quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Sagrado (89º episódio): Muçulmanos

Muçulmanos expõem seu posicionamento neste quinto episódio tratando do tema Vida após a morte. Novamente Sami Armed Isbelle aparece, e responde às perguntas:
1) A vida se limita à existência terrena?
e
2)  Por que queremos viver eternamente?
 
Stenio Garcia cita Blaise Pascal: “Tudo o que sei é que devo morrer em breve, mas o que mais ignoro é essa mesma morte que não saberei evitar”.
 
 
 
 
 
 
Observe na resposta à primeira pergunta que o islamismo crê em salvação por obras. O Sami disse que se tivermos em nosso “currículo” ações que agradem a Deus, herdaremos o paraíso. Paulo nos alertou: "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie." (Efésios 2:8,9)
 
Falou o bem o Sami ao responder à segunda pergunta: “Geralmente tememos o que é desconhecido. Em relação á morte, muitos ignoram o que virá depois dela”. O medo da morte ocorre aos que não têm certeza de salvação, pois, mesmo sem saber como é a vida pós-morte em todos os seus pormenores, se tivermos certeza de nosso acesso ao que é bom, não temeremos o fim da vida; ele será visto até como um alívio.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails