domingo, 30 de dezembro de 2007

Feliz ano novo

Ola pessoas, queria que a nossa mensagem de ano novo para vocês fosse simples e sincera, então enquanto vasculhava a rede em busca do que gostaria de compartilhar com vocês, encontrei na simplicidade da Turma do Chaves tudo aquilo que gostaria que 2008 fosse, um ano belo como este clip, simples e sincero.


sábado, 29 de dezembro de 2007

Max Gheringer e o mercado de trabalho

Abaixo segue a transcrição de um comentário do Max Gheringer à rádio CBN sobre o mercado de trabalho, transmitido em 09 de março deste ano.

"Existem muitos gurus que sabem dar respostas criativas às grandes questões sobre o mercado de trabalho. Aqui vai um pequeno resumo da entrevista com o famoso Reynold Remhn:

Pergunto: Ainda é possível ser feliz num mundo tão competitivo?
Resposta: Quanto mais conhecimento conseguimos acumular, mais entendemos que ainda falta muito para aprendermos. É por isso que sofremos. Trabalhar em excesso é como perseguir o vento. A felicidade só existe para quem souber aproveitar agora os frutos do seu trabalho.

Segunda pergunta: O profissional do futuro será um individualista?
Resposta: Pelo contrário. O azar será de quem ficar sozinho, porque se cair, não terá ninguém para ajudá-lo a levantar-se.

Terceira pergunta: Que conselho o Sr. dá aos jovens que estão entrando no mercado de trabalho?
Resposta: É melhor ser criticado pelos sábios do que ser elogiado pelos insensatos. Elogios vazios são como gravetos atirados em uma fogueira.

Quarta pergunta: E para os funcionários que têm Chefes centralizadores e perversos?
Reposta: Muitas vezes os justos são tratados pela cartilha dos injustos, mas isso passa. Por mais poderoso que alguém pareça ser, essa pessoa ainda será incapaz de dominar a própria respiração.

Última pergunta: O que é exatamente sucesso?
Resposta: É o sono gostoso. Se a fartura do rico não o deixa dormir, ele estará acumulando, ao mesmo tempo, sua riqueza e sua desgraça.

Belas e sábias respostas!

Eu só queria me desculpar pelo fato de que não existe nenhum Reynold Remhn. Eu o inventei. Todas as respostas, embora extremamente atuais foram retiradas de um livro escrito a mais de 2000 anos: o ECLESIASTES, do Velho Testamento.
Mas, se eu digo isso logo no começo, muita gente, talvez, nem tivesse interesse em continuar lendo.

Max Gheringer para a CBN."

Fonte: http://www.cafeteologico.com.br

Que interessante, não?!! Isso só vem corroborar o fato de que a sabedoria e palavra divina constantes das Sagradas Escrituras são aplicáveis a todas as áreas da vida do homem ontem, hoje e amanhã. Amém!
E o versículo do dia aqui do blog tem tudo a ver, hum?!

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Cuidado com a "A bússola de ouro"

Está pra estrear aqui no Brasil, ou parece que já estreou, A bússola de ouro, um filme que parece ser apenas mais uma daquelas fantasias do tipo O senhor dos anéis, mas que no fundo divulga idéias anticristãs.
Abaixo segue o começo da análise crítica do filme que se encontra lá no site O Verbo.

"Bússola que só aponta para baixo
Antes de você assistir a "A Bússola de Ouro", é importante saber em que tipo de terreno está pisando. E, no caso, é um terreno de lodo puro. O filme é baseado no primeiro livro da trilogia escrita pelo ateu radical Phillip Pullman. Em uma entrevista em 2001, o escritor afirmou com todas as letras: "Meus livros são sobre matar Deus". Crítico ferrenho do cristianismo, fã confesso da série "Harry Potter" e refratário à série cristã "As Crônicas de Nárnia" ("uma das coisas mais feias e venenosas que já li"), Pullman definiu sua própria trilogia como "os materiais sombrios", escrita para ser uma influência atéia oposta a "Nárnia" e "O Senhor dos Anéis". "Tento destruir os alicerces da fé cristã", confessou sem pudores Pullman."

Para ler o restante dessa crítica, clique aqui.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Papai Noel existe?

