domingo, 25 de julho de 2010

Orações Para Bobby - Você devia ver este filme



'Orações para Bobby' é um filme para ver e refletir. Não se trata de um filme temático dedicado aos homossexuais, mas um filme para todos. É impossível assistir ao filme e não se emocionar com a história real de Bobby Griffith e Mary Griffith, interpretados por Ryan Kelley, 22, e Sigourney Weaver, 59. As interpretações são marcantes, e Sigonery Weaver está brilhante, o que lhe rendeu o Globo de Ouro de melhor atriz. Não tem como não chorar na cena em que ela sabe da morte do seu filho Bobby e fica desesperada.

O filme feito para televisão é baseado no livro homônimo do jornalista Leroy Aarons, de 1995, e conta a história real do jovem Bobby Griffith. Foi exibido na TV americana em janeiro de 2009 abrindo o debate homossexualidade–família–Igreja.

'Orações para Bobby' narra a angústia do jovem Bobby Griffith que tem sua homossexualidade revelada para a família aos 16 anos. Diante da pressão psicológica e se sentindo perdido sem o carinho da mãe, Bobby tira a própria vida pulando de uma ponte aos 20 anos de idade. Bobby deixou um diário onde conta a sua luta para aceitar-se e pela aceitação da família. O filme traz alguns trechos narrados do diário de Bobby onde ele escreve:

“Eu não posso deixar que ninguém saiba que eu não sou hétero. Isso seria tão humilhante. Meus amigos iriam me odiar, com certeza. Eles poderiam até me bater. Na minha família, já ouvi várias vezes eles falando que odeiam os gays, que Deus odeia os gays também. Isso realmente me apavora quando escuto minha família falando desse jeito, porque eles estão realmente falando de mim. Às vezes eu gostaria de desaparecer da face da terra...

Às vezes sofro tanto... Estou assustado e sozinho. Estou condenado. Estou afundando lentamente num vasto lago de areia movediça. Um poço sem fundo. Gostaria de poder rastejar para baixo de uma pedra e dormir para sempre. [...]Posso sentir os olhos de Deus olhando para mim com pena.”

Com a morte de Bobby começa a jornada de redenção de Mary Griffith, cujas últimas palavras que disse para seu filho foram “Eu não posso ter um filho gay”. A parti daí o filme trata da angústia de Marry, que se questiona o tempo todo “como poderia um garoto tão bom e puro de coração como Bobby ir para o inferno?” Marry precisa saber se a alma do seu filho esta no céu ou no inferno e ela deseja muito que seu filho esteja no céu.

Mais que um filme temático, 'Orações para Bobby' é uma jornada emocional em busca do que há de mais digno em um ser humano, o seu caráter.

'Orações par Bobby' é um filme que todo cristão deveria ver, pois trata de um tema complexo e provoca fortes emoções em quem assiste. O filme nos leva a refletir sobre o tema homossexualismo e igreja, e como a mesma tem tratado um tema tão delicado.

Você tem que ver este filme! Mas faça-o sem preconceitos, e tire suas conclusões.

Gonzaga Soares


0 comentários:

Related Posts with Thumbnails