terça-feira, 15 de abril de 2008

The Girl - Catarina








Quem é Catarina? Catarina é uma pessoa diferente em cada mente que a vê. Na minha própria mente eu sou uma garota que tenta fazer valer a pena ter vindo ao mundo, sempre tentado se divertir.

Como você traçaria o perfil do jovem cristão de hoje? É o tipo de cristão que não aceita mais alimento bíblico no estilo sopa-batida-no-liquidificador (que só precisa abrir a boca e engolir). O jovem cristão atual quer mastigar, ou seja, estudar, discutir e se aprofundar na Palavra de Deus, anular os paradigmas e se apegar na doutrina pura.

Qual a diferença entre o jovem cristão e o jovem dos dias atuais? A diferença está - ou deve estar - principalmente nas suas ações e na sua certeza de comunhão com Deus.

Quais as principais tentações do jovem cristão hoje? Acho que em todas as épocas a coisa mais difícil pra um cristão é conseguir viver no mundo sem fazer parte dele.

É possível ser jovem e servir a Deus? Com certeza. A UMADF é a prova mais próxima que temos dessa verdade. Mas entendo “servir a Deus” como de fato servi-Lo e não apenas vir ao templo.

Quais os desafios da juventude cristã hoje? Conhecer a Deus, com intimidade mesmo, e fazê-Lo conhecido, com todas as forças possíveis.

Você acha importante o jovem cristão manter-se puro até o casamento? Acho importante manter-se puro até mesmo depois do casamento. Pureza sexual não tem a ver apenas com a virgindade, é algo muito mais além.

Você é vegetariana, fale um pouco sobre isso, o que a fez tornar-se vegetariana, há quanto tempo, etc. Eu sou vegetariana há apenas 1 ano. A decisão foi basicamente porque não acho que hoje o ser humano ainda precise comer animais pra ter uma alimentação equilibrada. Mas isso não tem nada a ver com religião, ao contrário do que muitos pensam.

Em tempos de aquecimento global e transgenicos qual o papel da juventude cristã quanto a isso? Acho engraçado quando alguém me fala sobre obedecer a Deus enquanto joga o plástico do chiclete (e às vezes o próprio chiclete!) no chão, se esquecem da primeira ordem de Deus à humanidade: Dominai sobre a Terra. Que exemplo de espiritualidade (uma dimensão não visível) esperamos que o mundo perceba em nós se nem ao menos fazemos diferença no que é visível?

Como se deu a sua conversão? Eu nasci e cresci num lar cristão, mas eu só me toquei que precisava seguir a Cristo com minhas próprias pernas quando tinha 11 anos. Porém me decidir de uma vez por todas a segui-Lo de todo coração foi muito mais trabalhoso.

Se Jesus viesse a sua casa hoje o que você diria a ele? Ah, Jesus sempre vem aqui na minha casa. Ele é tão acessível e simples de se encontrar, né!? Que trabalhos você desenvolve no serviço do reino?

Hoje minha principal atividade é no Min. Kalein - ensinando na classe e EBD pra crianças surdas e interpretando nos cultos, e no Min. de Teatro Arte & Vida (que eu amo muito!). Também participo da equipe de missões do Farol liderada pela Josinha.

Conte qual seu maior defeito? Falar muito. A maioria das minhas confissões e pedidos de perdão tem a ver com a minha língua. Muitas vezes falo sem pensar no que digo.

Qual é sua principal virtude? Falar bem. Parece contraditório, mas é isso mesmo. Minha qualidade também tem a ver com a minha língua. Acho que muitas vezes consigo me expressar bem e não tenho vergonha de falar em público. Deus transformou meu maior defeito na minha principal virtude, eu é que teimo em cair de novo, kkkkkkk.

Um filme pra ver sempre? O documentário “Ilha das Flores”. Difícil assistir, não chorar e não se incomodar.

Qual o último bom livro que leu? Foram dois: 1984, de George Orwell e Tudo Para Ele, de Oswald Chambers. O primeiro é um romance sócio-histórico. O segundo é de meditações diárias baseadas nas aulas de um pastor.

Ser cristão é fácil ou é difícil? Nem um nem outro. Ser cristão é possível. É isso que importa. Se por um lado é difícil vencer às tentações, por outro é fácil viver num mundo escuro tendo o conforto da Luz.

Este mês estamos falando de missões, o que vc pensa sobre missões e qual a sua missão de vida? Missões é uma ordem para todos aqueles que decidiram seguir a Cristo. É algo que deve estar constantemente ardendo nos nossos corações. Minha missão aqui na Terra é fazer com que o meu Salvador seja conhecido em qualquer lugar, a qualquer hora e para qualquer pessoa.

A cultura jovem, em geral, é muito materialista e individualista. Como fazer a geração IPod adorar por ações de serviço? A Geração IPod, apesar do que parece, gosta de participar de atividades sociais/evangelísticas, só que precisa ser de forma divertida, ou pelo menos atrativa. Ao invés de colocar um bolo de folhetos nas mãos deles para distribuir, que tal ensinar essa galera alguns malabarismos e evangelizar através da arte circense!? São coisas assim que os adolescentes atuais compreendem como ação.

Pra quem não conhece ainda a Jesus... Diga para eles se vale à pena servir a Cristo. Seguir a Jesus foi a melhor decisão que eu já tomei na vida. Quando Cristo entra na vida de alguém Ele muda tudo pra melhor. Ele nos ensina que viver livre é bem melhor que sobreviver sentindo essa agonia que a gente costuma ter no peito quando não sabe o sentido das coisas.

Deixe um recado para a galera do mural. À galera que ta fazendo o mural, meus parabéns! O trabalho de vocês é muito bom e muito criativo. Mas a maior beleza desse mural não está nas imagens, como a maioria pensa, e sim nos textos que nos fazem refletir.

Qual a importância da amizade para a sua vida? A amizade é a forma mais pura que o amor se apresenta. Por isso Jesus aparece várias vezes no Novo Testamento como nosso AMIGO. Sem a amizade, a humanidade jamais teria chegado onde chegou.

Em qual verdade bíblica você se apóia? “Onde o pecado abundou, superabundou a graça” Romanos 5:20. Esse versículo definitivamente é o resumo da minha vida.

Defina pra nós Família, Deus e igreja? Para mim, os três estão altamente interligados. Foi a minha família que me apresentou a Deus, e foi Deus quem me deu uma segunda família: a igreja. Nos três eu encontro o sentido da amizade.

2 comentários:

Hadassa disse...

Ai, Ai, ela é toda LINDAAAAA!!!

Manu Marques disse...

Caaaaaaaaaaaaaatttttttt!!! Vc arrasou nas fotos!!!
To morrendo de saudade!!!
Aqui me Sampa é tudo muito cinza!!!
Beijos mil!!!
Deus te abençoe sempre!!!

Manu Marques AL/SP

Related Posts with Thumbnails