quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

A ultima lição do Papa Bento XVI



Excelente comentário do meu amigo e blogueiro Zé Bruno sobre o último pronunciamento do papa Bento XVI:

"Obrigado pelo vosso amor e o vosso apoio! Possais viver sempre na alegria que se experimenta quando se põe Cristo no centro da vida" (Última mensagem do Papa Bento XVI no Twitter).

O que me chamou atenção neste pronunciamento do Papa, foi sua crença de que há uma alegria que só se experimenta quando se vive uma vida cristocêntrica. E é esta alegria que o sumo-pontifício da igrno beja romana deseja que seus fiéis desfrutem. E porque não que todos possam desfrutar. Uma alegria que não se encontra em outra relação quer humana quer com coisas, mas apenas com o Cristo Vivo e Senhor.

Ressalto a humanidade de Bento XVI que por estar como Papa é visto como infalível, todavia nos deu uma grande lição de humildade e humanidade, a nós evangélicos, católicos e cidadãos do mundo, pois em seu pronunciamento oficial de renúncia, pede desculpas por sua imperfeição!

Tal lição lembra-me o chamado de Cristo para aprendermos com Ele a sermos mansos e humilde de coração. Creio que só alguém que aprende com o Cristo, pode com a graça deste Cristo, viver a humildade exemplifica por Ele. Se o que Bento fez foi isso eu não, Deus o sabe, entretanto para alguém que vê apenas a aparência louvo-o por sua atitude!

Zé Bruno

Você encontra mais textos de Zé Bruno no blog do autor: Blog do Zé Bruno

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails