terça-feira, 3 de junho de 2008

10 fundamentos de Gandhi para mudar o mundo

Até onde é sabido, Gandhi não era cristão, mas aqui na net você pode encontrar opiniões de diversas pessoas que afirmam ser ele alguém que vivenciou os ensinamentos de Cristo sem ser cristão.
.
Segue abaixo 10 dos principais fundamentos pregados/defendidos por Gandhi para mudar o mundo. Leia, reflita, pondere, faça considerões e pense: estão eles em perfeita harmonia com o que Cristo pregou? Sim? Não? Você consegue vê-los à luz do Evangelho? Você consegue aplicá-los à sua vida cristã?! Somente alguns?! Eles devem pelo menos te fazer refletir um pouco sobre sua vida em cristo, hum?

1. Muda-te a ti mesmo - "Se você quer mudar ao mundo, antes de tudo comece você esta mudança para o bem".

2. Tu tens o controle - "Ninguém pode fazer mal a você sem a sua permissão".

3. Perdoa e deixa-o ir - "O débil nunca sabe perdoar. O perdão é atributos de fortes.Olho por olho e todos acabaremos cegos".

4. Sem ação não vais a nenhuma parte - "Um pouco de ação vale mais que várias toneladas de discurso".

5. Preocupa-te com o agora - "Não se ocupe com o futuro. Viva o presente. Deus não nos deu nenhum controle sobre o amanhã".

6. Todos somos humanos - "Considere-se um simples indivíduo capaz de equivocar-se como qualquer outro mortal. Mas tenha, no entanto, a suficiente humildade para reconhecer seus erros e refazer seus passos".

7. Persistir, esta é a chave - "Primeiro te ignoram, depois debocham, depois brigam contigo, depois... você vence".

8. Vê o que as pessoas tem de bom e ajude-as - "O homem se torna grande e promissor tanto quanto trabalha para/e com seus semelhantes".

9. Seja conseqüente, seja autêntico, seja verdadeiro - "Felicidade é quando aquilo que pensa, que diz e o que faz está em harmonia".

10. Continua crescendo e evolua - "O desenvolvimento constante é lei da vida, e o homem que sempre tenta manter seus dogmas para parecer consistente se arrasta para uma falsa posição".
.
Disse Gandhi certa vez:
"Eu seria cristão, sem dúvida, se os cristãos o fossem vinte e quatro horas por dia."

Nossa conduta seria capaz de dar uma resposta satisfatória a Gandhi? Pense nisso!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails