Pular para o conteúdo principal

Feliz Dia do Amigo!


Hoje é o Dia do Amigo, e não consigo imaginar uma forma melhor de comemorar este dia especial do que com muita música. Por isso, preparamos uma seleção de canções especiais para você compartilhar com seus amigos. Espero que você curta e que compartilhe com todos eles.

"That's What Friends Are For", é mais que uma canção é um hino a amizade, sua mensagem diz que não importa o que aconteça, em tempos bons e ruins, o amigo sempre estará ao seu lado, afinal é para isso que servem os amigos.



"You've got a friend" é uma incrível declaração de amor de um amigo que sempre virá quando nós precisarmos. E como precisamos dos amigos! Quantas vezes nós nos sentimos tristes ou desanimados e carecemos de um ombro amigo e de seus ouvidos para nos ajudar. Então jamais esqueça que "Você tem um amigo".




"Circle of Friends"  fala da necessidade de vivermos em comunhão com nossos irmãos e irmãs, e de como devemos cuidar destes como uma grande família não importa como a estrada da vida se dobrará a nossa frente. Nós jamais perderemos este círculo de amigos, e o mundo saberá que há segurança dentro deste circulo.  






"Lean on me" é outro hino à amizade, uma resposta ao sofrimento: "Sim, eu posso ver teu sofrimento, e virei depressa quando você chamar... Sim eu virei... amigos são para te ajudar quando você cair... Aqui estão meus ombros, pode confiar em mim!"




"What a friend we have in Jesus" não poderia ficar de fora desta seleção, afinal que amigo mais formidável podemos ter, se não Jesus. Quanta dor, quanto tristeza nós carregamos só porque não confiamos no bondoso amigo Cristo.





"Prayer for a friend" é uma oração por um amigo em dificuldade. Sei que já publiquei esta canção aqui no mural, mas não consigo imaginar uma seleção de canções de amizade sem incluir esta bela oração musicada.





"Amigo estou aqui" é contagiante, simples e bela, o que confirma que as coisas mais simples da vida são as mais belas e especiais. Então fique com estas três palavras mágicas: "AMIGO ESTOU AQUI"!





"É tão lindo" é uma daquelas canções maravilhosas que você é capaz de ouvir o dia inteiro sem enjoar. A letra fala que um amigo pode ser estranho, esquisito e, às vezes, pouco bonito, mas que se é amigo, não precisa mudar, afinal é tão lindo.

Amo esta canção, me faz lembrar dos meus amigos, narigudos, orelhudos, bicudos, estranhos, mas verdadeiros amigos. E que sabe? Eu acho todos eles lindos. Você não acha?




"Canção da Amizade" celebra a verdadeira amizade e o quão importante é termos amigos com todos os seus defeitos e falhas. Amigos de verdade serão sempre fiéis!




"Ao amigo distante" é aquela  canção que faz nos sorrir e chorar ao mesmo tempo. Nos lembra que sempre seremos incompletos, pois cada amigo que parte leva um pouco do nosso ser. Mas nos diz também que não existe distância tão grande que possa acabar com uma amizade. 





E encerrando nossa seleção, o maravilhoso hino aà amizade "FRIENDS". Esta é aquela canção única, especial, que consegue tocar os nossos corações de uma forma singular. Formaturas, despedidas, velórios, confraternizações, não importa; ela sempre eternizará um momento único na vida de quem a escuta. 
"E amigos são amigos sempre... se o Senhor, é Senhor deles...
E um amigo jamais dirá "nunca"... porque o carinho jamais acaba
Embora seja difícil deixar você parti. Nas mãos do Pai nós sabemos
Que uma vida inteira, não é tão longa para vivermos como amigos."

  



Um feliz Dia do Amigo! E que DEUS abençoe todos vocês!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

William Barclay, o falso mestre

  O texto a seguir foi traduzido por mim, JT. Encontrado em inglês neste endereço . As citações de trechos bíblicos foram tiradas da bíblia Almeida Revista e Atualizada (ARA).     William Barclay, o falso mestre Richard Hollerman Estamos convencidos de que muitas pessoas não percebem o quão difundido o falso ensinamento está em nossos dias. Elas simplesmente vão à igreja ou aceitam ser membros da igreja e falham em ter discernimento espiritual com respeito ao que é ensinado pelo pastor, pregador ou outro "sacerdote". Elas meramente assumem que tudo está bem; caso contrário, o quartel-general denominacional certamente não empregaria uma pessoa em particular para representar sua doutrina publicamente. Esta é uma atitude desgraçadamente perigosa a sustentar, uma que nos conduzirá de forma desencaminhada e para dentro do erro. Alguns destes erros podem ser excessivamente arriscados e conduzirão ambos mestre e ouvinte à condenação eterna! Jesus nos advertiu sobre os fa...

Deus pegou no meu bilau

Bom pessoas e mudando um pouco de assunto, deixo pra vocês um texto muito bom do Marcos Botelho , leia e não esqueça de comentar. É lógico que você ficou escandalizado com o título desse artigo, não era para ser diferente, você é um brasileiro que cresceu com toda cultura e tradição católica latino americana onde os órgãos sexuais são as partes sujas e vergonhosas do corpo humano. Mas não é assim que Deus vê e nem que a bíblia fala do seu e do meu órgão sexual, a bíblia está cheia de referências boas sobre o sexo e sobre os órgãos sexuais, mesmo percebendo claramente que os tradutores tentaram disfarçar. Na narração de Gênesis 2.7 vemos Deus esculpindo o homem do barro, isso foi um escândalo para os outros povos e religiões, principalmente para os gregos que acreditavam que nenhum deus poderoso poderia tocar na matéria, principalmente no barro como um operário fazia. Hoje não temos a dificuldade de acreditar que Deus, na criação, sujou a mão de barro, mas temos tremenda dificuldade d...

O que aprendi com Esaú

Por Gonzaga Soares Gosto dos coadjuvantes da bíblia. Me identifico com eles, não sei ao certo o motivo. Talvez por não estarem sob os holofotes da trama, na qual figuram em plano secundário. Na historia dos gêmeos bíblicos, o foco narrativo é centrado em Jacó, restando a Esaú o papel de coadjuvante na trama de seu irmão. Todos conhecem a historia de Jacó, um relato bíblico cheio de intrigas, trapaças, traições e temor. Desde da primeira vez que li o texto bíblico, simpatizei com Esaú, que diante da traição da mãe e do irmão, sempre demostrou um caráter admirável. E como em um filme ou romance literário em que você torce pelo mocinho, que sofre com as maldades do vilão, eu torcia para que no final da história Esaú desse uma boa sova em Jacó. No entanto, o final da história é surpreendente e contraria todos os romance e filmes, em uma manifestação de pura graça.  Quando Jacó resolve regressar do seu exílio de vinte anos imposto pelo pecado que cometera contr...