Por
Unknown
O texto a seguir foi traduzido por mim, JT. Encontrado em inglês neste endereço . As citações de trechos bíblicos foram tiradas da bíblia Almeida Revista e Atualizada (ARA). William Barclay, o falso mestre Richard Hollerman Estamos convencidos de que muitas pessoas não percebem o quão difundido o falso ensinamento está em nossos dias. Elas simplesmente vão à igreja ou aceitam ser membros da igreja e falham em ter discernimento espiritual com respeito ao que é ensinado pelo pastor, pregador ou outro "sacerdote". Elas meramente assumem que tudo está bem; caso contrário, o quartel-general denominacional certamente não empregaria uma pessoa em particular para representar sua doutrina publicamente. Esta é uma atitude desgraçadamente perigosa a sustentar, uma que nos conduzirá de forma desencaminhada e para dentro do erro. Alguns destes erros podem ser excessivamente arriscados e conduzirão ambos mestre e ouvinte à condenação eterna! Jesus nos advertiu sobre os fa...
Comentários
Mas discordo com ele qnd dia que a igreja é mais inimiga do que amiga da conversão.
Infelizmente existem muitos casos como esse que ele relatou.
Mas se a igreja fosse de fato inimiga da conversão, então como foi que nós chegamos até aqui?
Catarina
Creio, porém, que o Matt usa essa expressão numa figura de linguagem onde exagera nas palavras para chamar a atenção pro assunto. É como provocar uma faisquinha perto da palha para ver ela pegar fogo mesmo; pra ver o povo despertar pro assunto "Como devemos pregar a conversão?". Acho que é isso.
JT Ollemhebb
Fato: A maioria dos ateus o são por causa dos exageros da igreja que, acabam as vezes inadvertidamente e às vezes dleiberadamente, distorcendo o evangelho. Como no exemplo que o Matt dá no video.
Alexandre
E baseado em que estudo, pesquisa/dados estatísticos você diz que a maioria dos ateus o são por causa dos maus exemplos? Tenho costume de vez ou outra visitar blogs e sites ateus e ler textos e os comentários – que lá geralmente são muitos, até com participação de cristãos –, e percebo que muitos dos descrentes o são por acharem que as religiões em geral são mentiras, que divindades são coisas inventadas pelo homem; eles preferem depositar sua fé na ciência e no que se pode comprovar através do método científico por tê-los como algo mais palpável.
Percebo que os ateus costumam se achar bastante racionais e creem que podem viver muito bem sem precisar se apoiar na fé – que é uma moleta para eles; acham que são autosuficientes e que podem por si sós praticarem o amor e todas as virtudes que nós cristãos cremos só serem produzidas pelo Espírito Santo.
Percebo que ateus são incrédulos, ou seja, optam por não crer apesar de existirem evidências que nos impulsionem a crer. Eles rejeitam a própria sensação natural de existência do divino (a percepção do divino).