Pular para o conteúdo principal

Verdadeiro ou Falso: Jesus Vergetariano?!

Pessoal, encontrei esse artigo na internet, no site Gospelmais.com. Digo que isso é uma heresia e, se alguém discorda, leia o artigo. Depois dele cito passagens bíblicas comprovando que nem tudo que se ouve ou se lê por aí tem que ser comprovado na bíblia.

Artigo do Gospelmais.com:

Há argumentos históricos que apontem o Senhor Jesus como vegetariano? Penso que sim. É difícil imaginar o Meigo Salvador devorando as criaturas de Deus, aliás espera-se d’Ele que ame todas as criaturas, como nesta citação apócrifa:

“Este homem ama todas as criaturas! Serão, porventura, seus irmãos?” (Evangelho dos Doze Santos).

Vou citar para vocês uma Escritura achada entre os Manuscritos do Mar Morto que, se tivesse sido encontrada a tempo, penso eu, teria entrado para o Cânon Sagrado. Nenhuma orientação sobre saúde e alimentação pode ser comparada à esta dada por Jesus aos essênios. Peço que atentem para o que Jesus disse sobre o VEGETARIANISMO:


Disse o Nosso Senhor:

(…) “E o leite de todas as coisa que se movem e vivem sobre a terra será alimento para vós; e assim como lhes dei as ervas verdes, assim vos darei o leite. Mas não comereis a carne, nem o sangue que a vivifica. Pedirei contas, por certo, do vosso sangue que esguicha, do sangue em que está a vossa alma; pedirei contas de todos os animais assassinados, e das almas de todos os homens assassinados.” (…)
“Todos os animais que se movem sobre a terra, todos os peixes do mar e todas as aves do ar são entregues ao teu poder. Em verdade vos digo, de todas as criaturas que vivem sobre a terra, Deus criou apenas o homem à sua imagem. Por conseguinte, os animais são para o homem, e não o homem para os animais. Não estarás, portanto, transgredindo a lei se matares um animal feroz para salvar a vida de teu irmão. Pois em verdade te digo, o homem é mais que o animal. Mas quem mata um animal sem motivo, embora o animal não o tenha atacado, apenas por desejo de matar, ou por sua carne, ou por sua pele, ou mesmo por suas presas, estará praticando um malfeito, pois ele mesmo se terá convertido em animal feroz. Por isso mesmo o seu fim será igual ao fim dos animais ferozes.” Evangelho Essênio da Paz.

Um discípulo inquiriu:
“Moisés, o maior em Israel, permitiu que nossos antepassados comessem a carne de animais limpos, e só proibiu a carne dos animais impuros. Em vista disso, por que nos proíbes a carne de todos os animais? Qual das leis vem de Deus? A de Moisés, ou a tua?” E Jesus respondeu: “Deus deu, por intermédio de Moisés, dez mandamentos aos vossos antepassados. “Esses mandamentos são duros, disseram os vossos antepassados, e não puderam guardá-los. Quando Moisés o percebeu, teve compaixão do seu povo e não quis que ele perecesse. E deu-lhe, então, dez vezes dez mandamentos. Pois aquele cujos pés são fortes como a montanha de Sião não precisa de muletas; mas aquele cujos membros tremem, vai mais longe com muletas do que sem elas. E Moisés disse ao Senhor: “Meu coração está cheio de tristeza, pois meu povo se perderá. Ele não tem conhecimento e não é capaz de entender os teus mandamentos. O meu povo é como criancinha que ainda não compreende as palavras do pai. Permite, Senhor, que eu lhe dê outras leis.” Por isso quebrou Moisés as duas tábuas de pedra em que estavam escritos os dez mandamentos, e deu ao povo dez vezes dez em lugar deles. E desses dez vezes dez os escribas e fariseus fizeram cem vezes dez… (…) Deus ordenou aos vossos maiores: “Não matarás”. Mas eles tinham o coração endurecido e mataram. Moisés desejou então que eles, pelo menos, não matassem homens, e permitiu-lhes matarem animais. E o coração dos vossos maiores endureceu-se ainda mais, e eles mataram homens e animais igualmente. Mas eu vos digo: NÃO MATEIS NEM HOMENS, NEM ANIMAIS, nem o alimento que vai para a vossa boca. Pois, se comerdes comida viva, a mesma vos vivificará, mas se matardes a vossa comida, a comida morta vos matará também. Pois a vida só vem da vida… E o vosso corpo se torna o que são vossos alimentos, como vosso espírito se torna o que são os vossos pensamentos.” Evangelho Essênio da Paz.

PAZ A TODOS OS SERES!

comprovem as Heresias em Gênesis 3:21, Gênesis 18:1-8, Êxodo 23:19 e Mateus 14:17-18.

Comentários

Unknown disse…
Quem escreveu isso é louco kkkk

Postagens mais visitadas deste blog

O escafandro e a borboleta

Uma dica de filme bacana, um motivacional apesar de não ser um filme cristão.     por Juliana Dacoregio   Impossível assistir a O escafandro e a borboleta (França/EUA, 2007) e não pensar em valorizar mais a própria vida. É o pensamento mais simplista possível, mas é também o mais sábio. Eu estava com um certo receio de assistir ao filme. Sabia do que se tratava e não queria sentir o peso da tragédia daquele homem. É uma história realmente pesada. E por mais que Jean Dominique Bauby – que, baseado em sua própria história, escreveu o livro homônimo que deu origem ao filme – conseguisse rir apesar de sua situação, o riso dele faz só faz aumentar o nosso desconforto, por ficar evidente que seu rosto permanece estático enquanto há emoções em seu interior.   Bauby se viu preso em seu próprio corpo em 1995, quando sofreu um derrame que o deixou totalmente paralisado e incapaz de falar. Apesar disso ele não teve sua audição e visão afetadas e suas faculdades mentais continuar

William Barclay, o falso mestre

  O texto a seguir foi traduzido por mim, JT. Encontrado em inglês neste endereço . As citações de trechos bíblicos foram tiradas da bíblia Almeida Revista e Atualizada (ARA).     William Barclay, o falso mestre Richard Hollerman Estamos convencidos de que muitas pessoas não percebem o quão difundido o falso ensinamento está em nossos dias. Elas simplesmente vão à igreja ou aceitam ser membros da igreja e falham em ter discernimento espiritual com respeito ao que é ensinado pelo pastor, pregador ou outro "sacerdote". Elas meramente assumem que tudo está bem; caso contrário, o quartel-general denominacional certamente não empregaria uma pessoa em particular para representar sua doutrina publicamente. Esta é uma atitude desgraçadamente perigosa a sustentar, uma que nos conduzirá de forma desencaminhada e para dentro do erro. Alguns destes erros podem ser excessivamente arriscados e conduzirão ambos mestre e ouvinte à condenação eterna! Jesus nos advertiu sobre os farise

O natal por Ed René kivitz

O Natal não é um só: um é o Natal do egoísmo e da tirania, outro é o Natal da abnegação e da diaconia; um é o Natal do ódio e do ressentimento, outro é o Natal do perdão e da reconciliação; um é o Natal da inveja e da competição, outro é o Natal da partilha e da comunhão; um é o Natal da mansão, outro é o Natal do casebre; um é o Natal do prazer e do amor, outro é o Natal do abuso e da infidelidade; um é o Natal no templo com orquestra e coral, outro é o Natal das prisões e dos hospitais; um é o Natal do shopping e do papai noel, outro é o Natal do presépio e do menino Jesus. O Natal não é um só: um é o Natal de José, outro é o Natal de Maria; um é o Natal de Herodes, outro é o Natal de Simeão; um é o Natal dos reis magos, outro é o Natal dos pastores no campo; um é o Natal do anjo mensageiro, outro é o Natal dos anjos que cantam no céu; um é o Natal do menino Jesus, outro é o Natal do pai dele. O Natal de José é o instante sublime quando toma no colo o Messias. A partir daquela primei