Esta postagem vem meio atrasada, pois deveria ter sido divulgada ainda antes do Natal.
Abaixo segue uma bem humorada explicação de um engenheiro respondendo a pergunta "Papai Noel existe?".

1) Existem aproximadamente dois bilhões de crianças (pessoas com menos de 18 anos) no mundo. Porém, como Papai Noel não visita criança das religiões Muçulmana, Hindu, Judaica e Budista, isso reduz o trabalho na noite de Natal para 15 % do total, ou 378 milhões de pessoas. A uma taxa média de 3,5 crianças por lar, tem-se um total de 108 milhões de lares, considerando que haja pelo menos uma criança boazinha em cada lar.


2) Papai Noel tem cerca de 31 horas de Natal para trabalhar, graças à diferença de fuso-horário e à rotação da Terra, considerando que ele viaje de leste para oeste (o que parece lógico). Isso resultaria em 967,7 visitas por segundo, e significa que, para cada casa cristã com uma criança boazinha, Papai Noel tem cerca de 1/1000 segundo para estacionar o trenó, saltar, pular na chaminé, encher as meias, distribuir os presentes restantes sob a árvore, comer algum lanche que tenha sido deixado para ele, subir de volta pela chaminé, entrar no trenó e ir até a próxima casa. Considerando que cada uma das 108 milhões de paradas esteja distribuída uniformemente pelo mundo (o que, naturalmente, sabemos ser falso, mas será aceito para fins de cálculo), estamos falando agora de aproximadamente 1,25 km por casa - uma viagem total de 121,5 milhões de km, sem contar idas ao banheiro e descansos. Isso significa que o trenó do Papai Noel move-se a uma velocidade de 1.046 km/s - 3.000 vezes a velocidade do som. Para fins de comparação, o veículo mais veloz já construído pelo homem, a sonda espacial Ulisses, move-se a acanhados 44,1 km/s, e uma rena normal pode correr a 24 km/h (no máximo).

3) A carga útil do trenó representa um outro elemento interessante. Considerando que cada criança não receba nada mais que um Lego médio (907 g), o trenó levaria mais de 500 mil toneladas, sem contar o peso do "bom velhinho". Em terra, uma rena normal não puxa mais que 136 kg. Mesmo admitindo que renas "voadoras" pudessem puxar dez vezes o normal, o serviço não poderia ser feito com oito ou nove delas - Papai Noel precisaria de 360.000 renas. Isso aumentaria a carga, sem contar o peso do trenó, em mais 54 mil toneladas, ou aproximadamente sete vezes o peso do Queen Elizabeth (o navio, não a monarca). 4.500 mil toneladas viajando a 1.046 km/s criam uma enorme resistência do ar. Isso aqueceria as renas da mesma maneira que uma nave espacial ao reentrar na atmosfera da Terra. O primeiro par de renas absorveria 14,3x1019 Joules/s. Em resumo, elas explodiriam em chamas quase que instantaneamente, explodindo as renas atrás delas e criando estrondos sônicos ensurdecedores em seu rastro. Todo o conjunto de renas seria vaporizado em 4,26 milésimos de segundo, ou quase, quando Papai Noel atingisse a quinta casa em sua viagem.

4) Porém, nada disso importa, pois o Papai Noel, com a aceleração resultante de uma parada brusca a partir de 1.046 km/s em 0,001 segundo, estaria sujeito a uma forca de 17.000 G's. Um Papai Noel de 113 kg (que parece ridiculamente magro) seria imobilizado no fundo do treno por 1.957.258 kgf, o que esmagaria instantaneamente os seus ossos e órgãos, reduzindo-o a uma bolha de plasma cor-de-rosa.

5) Conclusão: se Papai Noel existiu, ele já está morto.

terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Feliz Natal!!

É Natal, e, por curiosidade, segue abaixo uma amostra da frase Feliz Natal em várias línguas. Observe que em vários casos, como o chinês, as palavras estão transliteradas (transcritas do alfabeto original para o alfabeto latino).

