quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Super-heroínas na luta contra o câncer de mama


A agência DDB Maputo, em parceria com a Associação da Luta Contra o Câncer (ALCC) de Moçambique, fez uma campanha para para promover o auto-exame, contra o câncer de mama.

A África é hoje onde se concentra o maior número de casos de câncer de mama no mundo, e para combater este problema a DDB conta com ajuda das mais famosas heroínas dos comics. Isso mesmo! Porque ninguém está imune ao câncer de mama, nem mesmo as nossas super-heroínas.

O texto da campanha diz: “Ninguém é imune ao câncer de mama. Quando falamos sobre câncer de mama, não há mulher ou super-mulher. Todas precisam fazer o auto-exame mensalmente. Lute conosco contra o inimigo e, em caso de dúvida, procure seu médico”.

A campanha mostra as super-heroínas Tempestade, dos X-men, Mulher Maravilha, Mulher Gato e Mulher Hulk fazendo o auto-exame da mama; e traz o conceito de que “Ninguém é imune ao cancro da mama”, o conceito da campanha foi desenvolvido a partir do fato de que qualquer mulher, mesmo as que não possuem histórico da doença na família, praticam exercícios físicos ou têm uma dieta saudável, podem desenvolver a doença.

Uma grande sacada da DDB







0 comentários:

Related Posts with Thumbnails