sábado, 30 de outubro de 2010

The Walking Dead: Os mortos estão a caminho!

The Walking Dead — Quanto tempo você irá sobreviver?


Dia 31 de outubro estréia nos EUA a adaptação de The Walking Dead, HQ de sucesso publicada pela Image Comics. O início da estória é a premissa do filme 28 Days Later, mas só o início, pois o que o autor construiu a parti daí é uma obra bem diferente, coesa e viciante.

O autor da estória, Robert Kirkman, escreveu do primeiro ao mais recente número da revista, mantendo-a num ritmo alucinante, com introdução de personagens de forma coerente e constante.

Aliás, os personagens são apaixonantes e, de cara, simpatizei com cada um deles, algo que não aconselho a você, visto que o autor não tem medo de matar ninguém nessa estória. Ser morto, mutilado, enlouquecer, dentre tantas possibilidades, é algo real para qualquer um dos personagens. Kirman promove reviravoltas na estória a todo tempo, nos mantendo presos ao seu enredo viciante.

Se The Walking Dead mantiver o ritmo e o foco da estória das HQs, de longe será uma das séries mais incríveis já produzidas para a TV.

Mas vamos a estória: O policial Rick é baleado e acorda meses depois sozinho num hospital deserto, e o mundo em que ele vive foi consumido por uma crise em que as pessoas se transformam em zumbis e em que ninguém não está a salvo. Começa aí a jornada de Rick para proteger a sua família, junto com um grupo de outros sobreviventes.

Entretanto, em um mundo pós apocalíptico, a maior preocupação de Rick Grimes e de seu grupo de sobreviventes não são os zumbis comedores de humanos, mas sim os humanos ao seu redor. E é aí que a estória faz-se brilhante; ela foca não os mortos, mas sim os vivos que são os causadores dos maiores horrores da história, nos fazendo indagar quem são os verdadeiros monstros da estória.

The Walking Dead terá estréia mundial no dia 2 de Novembro, às 22:00 hs, na FOX. A adpatção da HQ para a TV está por conta das mãos de Frank Darabont, o excelente diretor de 'Um Sonho de Liberdade', 'À Espera de um Milagre' e 'O Nevoeiro' e de Gale Anne Hurd, a super-produtora responsável pela franquia 'Exterminador do Futuro' e pelos filmes 'Alien Nation', 'Tremors' e 'O Segredo do Abismo'.

Estou ansioso pela estréia, pois sou fã declarado da HQ. E se a série for ao menos metade da HQ, é garantia de sucesso absoluto.


0 comentários:

Related Posts with Thumbnails