sexta-feira, 30 de abril de 2010

O melhor da TV: Band of Brothers

De volta com O melhor da TV aqui no Mural, e com uma super dica pra vocês: próxima segunda, dia 03 de maio, às 21:00 hs, estréia na Band a super série Band of Brothers.

Steven Spielberg e Tom Hanks (que também trabalharam juntos no Resgate do Soldado Ryan), se juntaram mais uma vez para criar uma mini-série em 10 episódios de tirar o fôlego. Bando of Brothers foi baseada no livro homônimo de Stephen E Ambrose, e é ambientada na segunda guerra mundial. Especificamente trata da Companhia E (Easy Company) do 506º Regimento de Infantaria Pára-quedista do Exército Americano, e da sua participação na invasão da Normandia, no dia 6 de Junho de 1944, o famoso Dia D.

.


Os episódios são abertos com depoimentos reais de veteranos que são representados na série, e mostram desde o treinamento até as batalhas com um realismo e sentimentos impressionantes. A Companhia E foi a que mais sofreu baixas na segunda guerra, entretanto tinha os soldados mais corajosos de todas as companhias. Band of Brothers trata de como jovens inexperientes foram praticamente jogados para a morte naquele lugar e como se uniram como uma irmandade, um verdadeiro bando de irmãos.

A produção foi milionária, de 125 milhões de dólares e incluiu 10 mil atores, 700 armas autênticas, 400 armas de borracha, 14 mil caixas de munição para cada dia da filmagem, tanques restaurados, um C-47 autêntico, vilas cenográficas e outros.



Band of Brothers é uma série criada pela HBO e estreou nos EUA em 2001. No ano seguinte arrecadou 6 Prêmios Emmy e um Globo de Ouro como melhor mini-série, e agora será exibida na TV aberta. Parabéns à Bandeirantes que nos presenteia com esta série magnífica. Se você já viu Band of Brothers, vale a pena ver de novo, e se ainda não viu, não esqueça a minissérie Band of Brothers (em 10 capítulos) vai ao ar de segunda à sexta, às 21:00 h, pela Band.


0 comentários:

Related Posts with Thumbnails