sábado, 5 de abril de 2008

Conceitos novos ou padrões velhos?


Para mudar é preciso mexer. Mexer às vezes incomoda.

Preferimos o conforto em permanecer onde não devemos do que a dor de passar por onde precisamos. Lembrando que isto traz crescimento.

Preferimos aceitar a teoria do "Não é errado, seu careta." do que impor e defender os princípios morais válidos.

Preferimos nos deixar levar pela lábia do sabido... pelo olhar do bandido... pela história da novela...

Preferimos nos conformar com as crianças destruídas...
Falamos em um mundo melhor, e não começamos pela nossa casa, nem pelo nosso "eu".

O evangelho se torna polêmico, não por falta de verdade, mas por excesso de ignorância humana em não cumprir o que se diz nas regiões celestes há anos.

Deixemos de lado os conceitos velhos e nos abramos para os novos... Os vindos dos céus. Ninguém reclame que Deus não tem renovo... Muitas vezes é a gente que se prende nas carrancas antigas e não deseja se renovar!

Buscar pelo renovo e recebê-lo traz uma questão para refletir: estamos mesmo interessados em abandonar os fardos velhos, ou temos algum ganho em carregá-los conosco?

Deus deseja nos alargar, nos fazer crescer... nos mostrar sua essência. Nós é que estamos com os braços cheios de cinzas e deixamos passar a oportunidade de resignificar valores.

Entremos no nível de consciência celeste sobre o valor da vida, das pessoas...

Abracemos a causa de amar... de doar, de pregar Cristo a mais amigos, parentes, desconhecidos.
Precisamos sair do casulo de se importar só com nosso umbigo!

Amar (da forma como Cristo mandou) é extremamente saudável: não despersonalizará ninguém. A gente fica com medo de compartilhar algo e se aproximar de outros porque acha que vai ser invadido! Mero engano! O verdadeiro amor, o verdadeiro compartilhar te firma mais ainda e te acrescenta.

Amar não é carregar a vida do outro, ou ter que ser responsável por todos os seus problemas... mas sim ajudá-lo a crescer em sua própria vida. Existem limites de uma vida para outra... Amar é conviver interagindo e respeitando esses limites.

Olhemos mais para a obra de missões de nossa igreja - para oferecer apoio financeiro, suporte educacional (Se você tem alguma formação que o permita alcançar pessoas, ajude!). Tragamos novas idéias para alcançar pessoas... Renovemos nossa ação diária onde vivemos - expressemos melhor a salvação para as pessoas em nosso redor.

Oremos uns pelos outros!
Espalhemos o amor em pequenos gestos.
Deixe o espírito transformar seu modo de pensar.

Se desprenda de si (tome sua cruz) e comece a ser sensível à voz da eternidade, que te chama para partilhar o valor de cada alma... Valor que pulsa no olhar das pessoas de cada nação.

Aprendamos hoje o que Deus deseja ardentemente nos ensinar: o seu amor.

Diariamente escolha receber uma onda de novos conceitos dados por Ele. Enxergue as pessoas por uma nova ótica: a ótica de Deus, e tenha em sua vida as marcas do verdadeiro sentido do amor: compartilhar.

Carina Sales Tenório

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails