quinta-feira, 7 de julho de 2011

Lágrimas no paraíso: Eric Clapton

Além da porta... Existe a paz, estou certo, E eu sei
Que não haverá mais Lágrimas no paraíso".


"Tears in Heaven" (Lágrimas no céu) é uma balada escrita por Eric Clapton e Will Jennings que fala da dor que Clapton sentiu com a morte de seu filho de apenas quatro anos.

Conor Clapton, caiu do 53° andar, da janela de um apartamento, em 20 de março de 1991. A morte de Conor inspirou Clapton a compor Tears in Heaven que, segundo ele, o ajudou a aceitar a perda do filho. Sua publicação nunca foi planejada, entretanto Tears in Heaven tornou-se um hit universal. A mãe de Conor, Lori Del Santo, recusou-se a escutar a canção.

Tears in Reaven é uma das músicas mais pessoais de Clapton, e uma das mais belas canções já feitas, acredito eu. Clapton a regravou ao vivo no disco "Unplugged" e ganhou 6 prêmios Grammy, entre os quais "Canção do Ano" na premiação, em março de 1993. Clapton, desde 2004, decidiu parar de executá-la porque é muito emocional para ser executada em público.

Lágrimas no Paraíso foi regravada em 2005 por uma por uma verdadeira constelação de astros da música. Elton John, Andrea Bocelli, Robbie Williams, Rod Stewart, Gwen Stefani, Pink, Ozzy e a sua filha Kelly… O single beneficente foi idéia do roqueiro Ozzy Osbourne e de sua mulher, Sharon, que lançaram o convite para vários artistas. Clapton foi consultado e disse sim para o projeto.




Clique aqui e veja a versão feita para as vítimas do tsunami.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails