 
Leia, reflita e aplique em sua vida!
 
 
Imagem de Federico Foto em 123 Royalty Free (Copyright de 123 Royalty Free)
 

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Você está cantando para Deus da forma certa?

 
O vídeo abaixo é bem humorado e vem fazendo sucesso na rede; porém, sua finalidade é levar você a refletir sobre como tem agido na hora de cantar músicas/hinos cristãos.
 
 
 
 
 

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Encerramento do Google Buzz

 
Ícone do Google Buzz A Google já tá avisando que em algumas semanas encerrará o Google Buzz! É uma pena! Ela afirma, no entanto, que o que já foi publicado até o momento continuará acessível através da página do perfil Google.
 
Blogs da área de informática e sites** têm noticiado que o encerramento acontecerá porque a Google quer focar esforços no Google+, a nova rede social deles. De fato, é estranho a existência do Buzz junto com a guia Postagens do perfil no G+, pois as duas são semelhantes: todo post do Buzz já é público e todo post que aparece em Postagens, no G+, é algo que compartilhamos através dessa rede só que de forma pública (ao invés de compartilhar dentro de círculos, com pessoas específicas).
 
Com o intuito de nos adiantarmos para contornar esse encerramento do serviço, já tentei redirecionar o endereço de onde a widget Publicações recentes no nosso Google Buzz obtém as atualizações apontando-o para a página de postagens do perfil do G+ do Mural, mas não funcionou, pois ele automaticamente rastreia e acha as atualizações do Google Buzz! Bem, então vamos esperar a Google encerrar de vez o serviço para ver como ficamos, se usamos o G+, partimos pro Twitter… sei lá. Por enquanto, ainda seguimos com publicações e atualizações diárias no Google Buzz do Mural.
 
** Revolução Digital e G1, por exemplo
 

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Jesus ao longo da bíblia

 
Garoto mostra quem é Jesus em cada livro das Escrituras.
 
 
 
 
 

terça-feira, 18 de outubro de 2011

36 argumentos para a existência de Deus?

 
36 argumentos para a existência de Deus Entrevista de Rebecca Goldstein, autora do livro 36 argumentos para a existência de Deus, à revista Veja. Filósofa e pesquisadora na área de psicologia, Rebecca é também ateia e se diz em missão de paz na discussão entre ateus e religiosos.

"Os ateus têm que acabar com o pedantismo. Eles não têm que ensinar como as pessoas religiosas devem pensar".

"As pessoas religiosas têm que parar de pensar que ateus são imorais e não sabem a diferença entre o bem e o mal, o certo e o errado". (Rebecca)

A autora afirma que seu livro é uma mistura de romance, ensaio filosófico e divulgação científica, uma saborosa provocação para crentes e descrentes. Ao fim da publicação há um apêndice com 36 argumentos filosóficos usados pelos crentes para defender a existência de Deus. Na entrevista você lê a contra-argumentação dela para 5 dos argumentos.
 
Entre os 5 argumentos que ela crê desmontar está o argumento cosmológico, também conhecido como argumento cosmológico kalam. Nesse post do blog Quebrando o Encanto do Neo-Ateísmo o filósofo William Lane Craig fala dos erros de Rebecca ao tentar desfazer tal argumento.
 
É bem certo que todas as outras 35 refutações de Rebecca devam possuir falhas.
 
Veja também:
 

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

14 lições de Steve Jobs para aplicarmos às nossas vidas

 
Steve Jobs
Duarte Rego, do Reflexões Bíblicas, afirma que após a morte de Jobs várias discussões surgiram nas redes sociais querendo chegar a uma conclusão quanto a ele ser ou não cristão – não li nada a respeito disso especificamente, mas creio que ele não era.
 
O mais importante é que, como o Duarte afirma, podemos extrair umas boas lições da vida e pensamento de Jobs. Duarte cita convenientemente Lucas 16:8: "E louvou aquele senhor o injusto mordomo por haver procedido prudentemente, porque os filhos deste mundo são mais prudentes na sua geração do que os filhos da luz".
 
São elas as 14 lições:
  1. ATÉ O MAL PODE CONTRIBUIR PARA O BEM
  2. NÃO SE ALIMENTE DAQUILO QUE OS OUTROS SÃO
  3. QUERENDO AGRADAR A QUEM?
  4. A VIDA CRISTÃ ESTÁ ISENTA DE APOSENTAÇÃO
  5. AME QUEM LHE CHAMOU
  6. SER UM RICO DIFERENTE
  7. A IMPORTÂNCIA DA QUALIDADE NA CONSTRUÇÃO
  8. SEDE AGRADECIDOS E RECONHECIDOS
  9. JAMAIS DESISTA
  10. SEJA PERFECCIONISTA NAQUILO QUE FAZ PARA DEUS
  11. ESTEJA DISPOSTO A PERDER PARA GANHAR
  12. NÃO OLHE PARA TRÁS, NÃO SE DISTRAIA
  13. PENSAR NAQUILO QUE A VIDA É
Para ver o post completo e os detalhes de cada um dos 14 itens acima, CLIQUE AQUI.
 
Foto de jurvetson (Flickr) [CC-BY-3.0], via Wikimedia Commons
 

sábado, 15 de outubro de 2011

Church Mice: Professor

 
Em homenagem ao Dia do Professor.
 
 
Church Mice_Teacher
Garçonete:
Pastor, alguém me contou que você é um expert em bíblia!
 
Pastor:
Humm, você faz parte do meu público alvo…
Garçonete:
Aposto que teve de estudar com alguns grandes teólogos ao longo dos anos… Quem foi o que mais lhe influenciou na compreensão das Escrituras?
 
Pastor:
Minha professora do 1º grau.
Garçonete:
Sério? Sua professora do 1º grau? O que ela fez?
 
Pastor:
Ela me ensinou a ler!
 
 
Publicado aqui sob a autorização de Karl Zorowski (Church Mice).
Agradecimentos a Martin Erwin (Christian Cartoons).
 
Tradução, um tanto livre, por Mural na Net.

Totems Awakening

 
image
 
 
Vou confessar… me amarro nesse joguinhos onde você precisa pensar em estratégias e truques para atingir um objetivo! E esse é o espírito do Totems Awakening!
 
Em TA você um nativo de uma ilha e que tem por missão acordar totens dorminhocos jogando cocos neles. A dificuldade aumenta a cada fase e em algumas você deverá fazer um trabalho de equipe passando o coco para outro nativo mais próximo do totem.
 
Complete uma fase o mais rápido possível para ganhar uma estrela.
 
Passe o mouse sobre a imagem, sobre os pontos flutuantes, para ver instruções/detalhes.
 
CLIQUE AQUI para ir à página do game.
 
E boa diversão!
 

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Por que os enganadores prosperam?

 
Você já se fez esta pergunta? Também já se questionou… Por que os falsos prosperam? Por que os mentirosos se gabam de suas conquistas? Onde está Deus que não faz cair um raio na cabeça deles? Haveria algum propósito nisso? E quanto às milhares de vítimas desses charlatões?
 
Hermes Fernandes nos traz a resposta em seu blog, à luz da bíblia, claro. CLIQUE AQUI e leia.
 

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Apelido?

 
TRADUÇÃO:
Judeu de pé: Jesus continua me chamando de "Tu de pequena fé".
Judeu sentado: Ei! Esse é meu apelido também!
 
 
Publicado aqui sob a autorização do autor, Erin Gillespie (EZG Toons).
Agradecimentos a Martin Erwin (Christian Cartoons).
 
Tradução por Mural na Net.
 

Coincidências

 
Coincidências são pequenos milagres onde Deus prefere não aparecer.
 
