terça-feira, 1 de junho de 2010

Fifa punirá 'comemoração religiosa' na copa 2010

E o Brasil é o alvo principal dessa regra! Veja só essa notícia do Estadão.
 
 
CONFE CUP ROBINHO
A Fifa pediu aos jogadores de futebol moderação na expressão de fé durante a Copa da África do Sul, que começa em 10 dias. Um comunicado já foi enviado às federações de futebol dos países que disputarão a competição na tentativa de impedir que seus atletas festejem gols e vitórias com mensagens religiosas. E o Brasil é um dos que mais preocupam a Fifa quando se trata de manter religião e futebol separados. O uso de mensagens escritas em camisetas por baixo do uniforme já é proibido. Mas, em várias ocasiões, atletas têm esperado o final da partida para rezar e exibir mensagens.
 
A primeira grande polêmica surgiu quando o Brasil ganhou da Alemanha em 2002 e conquistou o penta. Há um ano, o tema voltou a fazer parte de debates da Fifa na conquista da Copa das Confederações, na África do Sul.
 
As autoridades esportivas insistem que não querem transformar a Copa em evento político ou religioso. Mas vivem situação delicada, já que a aplicação de multas pode dar a polêmica impressão de cerceamento religioso.

 

CLIQUE AQUI e leia o restante da notícia.

 

Notícia do Estadão achada em O contorno da sombra.

Foto de Chris Brunskill (MEXSPORT/Newscom) em PicApp

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails