sexta-feira, 4 de junho de 2010

Maior parte do povo é contra adoção por casal gay

Se bem que essa maioria não é a maioria esmagadora. Veja só essa reportagem da Folha de São Paulo.
 
Family unit illustration photo
 

Quase dois meses após o STJ (Superior Tribunal de Justiça) reconhecer que casais homossexuais têm o direito de adotar, 51% dos brasileiros dizem ser contra essa prática. Outros 39% são favoráveis à adoção por gays.

 

É o que revela pesquisa Datafolha realizada entre os dias 20 e 21 de maio com 2.660 entrevistados em todo o país. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

 

As mulheres são mais tolerantes à adoção por homossexuais que os homens: 44% contra 33%. Da mesma forma que os jovens em relação aos mais velhos: na faixa etária entre 16 e 24 anos, a prática é apoiada por 58%, enquanto que entre os que têm 60 anos ou mais, por apenas 19%.

 

"Já é um grande avanço. Na Idade Média, éramos queimados. Depois, tidos como criminosos e doentes. O fato de quase 40% da população apoiar a adoção gay é uma ótima notícia", diz Toni Reis, presidente da ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais).

 

Continue lendo a reportagem e veja mais outras estatísticas relacionadas a esse assunto (inclusive a comparação da opinião de católicos e de protestantes). Clique aqui.

 

Imagem de hypermania2 em 123 Royalty Free.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails