sábado, 30 de abril de 2011

Frogger

Pra relembrar os videogames dos anos 80 (Atari, Odissey…) trazemos hoje um clássico desses consoles, o jogo Frogger, aquele do sapinho, lembra?!
 
 
Frogger 
 
 
Saiba que o objetivo do jogo — pra quem não viveu nesses gloriosos anos — é simplesmente conduzir o sapinho (frog em inglês) [número 1 na figura acima] através da estrada e do rio e pô-lo em segurança, isto é, sem ser atropelado ou morrer afogado, nos lugares semelhantes ao número 2. Você tem três vidas pra fazer isso [veja indicação 3 logo acima do nome SCORE]. E tome cuidado com o tempo (barra TIME). É só isso!
 
Yeah! Back to 80’s!!
 
CLIQUE AQUI e acesse esse game.
 
 
Boa diversão!

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Dicas de saúde e higiene

Três matérias muito boas sobre higiene em casa:
 
Resolvi criar uma nova categoria de posts aqui no blog, SAÚDE. Assim futuramente ficará mais fácil pra vocês encontrar os posts que versam sobre esse assunto. ;-)
 

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Ética no dia-a-dia

Peter Singer (Denise Applewhite/Princeton University) Entrevista da revista Veja com o filósofo australiano Peter  Singer onde ele fala de moralidade, ética e do seu livro lançado em 2006, A Ética da Alimentação – Como nosso hábitos alimentares influenciam o meio ambiente e nosso bem-estar.
 
Capa de 'A Ética da Alimentação' de Peter Singer e Jim MasonPois é, ética na alimentação! Já pensou em sua alimentação de uma forma ética? Já parou pra pensar em como são tratados os animais  que são a fonte da carne que você come seja da marca A, B ou C? No texto também se fala de transgênicos e da gula. Singer faz até uma crítica ao cristianismo em relação a esse assunto! Tá curioso? Então acesse já a entrevista clicando aqui.
 
 

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Livros interessantes

Dicas de leitura interessantes, livros da Larousse que podem interessar aos cristãos. Clique nos títulos para ir à página de cada um no site da editora Escala.
 
 
 
Os Símbolos Místicos (Larousse)
 
 
Sociedades Secretas Religiosas - vol I (Larousse)

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Brasil é 3º país onde mais se crê em Deus, segundo pesquisa

É uma notícia da BBC Brasil veiculada no UOL Notícias.
 

 

Veja também outra pesquisa de 2010 que mostrava umbandistas crendo mais na criação bíblica do que pentecostais. Você CRÊ nisso? Não deixe de ler a notícia reproduzida e comentada lá no blog O contorno da sombra.

Joyful 'toon: Caça ao ovo

Este é o Joyful 'toon mais recente. Só não sei o número exato dele.
 
 
    Joyful 'toon_Egg hunt PT.BR
 
 
 Comentário do autor:
Jesus morreu na cruz e levantou-se dos mortos para que nós pudéssemos ser perdoados de nossos pecados e para que entrássemos num relacionamento de amor com Deus Pai. A religião pode nos fazer sentir mal pelos nossos pecados, mas só Jesus pode tirá-los.
 
Publicado aqui sob a autorização de Mike Waters (Joyful 'toons).
 
Versão em português produzida pelo próprio autor com o auxílio de tradução do Mural na Net.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

O Evangelho segundo o Twitter

Muito criativo esse vídeo a história de Jesus é contada através de postagens no Twitter feitas pelos seus discípulos, fariseus, judeus comuns, Pilatos e outros. Assiste aí.
 
 

terça-feira, 19 de abril de 2011

Pesquisador diz que Última Ceia ocorreu numa quarta

E não numa quinta-feira como pensamos.

SAIBA MAIS no Yahoo! Notícias.

Daqui a mais alguns anos vão dizer que a ceia foi durante a crucificação, apelando para o fato de que Jesus era Deus e, portanto, poderia estar em mais de um lugar ao mesmo tempo. Com um pouco mais de exercício de imaginação e inferência podemos vislumbrar outra descoberta futura afirmando que a ceia foi, na verdade, depois da ressurreição! É esperar pra ver. :-)

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Apologia a crimes como o massacre de Realengo têm ganhado força na net

Éhhhh, realmente o ser humano sem Deus é capaz de comportamentos deploráveis!
 
O título deste post ai em cima é praticamente o mesmo da matéria que achei lá no UOL. CLIQUE AQUI e acesse-a.
 
 

Pastor evangélico fã do Iron Maiden

Esse vídeo tava numa chamada na primeira página do Yahoo! quando o acessei hoje. Será que dá pra conciliar as duas coisas, heim??!
 
 
 

quinta-feira, 14 de abril de 2011

O que você tem feito com seu tempo?

Um texto de Sandra Maia, colunista do Yahoo!, para refletirmos sobre o que andamos fazendo com nosso tempo nessa vidinha moderna que levamos.
 
CLIQUE AQUI E LEIAO que fazemos com nosso tempo?

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Duas mães é melhor que uma mãe + um pai?

Pais & Filhos (capa de março de 2011) Estava hoje na fila do caixa das Lojas Americanas dando uma olhada nas capas de revistas que ficam por ali expostas; estava à procura de algo interessante que me fizesse levar para ler em casa uma daquelas edições quando me deparei com a capa de uma das edições mais recentes da revista Pais & Filhos. Uma das reportagens constantes daquela edição, anunciada em letras discretas (sim, não estava em letras garrafais. Seria proposital?) na página frontal, tinha por título Ter duas mães, seguido da frase “Pesquisa mostra que filhos de casais homossexuais se tornam adolescentes mais equilibrados”. Quem procura acha!
 
É, é assim mesmo como você acabou ler acima! Dizem até “se tornam”. Não cogitaram nem a colocação (creio eu) mais adequada “tendem a se tornar”! A afirmação consta do 5º parágrafo da matéria e é mais ou menos justificada no parágrafo posterior. CONFIRA AQUI o texto completo da reportagem. Veja aqui a capa da edição em tamanho maior.
 
Já pensou nisso sendo usado depois para criar uma lei de adoção aí que favoreça os casais homossexuais dando prioridade a eles?! Quem viver verá!!
 
Leia também: Indignos de adotar: O Cristianismo virou doença infeciosa? no blog do Julio Severo. Lá tem links para textos semelhantes.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Quando Deus quer é assim...

...quando ele não quer é assim!

“... Porque Ele faz nascer o sol sobre maus e bons, e faz cair a chuva sobre justos e injustos.” (MT 5.45).



O tiro que sai pela culatra





Nesse trecho do livro Ortodoxia, Chesterton mostra com clareza que, com a intenção de negar as bases do cristianismo, os céticos acabaram negando as bases de toda coerência e da vida social.

Há homens que destroem a si mesmos e destroem a própria civilização se também puderem destruir essa fantástica história [a história do cristianismo].

Esse é o fato supremo e mais aterrador envolvendo a fé: que seus inimigos usarão qualquer arma contra ela, as espadas que cortam os próprios dedos e as lenhas que queimam as próprias casas. Homens que começam a combater a Igreja em benefício da liberdade e da humanidade terminam jogando fora a liberdade e a humanidade só para poderem com isso combater a Igreja. Não é exagero. Eu poderia encher um livro com exemplos disso.

O sr. Blatchford iniciou, como um demolidor bíblico comum, querendo provar que Adão não teve culpa em seu pecado contra Deus; manobrando para defender essa ideia, ele admitiu, como mera questão secundária, que todos os tiranos, de Nero ao rei Leopoldo, não tiveram culpa em nenhum de seus pecados contra a humanidade.

Conheço um homem que tem tal paixão por provar que ele não terá uma existência pessoal depois da morte que recorre à tese de que ele não tem uma existência pessoal agora. Invoca o budismo e diz que todas as almas desaparecem uma na outra. Para provar que não pode ir para o céu ele prova que não pode ir para a cidade de Hartle-pool.

Conheci pessoas que protestavam contra a educação religiosa com argumentos contra qualquer tipo de educação, dizendo que a mente da criança deve crescer livre ou que os mais velhos não devem ensinar aos jovens.

Conheci pessoas que demonstraram que não poderia existir nenhum julgamento divino mostrando que não pode haver nenhum julgamento humano, nem mesmo em pro de objetivos práticos. Elas queimaram o próprio trigo para atear fogo à Igreja; destruíram as próprias ferramentas para destruí-la; qualquer pedaço de pau era bom para bater nela, mesmo que fosse o último pedaço de sua mobília desmantelada.

Não admiramos, mal desculpamos o fanático que destroça este mundo pelo amor do outro. Mas que devemos dizer do fanático que destroça este mundo por causa do ódio pelo outro? Ele sacrifica a própria existência da humanidade à não-existência de Deus. Oferece suas vítimas não para o altar, mas simplesmente para afirmar a inutilidade do altar e o vazio do trono. Ele está disposto a destruir até mesmo aquela ética primária pela qual todas as coisas vivem, em pro de sua estranha e eterna vingança contra alguém que jamais sequer viveu. E, no entanto, a coisa pende dos céus, incólume. Seus opositores só conseguem destruir tudo aquilo a que eles mesmos com justiça dão valor. Não destroem a ortodoxia; destroem apenas o sentido comum e político de coragem. Não provam que Adão não foi responsável perante Deus; como poderiam fazê-lo? Provam apenas (a partir de suas premissas) que o czar não é responsável perante a Rússia. Não provam que Adão não deveria ter sido punido por Deus; provam apenas que o patrão explorador mais próximo não deveria ser punido pelos homens. Com suas dúvidas orientais sobre a personalidade, não nos dão certeza de que não teremos uma vida pessoal depois da morte; apenas nos dão certeza de que não teremos uma vida muito divertida ou completa aqui.

Não é apenas verdade que a fé é a mãe de todas as energias deste mundo, mas é também verdade que os inimigos dela são os pais de toda a confusão do mundo. Os secularistas não destruíram coisas divinas; destruíram coisas seculares, se isso servir de algum conforto para eles. Os Titãs não escalaram o céu; mas devastaram o mundo.

Chesterton em Ortodoxia


Chesterton
Ortodoxia

Horóscopo de crente (2)

Segunda- feira, trabalho, chefe chato... O que fazer para superar a semana? Que tal dar boas risadas consultando o Horóscopo de Crente parte 2. Uma pérola do Wilson Tonioli blog do Verticontes. Confira o seu e uma semana de paz para você.




Pardal – convertidos em 12 de julho a 12 de agosto

O signo de pardal representa ESSENCIA e CENTRALIZAÇÃO, sendo regido pelo elemento Fogo, um pardalano é muito entusiasmado e costuma brilhar muito por onde passa. É certo que às vezes causa cegueira por excesso de luz que irradia...
Os nativos de Pardal são mártires por natureza. Porém, se orgulham disso, pois querem sempre estar no centro, não espírita, mas das discussões.
As irmãs de Pardal dão muito trabalho nas igrejas, pois não se submetem com facilidade. Resignação chega ser pecado. Tomar posse é com elas mesmas.
Um pardalano é defensor da teologia da prosperidade, mas faz sua apologia não de forma simplória, porém com argumentos filosóficos e éticos bastante consistentes. Provavelmente foi um crente desse signo que criou o adesivo colado nos pajeros por aí: “Resultado da minha fé”.

Cor: Bege vestido de esposa de diácono

Raabe – convertidos em 12 de agosto a 12 de setembro

O signo de Raabe representa o conceito da SANTIDADE e da PACIFICIDADE, sendo regido pelo elemento Terra, um Raabano é extremamente pé-no-chão; muitas vezes com um pé no pessimismo. Assim, não lida muito bem com os sonhos. Para um Raabano, sonho só se for da confeitaria.
Mas ao mesmo tempo possui a capacidade de não se deixar contaminar com as coisas terrenas.
Tem uma certa obsessão por limpeza, mas isso no plano das relações eclesiásticas. Faz questão sempre de colocar tudo em pratos limpos.
Geralmente frequentam igrejas com liturgia bem definida, ou seja, dificilmente acharemos um crente deste signo numa igreja informal.
Um pastor do signo de Raabe via de regra é muito bom pregador. Sensível e com bom autocontrole, fala de forma contundente sem ser agressivo. É ótimo em campanhas para arrecadação de ofertas.

Cor: bordô mancha de suco de uva em toalha da eucaristia

Funda – convertidos em 12 de setembro a 12 de outubro

O signo de Funda representa o conceito da LEI e do DOMINIO, sendo regido pelo elemento Ar, o Fundano vive atirando pedras pelo ar. Alguns estudiosos dizem que é mesma raiz da palavra funda-metalismo. Adora fundar igrejas e organizar o lançamento da pedra fundamental.
Contudo, é um signo que tenta promover a igualdade na igreja mesmo que seja por decreto. Super valorizam a estética do culto e quanto mais teatralização melhor. São diplomáticos, mesmo os que não possuem diplomas. Vive num limiar de gentileza e estupidez. É refinado, mas desagradado pode perder as estribeiras. As assembléias são realizadas as mil maravilhas quando não há nenhum Fundano presente.

Cor: cinza pombo de sótão de congregação

Formigão – convertidos em 12 de outubro a 12 de novembro

O signo de Formigão representa o conceito da CONVERSÃO e do MISTÉRIO, sendo regido pelo elemento Água, vive mergulhado no desconhecido. Ele mesmo é pouco transparente. Tem sempre respostas evasivas e ambíguas. Se pastor, deixa louca qualquer ovelha, e vice-versa.
Contudo, é um operário na igreja. Não se vê um Formigão parado, está sempre carregando o piano, o órgão, as caixas de som... Por isso mesmo talvez, carregue também muitas mágoas.
É bem fiel à comunidade, mas uma vez traído se torna visceral nas críticas. Sai da igreja, mas não esquece, e passa a espalhar os podres dos irmãos com quem comungou.

Cor: Vermelho sangue em quadro de S. Sebastião

Related Posts with Thumbnails