Albanês - Gezur Krislinjden
Alemão - Frohe Weihnachten
Armênio - Shenoraavor Nor Dari yev Pari Gaghand
Basco - Zorionak eta Urte Berri On!
Bretão - Nedeleg laouen
Catalão - Bon Nadal
Chinês - Kung His Hsin Nien bing Chu Shen Tan (Mandarin); Gun Tso Sun Tan'Gung Haw Sun (Cantonese)
Coreano - Chuk Sung Tan
Espanhol - Buenas Pascuas (Espanha)/Feliz Navidad (América Latina)
Esperanto - Gajan Kristnaskon
Finlandês - Hyvää joulua
Francês - Joyeux Noël
Grego - Kala Christougena (transliterado); Καλά Χριστούγεννα (no alfabeto grego)
Inglês - Merry Christmas
Italiano - Buon Natale
Japonês - Merii Kurisumasu (adaptação de Merry Christmas)
Maltês - il-Milied it- Tajjeb
Mandarim - Kung His Hsin Nien
Occitan - Buon Nadal
Papiamento - Bon Pasco
Polonês - Wesolych Świąt Bożego Narodzenia
Romeno - Sarbatori Fericite
Russo - S prazdnikom Rozdestva Hristova
Serbo-Croata - Cestitamo Bozic
Sueco - God Jul
Tcheco - Veselé Vánoce
Ucraniano - Srozhdestvom Kristovym

Não é garantido que todas estas frases correspondam somente a "Feliz Natal", pois as fontes dessas informações (citadas abaixo) podem ter coletado na net, na verdade, a saudação "Feliz Natal e Feliz Ano Novo!". Só alguém que realmente conheça cada língua pode comprovar a exatidão da informação.

Fontes:
» http://ezine.tiosam.com/www/comportamento/natal.shtml
» http://recantodasletras.uol.com.br/natal/325530
» www.worldofchristmas.net/merry-christmas.html
Para conhecer as saudações de Natal e Fim de ano em mais de 360 línguas, visite (www.flw.com/merry.htm), em inglês.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

O maior presente já dado

O maior presente já dado no Natal é justamente a razão da comemoração do Natal: o nascimento de nosso salvador Jesus, o Cristo, o ungido do SENHOR.

Aqui vai um vídeo com a canção do Point of Grace intitulada When Love Came Down, que quer dizer quando o amor desceu, ou seja, quando Ele desceu dos céus e veio à humanidade em forma de homem; razão de alegria não só hoje, dia 24, como amanhã, dia 25, e todos os dias da vida daqueles que crêem no Altíssimo.

O clipe é recheado de várias imagens do filme Paixão de Cristo do Mel Gibson. Aprecie!



Clipe do Lifechurch

O post do clipe da música "O come Emanuel" do Lifechurch foi modificado.

Quem estava tendo problemas em visualizar o clipe agora pode vê-lo a partir de um link direto do Youtube. Para ir direto ao post, clique aqui.

domingo, 23 de dezembro de 2007

Links de vídeo

Adicionados mais 2 sites no quadro LINKS. São sites de vídeo cristãos, alternativas ao Youtube.

Os sites são o Godtube e o Telacrente!

Parace que Godtube tem essencialmente conteúdo em inglês, mas também há uma seção em espanhol. Já o Telacrente parece ter maior parte do conteúdo em espanhol, porém, pode-se achar lá vídeos de artistas brasileiros. Explorem!

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Teologia "da Prosperidade" (?)

Esse texto abaixo foi achado com o título de Curso breve de Teologia “da Prosperidade” e “Batalha Espiritual” num outro blog, sendo citado como um texto humorístico. Aqui ele é colocado também com o intuito de nos fazer pensar um pouco, refletir. Você já ouviu essas coisas?

1. Amém? Está fraco: AMÉM?

2. Quem quer receber bênção de Deus hoje, levante a mão.
3. Existe a lei da semeadura, e o número da conta é...
4. Meu irmão, você nasceu pra ser cabeça, e não cauda!
5. Esse acidente aconteceu porque você deve ter dado brecha.
6. O Diabo quer lhe destruir.
7. Estou vendo uma obra de bruxaria em sua vida.
8. Vamos quebrar as setas inimigas.
9. Nada vai impedir que você seja um conquistador.
10.Não há nada de errado com o dinheiro; o único problema é o amor ao dinheiro.
11. Nossa denominação ainda vai conquistar o mundo.
12. A partir de hoje São Paulo nunca mais será igual.
13. Nós somos um povo que não conhece derrota.
14. Venha para Jesus e pare de sofrer.
15. Você é filho do Rei e não merece estar nessa situação.
16. Temos a visão de conquistar a Europa para Cristo.
17. Essa doença não existe, ela é apenas uma ameaça do Diabo.
18. Deus está nos dirigindo para abrirmos uma igreja em Boca Raton.
19. Vamos amarrar os demônios territoriais que estão sobre o Brasil.
20. Todos os que fizerem a campanha das sete semanas alcançarão seus sonhos.
21. Compre esta Bíblia fantástica com os comentários de...
22. Estamos num mover apostólico e o avivamento brasileiro é igual ao do livro de Atos.
23. Teremos uma explosão de milagres na maior concentração religiosa da história.
24. Fiquemos de pé para receber o Grande Homem de Deus, com uma salva de palmas.
25. Quando vejo essa multidão de quinze mil pessoas, somente direi: Eu amo cada um de vocês!
26. O Reino de Deus precisa de um candidato; elegemos nosso irmão que vai fazer a diferença.
27. Deus abrirá uma porta de emprego para você, meu irmão.
28. Semana que vem teremos mais uma sessão de cura interior.
29. Enquanto não pedirmos perdão ao Paraguai, pela guerra, nunca seremos uma nação próspera.
30. Os Estados Unidos são uma bênção porque o presidente deles é crente.
31. Tudo é bijuteria, só Deus é jóia.
32. Não sou dono do mundo, mas sou filho do dono.
33. Este carro ficará desgovernado em caso de arrebatamento.
34. Cuidado olhinho no que vê, cuidado mãozinha no que pega, o nosso Pai do céu está olhando pra você”!
35. Olhe para o seu irmão do lado e diga: Eu amo você!

(Ricardo Gondim)

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Hipocrisisa/Religiosidade

O Crente do Paletó Azul

Existia em certa igreja um “crente” que todas as vezes que ia à igreja colocava um paletó azul. Mas quero começar contando sua semana antes de ir à igreja: Todos os domingos, quando acabava o culto e chegava a sua casa e tirava o seu paletó azul, ele tinha brigas infernais com sua esposa e com seus filhos, agredia os meninos porque não o deixavam assistir o seu programa de tv, xingava a esposa porque não fazia as suas tarefas domésticas direito, e assim passava toda a semana. Ao sair de sua casa na segunda para trabalhar, nunca cumprimentava os seus vizinhos porque já tinha brigado com alguns deles. No serviço não media esforço para prejudicar os outros, era o fofoqueiro da empresa, aquele por causa de quem muitos haviam sido despedidos. Ninguém gostava deles por lá, apenas o suportavam. Quando ele decidia falar de Jesus, era motivo de chacota ao invés de serem desafiados por ele e por suas palavras. Eles nunca viram Jesus na vida dele e por isso suas palavras não tinha valor algum.


Quer continuar a ler mais dessa estória? Veja o estudo completo intitulado O Padrão da Hipocrisia – A Religiosidade. Baixe o arquivo completo a partir desse link aqui - site do pastor Jessé Wesley.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Papéis de parede

Fonte: wwww.crossmap.com


Aqui vai uma dica de sites onde encontrar papéis de parede com temas cristãos. São 4 sites em inglês que contêm imagens belíssimas pro seu fundo de tela. Em todos eles, várias das imagens têm dizeres e/ou versículos estampados.

O primeiro deles é o Crossmap (www.crossmap.com ou www.backgrounds.crossmap.com para ir direto para a página de papéis de parede). Esse site tem um montão de imagens de alta qualidade. Vai ser difícil escolher a melhor imagem!! :-) O crossmap divide seus papéis de parede nas categorias Photograph, Illustration, Sketch (croquis), Painting, Rendering e Archives.

O Dotglory (www.dotglory.com) é outro bom site - só de fotos. Sua desvantagem é o pequeno acerso de imagens. Mas todas são muito belas! Para baixar as fotos desse site, clique na imagem e, na tela que aparecer, clique no texto "full size" no canto superior direito da tela.

Outro bom site, mas também com pequeno acervo de imagens (só de fotos), é o Christian Pics (www.christian-pics.com).

O quarto e último site é o Wallpaper 4 God (www.wallpaper4god.com). Ele tem um grande acervo de imagens, mas muitas delas foram tiradas do Crossmap. Entretanto, ele tem uma divisão em categorias diferentes do Crossmap: Technology, Arts, Bible e Nature são alguns exemplos; também tem a categoria artistas, onde pode-se achar alguns brasileiros, como, por exemplo, Diante do Trono e André Valadão.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Para onde você corre?

Lebrando o que falou a irmã Josinha no culto da última quinta-feira, segue abaixo algo para pensar.


Um rabino perguntou a um proeminente membro de sua congregação: “Toda vez que eu o vejo, você está com pressa. Diga-me, por favor, para onde você corre sempre e tanto?” O homem respondeu: “Corro atrás do sucesso, da minha realização. Corro atrás da recompensa por meu duro trabalho”. O rabino replicou: “Seria uma boa resposta se todas estas bênçãos estivessem à sua frente, tentando escapar-lhe. Se correr o suficiente, você poderá alcançá-las. Mas pode ser que as bênçãos estejam atrás de você, procurando por você, e que quanto mais correr, mais dificilmente elas o alcançarão”.


Não poderia suceder que Deus tivesse presentes maravilhosos de todos os tipos, reservados para nós – boa comida, belo pôr-do-sol, flores que nascem na primavera e folhas que caem no outono e momentos tranqüilos de comunhão entre seres humanos – mas que nós, perseguindo a felicidade, estivéssemos correndo tanto, impedindo-O de nos encontrar?


[Harold Kushner]

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Música de graça pra baixar

Aqui vai uma dica de site para baixar música (mp3) gratuita. Trata-se da seção de música do Download.com (www.music.download.com).
Na barra lateral esquerda, clique em Religious e depois em CCM/Contemporary Gospel ou Traditional Gospel. Dentro de cada seção há subcategorias (Christian Rock, Inspirational e outros).

Para vários artistas, várias canções estão disponíveis para download. Isso porque os artistas lá do site são, em geral, não muito conhecidos ou estão em início de carreira – mas não quer dizer que suas músicas não sejam boas. Bem, o melhor é ir lá e ver!

Outra seção do site que vale a pena dar uma olhada nessa tempo de fim de ano é a de músicas de Natal. Para isso, na barra lateral esquerda, clique na opção Soundtracks & Holiday e depois em Holiday Music. Aí é só escolher Secular Christmas (Canções seculares de Natal) ou Spiritual Christmas (Canções de Natal mais espirituais). Na página do artista Two Harps (Duas Harpas) (www.music.download.com/twoharps), que está na categoria Spiritual Christmas, todas as músicas estão disponíveis para download e lá você pode encontrar alguns clássicos natalinos como Silent Night e We wish you a Merry Christmas, além de uma versão de Jesus a alegria dos homens (Jesus Joy of Man's Desiring de J. S. Bach) para duas harpas.

Mergulhe no site e descubra mais!!


terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Contador de visitas do mural

O Mural na Net agora tem contador de visitas! Poderemos agora saber quantos acessos ele já teve e mais algumas estatísticas interessantes.

O contador tá lá embaixo do quadro "Links". Para ver as estatísticas de acesso ao blog, clique no botão "VIEW SITE STATS" logo abaixo do contador. Lá vai ter dados de acesso por dia, tipo de visitante (primeira vez, retorno, única vez), hora em que o site tá mais ocupado etc.

Vamo vê se o pessoal tá acessando mesmo, né?! :-)))

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Recomeçar

Olá, pessoas! Quanto tempo ehem!... Estava passando por algumas dificuldades, e estava ocupado com uns trabalhos por isso a falta de atualizações. Queria pedir desculpas e dizer que estamos de volta e com forças renovadas.

Aproveitando que estamos em Dezembro, em pleno clima de Natal, queria compartilhar com vocês o fato de que o pessoal estava dividido nas recentes discussões por email: um grupo contra o 1º Natal, um natal pra recordar. Sei que o tema Natal gera algumas discussões, mas não quero entrar no mérito destas aqui no nosso blog. Então, durante todo o mês, estaremos falando do Natal do Emmanuel, e, pra iniciar bem as comemorações, fique com esta interpretação fantástica da belíssima canção "O Come Emanuel", numa versão muito rock'n'roll feita pela banda Lifechurch.

"Oh Vem, Oh vem Emmanuel"


Related Posts with Thumbnails