segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Azul da Cor do Mar, Tim Maia

Hoje gostaria de compartilhar com vocês uma música que considero uma das mais belas canções brasileiras. Em “Azul da cor do mar”, Tim Maia reflete sobre a vida e suas desigualdades, e busca mostrar que, por mais tristezas que a vida possa trazer, devemos sempre procurar uma maneira de atenuá-la, uma razão para continuar e para sermos felizes.

Azul da Cor do Mar é aquela canção para momentos tristes e de solidão, afinal  foi assim que ela nasceu, na solidão de um quarto de hotel, enquanto Tim olhava um pôster de uma praia paradisíaca. Mas também é um convite a olharmos adiante e construirmos os nossos motivos para sonhar e a nossa razão para viver. Tim Maia é Música para a minha alma!

"Mas quem sofre, sempre tem que procurar, pelo menos vir achar, razão para viver... ver na vida algum motivo pra sonhar, ter um sonho todo azul, azul da cor do mar..."




3 comentários:

JT Ollemhebb disse...

Não sabia dessa inspiração do Tim Maia para compor essa música.

A questão de ser "azul da cor do mar" me lembra a música Caribbean Blue (azul da cor [do mar] do Caribe) da Enya. Seriam músicas irmãs/primas?

Gonzaga Junior disse...

É isso JT, na verdade Tim havia ficado sozinho no quarto de um hotel, pois todos que estavam com ele tinha ido a uma festa que ele não tinha sido convidado, então, enquanto estava só observou um pôster na parede com uma praia paradisíaca,uma mulher andando na areia e um mar azul belíssimo, bom, o resultado deste momento de solidão, podemos conferir nesta obra prima.

marcos, (sucogostosograviola) disse...

a mensagem no final do vidio é tão bacana quanto a musica.

Related Posts with Thumbnails