domingo, 7 de julho de 2013

Minha mãe é uma peça


Professor de língua portuguesa, crítico literário, cinéfilo e amante da boa música. Dono de um senso de humor mordaz e provocativo, Mauber Santos tem um estilo peculiar de escrever.
Então sem mais delonga com vocês o meu amigo Mauber Santos, o mais novo colaborador do Mural na Net. Em sua primeira participação no totalmente excelente “MINHA MÃE É UMA PEÇA”.

Transpor um romance ou uma peça teatral  para a linguagem cinematográfica não é uma tarefa fácil para ninguém, e quando se trata de filme nacional temos então mais trabalho ainda. 

Ontem fomos ao cinema Gleidson FernandesManoel Almeida,Adailton Cortez e eu) para assistir o filme Minha Mãe é uma Peça, obra homônima de Paulo Gustavo que encarna a mãe Dona Hemínia, uma senhora de meia idade, que passa a relatar a difícil arte de educar os filhos. Do monologo ao filme temos a aparição dos famosos filhos e de outras personagens que encorpam a produção, mesmo com a participação de Ingrid Guimarães, Sueli Franco, Herson Capri, quem inevitavelmente rouba a cena é Paulo Gustavo, que tem se tornado o novo ícone do humor. 

Com piadas fortes e deliciosas a película consegue divertir e creio que este seja o principal objetivo desse filme. Não se pode esperar um roteiro complexo em forma artistica, mas ele é ágil e divertido. Desde Para Roma com Amor eu não havia rido tanto dentro de uma sala de cinema comercial. Se você quiser rir, corra ao cinema e veja essa deliciosa comedia nacional.

 Mauber Santos


0 comentários:

Related Posts with Thumbnails