terça-feira, 19 de abril de 2011

Pesquisador diz que Última Ceia ocorreu numa quarta

E não numa quinta-feira como pensamos.

SAIBA MAIS no Yahoo! Notícias.

Daqui a mais alguns anos vão dizer que a ceia foi durante a crucificação, apelando para o fato de que Jesus era Deus e, portanto, poderia estar em mais de um lugar ao mesmo tempo. Com um pouco mais de exercício de imaginação e inferência podemos vislumbrar outra descoberta futura afirmando que a ceia foi, na verdade, depois da ressurreição! É esperar pra ver. :-)

4 comentários:

Anônimo disse...

ou bocó! essa afirmação foi feita com base em pesquisa e nao em suposiçoes ou imaginação. Ela explica aliás algumas divergencias (que achavam que eram divergencias) nos evangelhos. É melhor pesquisar mais sobre o que quiser escrever.

JT Ollemhebb disse...

Valeu pela educação e pelo educado comentário, meu caro "anônimo"!

Eu sei que a coisa não foi simplesmente deduzida do nada, irmão(ã) (se é que você é cristão também). Apenas comentei desse jeito porque queria dar um tom de humor ao post. Pensei em fazer assim em virtude até de ver aos montes por aí pesquisas "científicas" querendo provar que fatos bíblicos não passam de mal entendido, fantasia etc., tudo isso com o aval das "descobertas arqueológicas", por exemplo.

É isso que dá comentar sem medir as palavras, fazendo deduções imediatas!

Da próxima vez seja mais corajoso(a) ao comentar aqui no blog, OK? Pode por seu nome, email, site etc. no comentário, pois não vamos perseguir você não, viu? Procure também medir as palavras antes de comentar besteira. E, se não for demais, peço de novo que seja mais educado(a).

Anônimo disse...

meu caro amigo JT. eu sou o anonimo do comentario ali de cima. e que por um motivo que quando a genbte se conhecer pessoalmente eu vou te explicar melhor(e eu espero que seja logo, pra nao ficar parecendo que meu intuito é mesmo se esconder). 1º me desculpa pelo termo bocó, fui mesmo mal-educado. porém continuo com a mesma opiniao sobre o texto, na verdade nao teve humor ja que houve uma interpretação errada da matéria. a pesquisa nao se destinava a provar que o fato biblico era fantasia, mas resolve uma "problema" que havia entre os evangelhos segundo os estudiosos bilicos (caso nao saiba o que é, os evangelhos diferem quanto a data em que ocorreu a ultima ceia. até que com essa pesquisa o professor Colin Humphreys afirma que Mateus, Marcos e Lucas usavam um calendario diferente do de João e por isso muitos estudiosos achavam que estava errado).
É esse o problema de fazer posts sem medir as palavras, fazendo deduções imediatas!
Como ja disse, depois eu te explico pessoalmente o motivo de publicar como anônimo. mas se vc fizer muita questão que eu publique meu nome aqui no blog é só deixar outro comentario pedindo que eu faço isso tudo bem?
Ah! mais uma coisa. quando comentei eu pensei que era o Gonzaga que tinha ecrito o post, só depois vi o seu nome. Se soubesse que não era ele, não teria usado o termo que usei (bocó). não costumo ser mal-educado com quem nao conheço. porem o conteudo do comentario nao mudaria.
desculpe pelo mel-entendido, e se vc nao gostou da minha observação sobre o que vc escreveu. até mais.
espero que nao guarde ressentimentos.

JT Ollemhebb disse...

Ainda que fosse o Gonzaga que tivesse escrito o post, isso não lhe dá o direito de chamar qualquer um aqui de "bocó".

O comentário que fiz no post não objetivava ser engraçado/sarcástico/irônico para todo mundo. Sei que não posso conseguir isso de uma audiência que deve ser tão variada! E a matéria não foi mal interpretada, como você quer insinuar!

Você não sabia o que se passava em minha cabeça e aí achou que poderia logo meter um comentário precipitado. Um comentário educado de sua parte bem que poderia começar com algo do tipo: "Olha, deve haver algum engano nesse post, pois a notícia não diz bem isso..."; mas você preferiu ser direto com base nas suposições que fez.

Da próxima vez pense melhor antes de comentar.

Related Posts with Thumbnails