Provérbio judeu

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Situação da Eritreia

 
Página inicial do EritreiaLivre.org.br com imagem da cantora Helen Berhane
 
 
Canção da Liberdade Conheça a situação de perseguição religiosa, violação de direitos humanos (e ainda outras coisas) que tem acontecido na Eritreia e veja o testemunho da cantora Helen Berhane visitando o site Eritreia Livre.
 
Helen, que estará no Brasil entre os dias 15 e 22 de outubro, chegou a ficar confinada em um contêiner de metal junto com 19 pessoas, em condições sub-humanas. Sua história é contada no livro Canção da Liberdade. Saiba aqui como adquirí-lo e, ao mesmo tempo, como ajudar a socorrer pessoas na Eritreia. Veja no vídeo abaixo mais detalhes.
 
 
 
 

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Não julgue pela aparência. Evangelize!

 
Vídeo bem bolado.
 
 
 
 
 

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

A onda

 
a-onda[1] A onda (Die Welle, 2008) é um filme alemão baseado em fatos, a saber, o relato do professor de História Ron Jones em seu livro A terceira Onda, no qual relata sua experiência numa escola da Califórnia, em 1967, na tentativa de explicar na prática como Hitler e o Partido Nazista chegaram ao poder na Alemanha.
 
A história se passa durante a semana da disciplina eletiva, onde os alunos escolhem uma das disciplinas e frequentam o projeto por toda a semana. O professor Rainer Wenger, que queria dar aula sobre Anarquia, acaba sendo colocado para dar aulas sobre Autocracia. Após os primeiros minutos da primeira aula, ele decide fazer um projeto com os alunos transformando a sala em um tipo de governo fascista realmente, mas os alunos começam a sair do controle e começam a propagar "A onda" por toda a cidade tornando o projeto um movimento real. Quando as coisas começam a sair do controle, o professor tenta parar o movimento, mas já é tarde demais.
 
Veja o trailer abaixo.
 
 
 
 
 
Leia aqui outra sinopse do filme. Cuidado, se você não gosta de saber muitos detalhes antes de assistir um filme!!
 
Existe uma versão americana da história, que é mais antiga que a produção alemã: The Wave, 1981, mas com apenas 45 minutos de duração. Neste link há uma pequena monografia que fala dela e que diz como a história pode ser usada como material didático para tratar de irracionalismo de grupos, massificação, fanatismo e intolerância, por exemplo. De forma semelhante, a versão alemã é comentada nessa outra página – cuidado, pois revela muitos detalhes da história!
 
Com informações da Wikipédia e No Mundo & Nos Livros.
 

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Coleção de fails

 
Uma coleção de "fails" (fracassos, falhas, erros etc.) que alguém juntou num vídeo de quase 10 minutos. Não é bonito rir da desgraça dos outros, mas tem uns engraçadinhos que gostam de desafiar o acaso, a falta de segurança, a inexperiência etc., e dar uma de gostosão que bem merecem virar motivo de riso, né não?!
 
 
 
 
Achado no Yahoo! OMG!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Discurso interessante de Steve Jobs

 
Ontem, como muitos já estão sabendo, morreu Steve Jobs, fundador da Apple. Em razão disso anda rolando por aí um vídeo de um discurso dele para formandos da Universidade de Stanford onde conta três histórias: uma história sobre ligar os pontos, outra sobre amor e perda e a última é sobre morte.
 
Me chamou a atenção em especial a primeira, pois é a história de sua vida, de como foi adotado, e das circunstâncias em torno disso. Das outras duas podemos tirar algumas para refletir sobre superação e insistência, escolha de carreira profissional e luta contra o câncer, por exemplo. Leia, entretanto, com discernimento, pois nem tudo lá serve de modelo para todos.
 
Caso prefira ler a transcrição textual do discurso, acesse o post O segredo de Steve Jobs: "Continue bobo!" do blog do Hermes Fernandes.
 
