quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Encerramento do Google Buzz

 
Ícone do Google Buzz A Google já tá avisando que em algumas semanas encerrará o Google Buzz! É uma pena! Ela afirma, no entanto, que o que já foi publicado até o momento continuará acessível através da página do perfil Google.
 
Blogs da área de informática e sites** têm noticiado que o encerramento acontecerá porque a Google quer focar esforços no Google+, a nova rede social deles. De fato, é estranho a existência do Buzz junto com a guia Postagens do perfil no G+, pois as duas são semelhantes: todo post do Buzz já é público e todo post que aparece em Postagens, no G+, é algo que compartilhamos através dessa rede só que de forma pública (ao invés de compartilhar dentro de círculos, com pessoas específicas).
 
Com o intuito de nos adiantarmos para contornar esse encerramento do serviço, já tentei redirecionar o endereço de onde a widget Publicações recentes no nosso Google Buzz obtém as atualizações apontando-o para a página de postagens do perfil do G+ do Mural, mas não funcionou, pois ele automaticamente rastreia e acha as atualizações do Google Buzz! Bem, então vamos esperar a Google encerrar de vez o serviço para ver como ficamos, se usamos o G+, partimos pro Twitter… sei lá. Por enquanto, ainda seguimos com publicações e atualizações diárias no Google Buzz do Mural.
 
** Revolução Digital e G1, por exemplo
 

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails