segunda-feira, 5 de abril de 2010

Jesus morador de Leeds, Inglaterra?

E se Jesus tivesse vindo a terra em 2010, como seria a sua vida nos dias de hoje?

O aclamado ilustrador Simon Smith criou uma serie de 12 ilustrações para retratar a história da ressurreição de Jesus de uma forma bem contemporânea.

A série de 12 ilustrações intitulada de criadas por Smith vem acompanhadas de um texto feito pelo idealizador do projeto (Estações da Ressurreição) reverendo Ian Adams e traz a ressurreição de Jesus para Leeds, ao norte da Inglaterra em pleno ano de 2010.

O ilustrador Simon Smith, disse: "Eu gosto da idéia de que a história da ressurreição inclui pessoas reais, com decisões reais para fazer. Acho que a definição da história no aqui e agora, no lugar onde eu moro, logo torna a narrativa e os personagens mais acessíveis ao povo".

O material foi publicado na última edição da revista CPAS Church Leadership, uma publicação de dedicada a lideranças da igreja inglesa.

Além da publicação a série de ilustrações contam co 12 telas de 50 centímetros por 75 e estão sendo exibidas no centro de Tadcaster, com uma breve explicação da sena.

O objetivo é tentar traduzir o relato bíblico em imagens facilmente compreendidas pelos ingleses modernos e que eles possam refletir de uma maneira nova nesta Páscoa.

Jesus aparece para os discípulos depois da ressurreição

Jesus se revela a Tomé


O anjo aparece para as mulheres
Os discípulos correm para o túmulo vazio,



0 comentários:

Related Posts with Thumbnails