 
 
 
Para saber mais sobre sua adoção e relacionamento com seus parentes biológicos leia no UOL Notícias 'Steve Jobs reencontrou irmã biológica mas se manteve afastado do pai'.
 

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Poema de Salvação

 
Pôster do filme Poema de Salvação: O poder de uma mãe em oraçãoEstreou no dia 30 de setembro em cinemas da rede Cinemark Poema de Salvação: O poder de uma mãe em oração, filme inspirado na vida do cantor argentino Pablo Olivares. Não sei se podemos esperar sua exibição em todos os cinemas do Brasil ou se teremos de esperar que lancem em DVD/Blu-ray Disc. Veja mais informações e o trailer aí abaixo.
 
 
SINOPSE:
Pablo é um menino talentoso e inquieto, nascido em uma família cristã. Sua mãe, Carmem, dedica todo seu tempo a educá-lo de acordo com os princípios bíblicos, cultivando nele desde pequeno o amor pela música. Roberto, seu pai, dedica-se principalmente aos negócios, mantendo-se distante da vida de Pablo.
 
Diante da ausência emocional de seu pai, Pablo se junta com amigos que o apresentam ao mundo do rock'n'roll e ele começa a se sentir atraído pelo ocultismo. Sua habilidade para a música se torna evidente e embora Carmem acredite em seu talento, o rock é uma questão que ela não apoiará.
 
A dor da ausência paterna e a rejeição de sua mãe a seus sonhos fermentam no jovem um ódio que lentamente se volta contra sua mãe e a religião que ela professa. Levado por sua ambição de vencer na música, Pablo decide fazer um pacto com o diabo.
 
Carmem tenta de tudo para restabelecer o relacionamento com seu filho e, fiel a seus princípios, ora incessantemente por ele durante quatorze anos. O constante confronto entre Pablo e sua mãe logo deixa de ser uma questão meramente familiar e se transforma em um campo de batalha pela alma do jovem.
 
 
 
 
Fonte: Hotsite da produção (com informações de Creio via Imagens Cristãs)
 

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Devoção, a história de Dick e Rick Hoyt

 
Capa do lvro Devoção A história de superação de pai e filho, Dick e Rick, respectivamente, exibida no Fantástico em 2008 (e cujo vídeo postamos aqui), agora virou livro!
 
◄ SINOPSE: 
Narra a trajetória de Dick e Rick Hoyt, um pai e um filho que se uniram para compartilhar – mais que uma paixão em comum – uma ligação de amor e apoio incondicional de um para o outro que os levou a realizar feitos que, no mínimo, extrapolam o imaginável. Símbolos de coragem, Dick e Rick servem de inspiração não apenas para todas as pessoas com algum tipo de deficiência, mas sim para todos nós.
 
 

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Terra filmada a partir do espaço

 
Publicada pela NASA e filmado da Estação Espacial Internacional. Belas imagens nas quais dá pra ver as tempestades elétricas dentro das nuvens e as luzes dos grandes aglomerados urbanos à noite.
 
 
 
 
Veja no Gizmodo Brasil como ele foi produzido.
 

Joyful 'toon: Andando na luz

Joyful 'toon número 50.
 
 
             Joyful 'toon 50_walk in the light PT.BR
 
 
 Comentário do autor:
O mundo à nossa volta é sombrio, assustador e cheio de pecado. Mas se ficarmos perto de Jesus, estaremos seguros em Sua luz.
 
 
Publicado aqui sob a autorização de Mike Waters (Joyful 'toons).
 
Versão em português produzida pelo próprio autor com o auxílio de tradução do Mural na Net.
 

domingo, 2 de outubro de 2011

Nosso Google Buzz

 
Pessoal, não deixem de visitar, e seguir, nosso Google Buzz. Temos o atualizado praticamente todos os dias, e eu particularmente (JT) continuarei postando links lá sempre que não tiver muito tempo pra postar algo aqui no blog.
 
Related Posts with Thumbnails