terça-feira, 20 de abril de 2010

Sagrado (121º episódio): Cristãos protestantes

Confirmado! Estamos realmente já no último tema a ser tratado na série Sagrado: Crianças abandonadas pelas mães. Os episódios posteriores que são mostrado no site de vídeos da Globo são, na realidade, os primeiros vídeos da série – parece que a Globo vai reprisar todos. Aqui vai, então, o segundo episódio tratando do tema acima. Conta com a participação do pastor Ricardo Gondim, que responde às perguntas:
1) O que leva uma mãe a negar proteção e amparo a um filho?
e:
2) Quando a própria mãe é vítima de violência e as condições de vida em família são precárias, o sentimento de maternidade pode ser afetado?
 
Oscar Magrini cita Goethe: “Só é possível ensinar uma criança a amar, amando-a”.
 
 
 
 
 
Nada contra a resposta do Gondim à segunda pergunta – foi boa –, mas será que também não seria bom apontar o pecado como causa desses comportamentos estranhos e desviados do ser humano? A justificativa que ele ofereceu se aplica a mulheres não cristãs, você concorda? Mulheres cristãs não deveriam ter comportamento assim, não é mesmo? Não foram renovadas por Cristo? Na resposta à segunda pergunta, o Gondim amplia a visão sobre o tema em questão tratando de um pecado que não é individual, que não está de um só indivíduo: o pecado social.
 
Ainda não tinha ouvido falar desse negócio de pecado social. É algo novo para mim. A igreja católica até já fez uma lista dos 7 pecados sociais, sabia?!! Conheça-os aqui nessa página.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails