Pular para o conteúdo principal

"Não, não me deixe mais..."

Temos um Senhor que nos conhece. Parece que nos dias difíceis nós somos tentados a achar que ele não está nos vendo… que sequer se importa com nosso caminho.

As sombras da escuridão não permitem que nossa mente receba a luz… e se permitirmos que estas sombras sejam o único alimento de nossa alma, estaremos nos detruindo.O mais importante quando sofremos um ataque de medo, ainsiedade ou inquietação é nos aproximar no Senhor e louvá-lo.

SIM, O MAIS IMPORTANTE É LOUVÁ-LO.

Deus é excelsamente maior do que nosso medo, e não é Ele quem produz o medo em nós. Este medo é mentira de satanás para nos afastar da felicidade, da paz, da vida sadia... .

Observo que cantamos tantas canções de amor falando em não ficar só, na importancia de uma pessoa para nós, ou ouvimos que somos especial para alguém... .

Esta semana estava ouvindo uma canção que diz”. Não, não me deixe mais.” E apesar de ser de uma cantora que não é do meio gospel… eu utilizei a letra para cantar ao Senhor!
.
Em meus vários momentos de medo… de pensamentos confusos (q agora estão bem mais claros…) tenho aprendido a caminhar em níveis maiores de fé e de relacionamento com meu Pai celeste.

O medo vai indo embora e nós vamos (como a Bíblia fala) sendo aperfeiçoados.
.
Talvez não seja do dia para a noite. Acredito seja um processo.
Em minha vida está sendo um processo! Deus opera um mover em conceitos, pensamentos…comportamentos.
.
Muitas vezes o medo é algo que está dentro de nós durante muitos anos, e durante estes anos envolve não somente uma área de nossa vida, mas váriassssss!
.
No processo de cura e libertação do medo, Deus vai rompendo conceitos velhos, imagens mentais destrutivas... pesadas... . E nos vai alargando par ao caminho da paz e do conhecimento da luz.
.
Tenho descoberto um Deus muito diferente do que me assustava… do Deus que pregavam p mim… PARECE QUE ELE APENAS QUERIA ME GERAR MEDO E COBRAR DE MIM COMPORTAMENTO 100% SÉRIO.
.
PARECIA QUE ELE SOMENTE LANÇAVA O MEDO SOBRE MIM… MAS AGORA ESTOU ENTENDENDO que o nosso PRÓPRIO medo é O que nos embaraça: Não é Deus quem promove-o em nós… QUEM PROMOVE SÃO AS IDÉIAS DO MUNDO E AS PESSOAS MAL INSTRUÍDAS SOBRE ELE E O SEU EVANGELHO. TALVEZ ATÉ MESMO UMA FAMÍLIA DESESTRUTURADA TENHA O FEITO VIVER ANOS COM MEDO DA VIDA… DO FUTURO… DAS DECISÕES…
.
ACHEI UM VERSÍCULO QUE DIZ CLARAMENTE: Em Deus não há sombra de variações.
Outro que diz: DEUS É AMOR!
.
Ele é o mesmo. Ele não quer nos deixar… Ele quer manter-se nosss amigo e nos demonstrar amor.
.
Por várias vezes somos tentados a achar que foi Ele quem nos deixou… Mas é nosso medo quem nos deixa… LONGE DELE.
.
LEMBRE-SE DISTO NA PRÓXIMA VEZ QUE SENTIR MEDO. NÃO É DEUS QUEM O ESTÁ PROVOCANDO EM VOCÊ. LOUVE AO Senhor que quer seu bem e que você seja liberto.
.
Abrace-o!

CARINA TENÓRIO
Em www.caritenorio.wordpress.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

William Barclay, o falso mestre

  O texto a seguir foi traduzido por mim, JT. Encontrado em inglês neste endereço . As citações de trechos bíblicos foram tiradas da bíblia Almeida Revista e Atualizada (ARA).     William Barclay, o falso mestre Richard Hollerman Estamos convencidos de que muitas pessoas não percebem o quão difundido o falso ensinamento está em nossos dias. Elas simplesmente vão à igreja ou aceitam ser membros da igreja e falham em ter discernimento espiritual com respeito ao que é ensinado pelo pastor, pregador ou outro "sacerdote". Elas meramente assumem que tudo está bem; caso contrário, o quartel-general denominacional certamente não empregaria uma pessoa em particular para representar sua doutrina publicamente. Esta é uma atitude desgraçadamente perigosa a sustentar, uma que nos conduzirá de forma desencaminhada e para dentro do erro. Alguns destes erros podem ser excessivamente arriscados e conduzirão ambos mestre e ouvinte à condenação eterna! Jesus nos advertiu sobre os farise

O escafandro e a borboleta

Uma dica de filme bacana, um motivacional apesar de não ser um filme cristão.     por Juliana Dacoregio   Impossível assistir a O escafandro e a borboleta (França/EUA, 2007) e não pensar em valorizar mais a própria vida. É o pensamento mais simplista possível, mas é também o mais sábio. Eu estava com um certo receio de assistir ao filme. Sabia do que se tratava e não queria sentir o peso da tragédia daquele homem. É uma história realmente pesada. E por mais que Jean Dominique Bauby – que, baseado em sua própria história, escreveu o livro homônimo que deu origem ao filme – conseguisse rir apesar de sua situação, o riso dele faz só faz aumentar o nosso desconforto, por ficar evidente que seu rosto permanece estático enquanto há emoções em seu interior.   Bauby se viu preso em seu próprio corpo em 1995, quando sofreu um derrame que o deixou totalmente paralisado e incapaz de falar. Apesar disso ele não teve sua audição e visão afetadas e suas faculdades mentais continuar

O natal por Ed René kivitz

O Natal não é um só: um é o Natal do egoísmo e da tirania, outro é o Natal da abnegação e da diaconia; um é o Natal do ódio e do ressentimento, outro é o Natal do perdão e da reconciliação; um é o Natal da inveja e da competição, outro é o Natal da partilha e da comunhão; um é o Natal da mansão, outro é o Natal do casebre; um é o Natal do prazer e do amor, outro é o Natal do abuso e da infidelidade; um é o Natal no templo com orquestra e coral, outro é o Natal das prisões e dos hospitais; um é o Natal do shopping e do papai noel, outro é o Natal do presépio e do menino Jesus. O Natal não é um só: um é o Natal de José, outro é o Natal de Maria; um é o Natal de Herodes, outro é o Natal de Simeão; um é o Natal dos reis magos, outro é o Natal dos pastores no campo; um é o Natal do anjo mensageiro, outro é o Natal dos anjos que cantam no céu; um é o Natal do menino Jesus, outro é o Natal do pai dele. O Natal de José é o instante sublime quando toma no colo o Messias. A partir daquela primei