segunda-feira, 17 de março de 2008

New Gospel Music Generetion from Northeast

Deus abençoa a quem o busca com o propósito de louvar e adorar a Seu nome, e é justamente isso o que a Galera Soul do Vocalliz está fazendo. A cada dia Deus abre mais portas para essa galera cheia de alegria e talento a serviço do reino.

E pra você conhecer um pouco mais dessa turma super abençoada a gente bateu um papo legal com o Vocalliz Soul.




M – De onde veio o nome Vocalliz?

V – O nome Vocalliz surgiu em uma reunião que marcamos com um único objetivo: o de escolhermos um nome. Pois já estávamos todos cansados de ouvir os pastores nos apresentando como “grupo sem nome”... (risos). Foi quando cada um deu uma opção e no final, “Vocalize” foi o nome mais votado que combinava connosco, e também pelo fato de “Vocalize” ser um tipo de exercício vocal, o que nos influenciou ainda mais na escolha. Logo após surgiu uma mudança na escrita simplesmente para a nossa identificação.

M – Quais são as influências do grupo?

V – No meio gospel de louvor e adoração, levar o povo a entender o verdadeiro sentido da adoração, resgatando o verdadeiro sentido do louvor, que pode curar, restaurar e na sua manifestação fazer coisas maravilhosas acontecerem.

M – Como surgiu o Vocalliz?

V – O grupo surgiu de um desejo que uma das componentes tinha desde muito tempo - formar um grupo de louvor com um estilo diferente. Mesmo por ter tentado muitas vezes e não haver conseguido, não perdeu suas esperanças. Foi quando Deus em especial trouxe um jovem do RJ que tinha certa experiência musical, que juntando algumas pessoas da sua igreja e de outras congregações foi formando o grupo. O tempo foi passando e Deus abençoando cada vez mais. Entraram novos componentes e também saíram outros... enfim, hoje estamos com 23 componentes ao total, falando de vozes e banda. Deus é fiel!

M – Vocês têm planos de lançar um CD; falem um pouco sobre isso.

V– Este é um dos nossos sonhos que já está prestes a se realizar. Estamos em processo de gravação, é muito difícil descrever esta fase, pois é muito emocionante o que Deus nos faz viver no Seu projeto, mesmo em meio às inúmeras provas que passamos, com Ele no nosso barco sei que vamos conseguir chegar ao objetivo – fazer uma obra poderosa com base na palavra, uma arma para o evangelho em um conjunto de canções resumindo o desejo de Deus para nossas vidas em um disco.

M – Qual o estilo do grupo?

V– Nós adoramos a Deus no profundo de nossa alma, logo cantamos o que há dentro de nós, seja em ritmos rápidos que dão vontade de pular ou ritmos lentos em profunda tristeza expressando nossa dor, o importante é dar o nosso melhor. Por isso cantamos em todos os estilos que nos leva a esse caminho falado: Soul, Negro Spiritual(Black), Ritm&Blues e todos que nos faz expressar nosso interior.

M – De quais denominações vocês são?
V – Somos um grupo com componentes da Igreja Assembléia de Deus, Igreja Batista e Igreja Adventista.

M – Vocês enfrentam algum preconceito por serem de várias denominações?

V – Preconceito sempre vai haver em todos os lugares, mesmo naquele em que não podemos ver. O ser humano é muito falho, por isso precisamos sempre entregar tudo nas mãos de Deus, para que venha nos fortalecer e nos consolar.

M – Conte-nos um pouco sobre o Vocalliz. Qual o objetivo principal; para que é, e para quem vocês foram chamados?

V – Somos um grupo de louvor e adoração ao Deus Pai. Estamos sempre preocupados em entregar o perfeito louvor a Deus, ou pelo menos tentamos, no entanto, Deus vê o nosso esforço e nos abençoa muito, mas muito mesmo!

Estamos aqui para fazer a obra de Deus, seja cantando, pregando ou evangelizando com Sua palavra, sempre vamos fazer o melhor possível, por isso Ele tem nos capacitado cada vez mais.

M – Quem faz parte do Vocalliz Soul?

V – Eis a galera Vocalliz Soul: Sopranos – Sandra, Hellen, Hadassa, Eline e Nall / Altos – Ninha, Elminha, Lu, Deise, Julli e Suênia / Tenores – Junior, Van, Filipe, Cláudio, Betinho e Warney / Regência – Didos / Banda – Guitarra: Niltinho, Teclados: Ákila, Baixo: Sandro, Bateras: Neilton e Salada.

M – Existe algum cantor ou ministério em quem vocês se espelham?

V – Existem inúmeros ministérios nacionais e internacionais em que nós nos espelhamos, posso dizer os que mais nos identificamos, como: Os coros God´sProperty e NuNationKirk Franklin, New Direction, SOPNatalie Wilson, O fera Fred Hammond, Raiz Coral, Robson Nascimento & JustSing, Coral Kades, Coral Resgate e muitos outros.

M – Deixem um recado para todos que curtem o Vocalliz.

M – Oi gente! Muito obrigado pelo carinho! Queremos dizer pra todos vocês que nunca desistam dos seus sonhos porque o Deus o qual nós servimos é o dono de todos os sonhos, então, sabendo disso, ouse a sonhar cada vez mais alto, pois Ele te levará muito além!!! Lembre-se não há nada impossível para o nosso Deus! E é nisso que nós cremos! Amém!



0 comentários:

Related Posts with Thumbnails