terça-feira, 23 de outubro de 2007

Solidão...





Solidão

Você é um jovem, cheio de vida e dinamismo, e agora se encontra só, sem amigos, sem namorada, sem fazer nada?
Não se desespere, esse pode ser um tempo de Deus para a sua vida; tempo de pensar, rever conceitos, tempo de novas perspectivas. Diz o profeta Jeremias em Lamentações 3.27-29: “É bom para o jovem agüentar a disciplina, ficar sentado, sozinho, quieto, ouvindo as ordens de Deus. O jovem deve se humilhar diante de Deus, porque finalmente a esperança pode surgir”. Às vezes, ficar só é muito bom, traz amadurecimento e viabiliza atitudes que o levarão a vitória.

Quando Deus fez Adão, houve um tempo em que ele viveu antes de Deus fazer Eva. No momento certo, Deus lhe disse; “Não é bom que o homem esteja só, vou fazer uma companheira para ele, uma ajudadora à sua altura” (Gênesis 2.18). Adão e Deus eram amigos, lá no jardim do Éden, antes de pecar. Faça de Deus um amigo! Será a melhor decisão. Ele há de guiar os seus passos e você não se sentirá solitário, porque terá nEle um amigo constante em todas as horas. Não coloque suas expectativas de felicidade nos outros. Busque ser feliz na única fonte: Deus! Ele pode dar-lhe a felicidade que procura; as pessoas são apenas cooperadoras neste processo.
Aproveite bem o seu tempo solitário. Deus vai ajudá-lo a tomar decisões acertadas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gente, eu sempre soube durante a minha vida toda que o livro de lamentações era do profeta Jeremias e não de Ezequiel. O que aconteceu? Ele roubou o direito de autoria? rsrsrsrsr

Gonzaga Junior disse...

KKKK, Valeu Anônimo, você acaba de ganhar o troféu cata piolho, parabéns!! Só nos resta devolver o livro para Jeremias e perdi desculpas por esta “falha nossa”. Um abraçou e esperamos contar com seu olhar apurado sempre.

Gonzaga Soares

Related Posts with Thumbnails