sexta-feira, 29 de outubro de 2010

A poesia apaixonante de Paula Fernandes

Descobri Paula Fernandes em um DVD do Renato Teixeira e Sergio Reis “Amizade Sincera” e fiquei apaixonado pela cantora. Fiquei completamente pasmo ao ouvir o timbre de sua voz, seus arranjos simples e belos e suas letras belíssimas. Logo pensei este é o SomdoMural.

Paula Fernandes nasceu em Sete Lagoas – Minas Gerais e lançou seu primeiro trabalho independente com apenas 10 anos de idade. Aos 12 anos contratada por uma companhia de rodeios viajou por todo o Brasil durante 5 anos como cantora da trupe. O que lhe rendeu muita experiência. Neste mesmo ano Paula Fernandes lança seu segundo cd, “Ana Rayo”, inspirada no sucesso da novela “Ana Raio e Zé Trovão”.

Tempos depois Paula lança o seu terceiro cd “Canções do Vento Sul”, pelo selo Sonhos e Sons, com participação do grupo Sagrado Coração da Terra e do cantor Sérgio Reis, o que rendeu a Paula Fernandes uma importante indicação ao Prêmio Tim de Música Brasileira de 2006, na categoria de Melhor Cantora Popular (júris popular e oficial).

Em dezembro de 2006, Paula lança o álbum “Dust in the Wind”, também pelo selo Sonhos e Sons, com músicas de seu repertório internacional, como “Angel”, de Sarah MacLachlan, “The Boxer”, de Paul Simon, entre outros sucessos. Em 2008 contratada pela Universal Music, lança o seu quinto CD “Pássaro de Fogo”,com destaque para as músicas “Meu eu em você” e “Pássaro de Fogo”.

Cantora, compositora, Paula possui um dom natural, descobriu seu talento aos oito anos , quando cantou para a sua mãe uma música, esta se emocionou muito e percebeu que tinha em casa um grande talento, desde então não parou mais. Paula Fernandes já gravou com grandes nomes da música brasileira como Sergio Reis, Renato Teixeira, e Amir Sater. Paula afirma que o que mais gosta de fazer é cantar músicas de rodeio, o que o fez durante 5 anos.

Aos 26 anos com um talento singular, Paula Fernandes encanta quem ouve sua poesia e sua bela voz, que faz qualquer um que a escute se apaixonar pelo seu trabalho e seu talento.

Paula Fernandes é um daqueles casos raros de paixão a primeira nota.







Você quer saber mais? Acesse: Paula Fernandes

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails