sexta-feira, 30 de abril de 2010

Sagrado (126º episódio): Muçulmanos (último episódio)

Sétimo e último episódio tratando do tema  Crianças abandonadas pelas mães e último episódio da série. Sim, a série chega ao fim depois de abordar 18 temas diferentes. Agora fica aí como acervo para consulta dos leitores do Mural quando quiserem saber como diferentes religiões pensam em relação a alguns temas atuais e até polêmicos. Sami Armed Isbelle responde às perguntas:
1) Por que para algumas mulheres, diante de dificuldades financeiras e familiares, o desespero supera o sentimento maternal?
e:
2) Falta de estrutura familiar, violência doméstica, ausência de companheiro e miséria fazem com que a chegada de uma criança nem sempre seja uma fonte de alegria, e assim, após dar a luz, algumas mães optam por abandonar seus filhos em nome da sobrevivência da criança. Como as religiões encaram essa atitude?
 
Stenio Garcia cita Louis Pasteur: “Quando vejo uma criança, ela inspira-me dois sentimentos: ternura, pelo que é, e respeito pelo que pode vir a ser”.
 
 
 
 
 
Em relação a esse assunto o islamismo é incisivo em apontar o afastamento de Deus e o pecado como culpados do problema. Nada de arrodeios apontando causas psicológicas, sociais ou coisas do tipo; o problema é a falta de fé e o pecado, dizem eles. Será que falta mais disso aos cristãos de hoje (protestar e apontar o pecado)?

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails