sábado, 5 de abril de 2008

Keith Green - Tributo


Olá, pessoas, queria compartilhar com vocês um pouco da história de um dos maiores profetas do nosso tempo, Keith Green. Ele foi, sem dúvida alguma, um profeta contemporâneo... que trouxe atravez de sua música uma adoração profunda e uma mensagem de desafio a esta geração que tem se afastado tanto de Deus...

Com afirmações clássicas como: "Entrar no Mac Donald's não faz com que você seja um Hambúrguer... ou entrar na garagem não faz de você um carro", ele desafiou a todos irem muito mais profundamente do que apenas estar entre as paredes de uma igreja como instituição. Igreja somos eu e você se de fato vivemos arraigados e alicerçados no amor de Cristo!!!

Ouvir suas canções HOW I LOVE YOU... YOUR LOVE BROKE THOUGH... OH LORD, YOU'RE BEAUTIFUL entre muitas outras, é ser impactado pela sua voz e sua paixão pelo reino de um home do céu.

"O Keith Green nasceu em uma família judia.
Logo cedo já dava sinais que viria a se destacar na música. Aos 5 anos já era um membro da ASCAP (Associação Americana de Compositores)

Aos 15 anos saiu de casa pela primeira vez, em busca de respostas para sua vida.
Buscou nas coisas que estavam em alta na época, drogas, sexo e seitas orientais.
Quando tinha 19 encontrou outra pessoa que buscava respostas como ele e também mexia com música, Melody, com quem acabou se casando.

Pouco tempo depois eles encontraram a resposta que buscavam. Abriram seus corações a mensagem de Jesus.
Isso levou-os a abrir sua casa a todos que desejassem sair das drogas, ou simplesmente das ruas.

O ministério de Keith Green levou-o a falar sobre o arrependimento e uma vida comprometida com Deus, e não apenas de aparências.

Durante 7 anos Keith Green conduziu centenas de concertos para poucas ou milhares de pessoas. Ele sempre tocava sozinho, somente com seu piano, no qual era capaz de criar todas as atmosferas necessárias para suas músicas que falavam quase de sua busca por mais intimidade com Deus e do regozijo ao vislumbrar o pouco da glória de Deus acessível aos humanos de carne e osso. Keith em várias ocasiões deixava transparecer o desejo de se desvencilhar dos obstáculos humanos que o impediam de se aproximar mais de Deus.

Durante o tempo que ele viveu, cerca de 50.000 jovens foram pra missões por influência dele.

Em determinado momento de seu ministério, Keith rompeu com a gravadora com a qual ele gravava seus discos, e decidiu que não cobraria nem participaria de nenhum evento onde houvesse cobrança de dinheiro para os participantes. Também começou a dar os discos de graça a todos quantos quisessem e não tivéssem dinheiro para comprar...


Em julho de 1982, com apenas 28 anos Keith Green sofreu um acidente de avião ao sobrevoar a propriedade onde se situava seu ministério. Com ele estava seu filho de 3 anos e sua filha de 2, que aparecem na capa do álbum Songs for the Shepperd. Os três faleceram no acidente.
Sua esposa havia ficado em casa com a outra menina de 1 ano. Ela também estava grávida de mais uma menina."
(Fonte: Comunidade Keith Green no orkut)

"O mundo perdia um dos seus maiores soldados e o céu recebia um dos seus mais valorosos filhos". Gonzaga Soares


Keith Green - Al Green How Do You Mend A Broken Heart




Keith Green - You put this love in my heart




Keith Green - Asleep in the light

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails