Pular para o conteúdo principal

The Girl - Catarina








Quem é Catarina? Catarina é uma pessoa diferente em cada mente que a vê. Na minha própria mente eu sou uma garota que tenta fazer valer a pena ter vindo ao mundo, sempre tentado se divertir.

Como você traçaria o perfil do jovem cristão de hoje? É o tipo de cristão que não aceita mais alimento bíblico no estilo sopa-batida-no-liquidificador (que só precisa abrir a boca e engolir). O jovem cristão atual quer mastigar, ou seja, estudar, discutir e se aprofundar na Palavra de Deus, anular os paradigmas e se apegar na doutrina pura.

Qual a diferença entre o jovem cristão e o jovem dos dias atuais? A diferença está - ou deve estar - principalmente nas suas ações e na sua certeza de comunhão com Deus.

Quais as principais tentações do jovem cristão hoje? Acho que em todas as épocas a coisa mais difícil pra um cristão é conseguir viver no mundo sem fazer parte dele.

É possível ser jovem e servir a Deus? Com certeza. A UMADF é a prova mais próxima que temos dessa verdade. Mas entendo “servir a Deus” como de fato servi-Lo e não apenas vir ao templo.

Quais os desafios da juventude cristã hoje? Conhecer a Deus, com intimidade mesmo, e fazê-Lo conhecido, com todas as forças possíveis.

Você acha importante o jovem cristão manter-se puro até o casamento? Acho importante manter-se puro até mesmo depois do casamento. Pureza sexual não tem a ver apenas com a virgindade, é algo muito mais além.

Você é vegetariana, fale um pouco sobre isso, o que a fez tornar-se vegetariana, há quanto tempo, etc. Eu sou vegetariana há apenas 1 ano. A decisão foi basicamente porque não acho que hoje o ser humano ainda precise comer animais pra ter uma alimentação equilibrada. Mas isso não tem nada a ver com religião, ao contrário do que muitos pensam.

Em tempos de aquecimento global e transgenicos qual o papel da juventude cristã quanto a isso? Acho engraçado quando alguém me fala sobre obedecer a Deus enquanto joga o plástico do chiclete (e às vezes o próprio chiclete!) no chão, se esquecem da primeira ordem de Deus à humanidade: Dominai sobre a Terra. Que exemplo de espiritualidade (uma dimensão não visível) esperamos que o mundo perceba em nós se nem ao menos fazemos diferença no que é visível?

Como se deu a sua conversão? Eu nasci e cresci num lar cristão, mas eu só me toquei que precisava seguir a Cristo com minhas próprias pernas quando tinha 11 anos. Porém me decidir de uma vez por todas a segui-Lo de todo coração foi muito mais trabalhoso.

Se Jesus viesse a sua casa hoje o que você diria a ele? Ah, Jesus sempre vem aqui na minha casa. Ele é tão acessível e simples de se encontrar, né!? Que trabalhos você desenvolve no serviço do reino?

Hoje minha principal atividade é no Min. Kalein - ensinando na classe e EBD pra crianças surdas e interpretando nos cultos, e no Min. de Teatro Arte & Vida (que eu amo muito!). Também participo da equipe de missões do Farol liderada pela Josinha.

Conte qual seu maior defeito? Falar muito. A maioria das minhas confissões e pedidos de perdão tem a ver com a minha língua. Muitas vezes falo sem pensar no que digo.

Qual é sua principal virtude? Falar bem. Parece contraditório, mas é isso mesmo. Minha qualidade também tem a ver com a minha língua. Acho que muitas vezes consigo me expressar bem e não tenho vergonha de falar em público. Deus transformou meu maior defeito na minha principal virtude, eu é que teimo em cair de novo, kkkkkkk.

Um filme pra ver sempre? O documentário “Ilha das Flores”. Difícil assistir, não chorar e não se incomodar.

Qual o último bom livro que leu? Foram dois: 1984, de George Orwell e Tudo Para Ele, de Oswald Chambers. O primeiro é um romance sócio-histórico. O segundo é de meditações diárias baseadas nas aulas de um pastor.

Ser cristão é fácil ou é difícil? Nem um nem outro. Ser cristão é possível. É isso que importa. Se por um lado é difícil vencer às tentações, por outro é fácil viver num mundo escuro tendo o conforto da Luz.

Este mês estamos falando de missões, o que vc pensa sobre missões e qual a sua missão de vida? Missões é uma ordem para todos aqueles que decidiram seguir a Cristo. É algo que deve estar constantemente ardendo nos nossos corações. Minha missão aqui na Terra é fazer com que o meu Salvador seja conhecido em qualquer lugar, a qualquer hora e para qualquer pessoa.

A cultura jovem, em geral, é muito materialista e individualista. Como fazer a geração IPod adorar por ações de serviço? A Geração IPod, apesar do que parece, gosta de participar de atividades sociais/evangelísticas, só que precisa ser de forma divertida, ou pelo menos atrativa. Ao invés de colocar um bolo de folhetos nas mãos deles para distribuir, que tal ensinar essa galera alguns malabarismos e evangelizar através da arte circense!? São coisas assim que os adolescentes atuais compreendem como ação.

Pra quem não conhece ainda a Jesus... Diga para eles se vale à pena servir a Cristo. Seguir a Jesus foi a melhor decisão que eu já tomei na vida. Quando Cristo entra na vida de alguém Ele muda tudo pra melhor. Ele nos ensina que viver livre é bem melhor que sobreviver sentindo essa agonia que a gente costuma ter no peito quando não sabe o sentido das coisas.

Deixe um recado para a galera do mural. À galera que ta fazendo o mural, meus parabéns! O trabalho de vocês é muito bom e muito criativo. Mas a maior beleza desse mural não está nas imagens, como a maioria pensa, e sim nos textos que nos fazem refletir.

Qual a importância da amizade para a sua vida? A amizade é a forma mais pura que o amor se apresenta. Por isso Jesus aparece várias vezes no Novo Testamento como nosso AMIGO. Sem a amizade, a humanidade jamais teria chegado onde chegou.

Em qual verdade bíblica você se apóia? “Onde o pecado abundou, superabundou a graça” Romanos 5:20. Esse versículo definitivamente é o resumo da minha vida.

Defina pra nós Família, Deus e igreja? Para mim, os três estão altamente interligados. Foi a minha família que me apresentou a Deus, e foi Deus quem me deu uma segunda família: a igreja. Nos três eu encontro o sentido da amizade.

Comentários

Unknown disse…
Ai, Ai, ela é toda LINDAAAAA!!!
Anônimo disse…
Caaaaaaaaaaaaaatttttttt!!! Vc arrasou nas fotos!!!
To morrendo de saudade!!!
Aqui me Sampa é tudo muito cinza!!!
Beijos mil!!!
Deus te abençoe sempre!!!

Manu Marques AL/SP

Postagens mais visitadas deste blog

O escafandro e a borboleta

Uma dica de filme bacana, um motivacional apesar de não ser um filme cristão.     por Juliana Dacoregio   Impossível assistir a O escafandro e a borboleta (França/EUA, 2007) e não pensar em valorizar mais a própria vida. É o pensamento mais simplista possível, mas é também o mais sábio. Eu estava com um certo receio de assistir ao filme. Sabia do que se tratava e não queria sentir o peso da tragédia daquele homem. É uma história realmente pesada. E por mais que Jean Dominique Bauby – que, baseado em sua própria história, escreveu o livro homônimo que deu origem ao filme – conseguisse rir apesar de sua situação, o riso dele faz só faz aumentar o nosso desconforto, por ficar evidente que seu rosto permanece estático enquanto há emoções em seu interior.   Bauby se viu preso em seu próprio corpo em 1995, quando sofreu um derrame que o deixou totalmente paralisado e incapaz de falar. Apesar disso ele não teve sua audição e visão afetadas e suas faculdades mentais continuar

William Barclay, o falso mestre

  O texto a seguir foi traduzido por mim, JT. Encontrado em inglês neste endereço . As citações de trechos bíblicos foram tiradas da bíblia Almeida Revista e Atualizada (ARA).     William Barclay, o falso mestre Richard Hollerman Estamos convencidos de que muitas pessoas não percebem o quão difundido o falso ensinamento está em nossos dias. Elas simplesmente vão à igreja ou aceitam ser membros da igreja e falham em ter discernimento espiritual com respeito ao que é ensinado pelo pastor, pregador ou outro "sacerdote". Elas meramente assumem que tudo está bem; caso contrário, o quartel-general denominacional certamente não empregaria uma pessoa em particular para representar sua doutrina publicamente. Esta é uma atitude desgraçadamente perigosa a sustentar, uma que nos conduzirá de forma desencaminhada e para dentro do erro. Alguns destes erros podem ser excessivamente arriscados e conduzirão ambos mestre e ouvinte à condenação eterna! Jesus nos advertiu sobre os farise

O natal por Ed René kivitz

O Natal não é um só: um é o Natal do egoísmo e da tirania, outro é o Natal da abnegação e da diaconia; um é o Natal do ódio e do ressentimento, outro é o Natal do perdão e da reconciliação; um é o Natal da inveja e da competição, outro é o Natal da partilha e da comunhão; um é o Natal da mansão, outro é o Natal do casebre; um é o Natal do prazer e do amor, outro é o Natal do abuso e da infidelidade; um é o Natal no templo com orquestra e coral, outro é o Natal das prisões e dos hospitais; um é o Natal do shopping e do papai noel, outro é o Natal do presépio e do menino Jesus. O Natal não é um só: um é o Natal de José, outro é o Natal de Maria; um é o Natal de Herodes, outro é o Natal de Simeão; um é o Natal dos reis magos, outro é o Natal dos pastores no campo; um é o Natal do anjo mensageiro, outro é o Natal dos anjos que cantam no céu; um é o Natal do menino Jesus, outro é o Natal do pai dele. O Natal de José é o instante sublime quando toma no colo o Messias. A partir daquela primei