Diariamente recebo em minha caixa de e-mais as mais absurdas razões para não votar em Dilma Rousseff, desde envolvimento com guerrilheiros a supostas afirmações de que "nem Jesus Cristo tira a vitória dela". Aproveitando a onda anti-Dilma feita por uma rede de pseudo-evangélicos, o Edvar Gimenes fez uma lista de 10 razões para não votarmos em Dilma. E aí, você tem mais alguma?

10- Foi a Dilma que mostrou o fruto proibido a Eva;
9- Moisés rodou 40 anos no Deserto do Sinai, porque Dilma escondeu o mapa;6- Dilma gostava de apertar campainha e sair correndo. “Ela fez isso duas vezes na minha casa”, revela ex-vizinha indignada;
5- Folha de São Paulo: “Descoberto plano de Dilma para secar o Aquífero Guarani”;
4- Erro de Dilma nos cálculos provocou inclinação da Torre de Pisa;
3- Dilma Roussef inventou a vuvuzela;
2- Folha de São Paulo: “Dilma lava as mãos, Cristo é crucificado”;
.
E o primeiro entre todos3- Dilma Roussef inventou a vuvuzela;
2- Folha de São Paulo: “Dilma lava as mãos, Cristo é crucificado”;
.
1- Serra lamenta: "a Dilma me indicou o Shampoo."
Autor desconhecido (com adaptações de título e ilustrações minhas, com imagens disponíveis na rede)…
Moral da história: Quando a nossa predisposição é contrária, qualquer razão se torna uma forte razão, seja qual for o candidato de nossa preferência.
.
Comentários
Quanto a Marina Silva, creio que, se existem um candidato evangélico neste pais que mereça um voto, este é Marina, não porque ela seja cristão, mas pelo seu caráter e pela sua postura ética diante do povo que se eleita “ governara ( cristãos, ateus, espíritas, budistas,etc).
Quanto a questões como aborto e homossexualismo Marina mais uma vez se mostrou ética, quando afirmou ,
““Minha posição pessoal não se coloca relevante para o Estado, para políticas públicas. Minha posição pessoal é a luz da minha fé, não tenho como pensar diferente. Em relação a discriminar qualquer pessoa, o Estado não vai fazer isso de forma alguma”.
Outro grande aspecto do seu caráter é que Marina em nenhum momento usou Deus ou Jesus como garotos propaganda de sua campanha, não misturou púlpito com palanque e muito menos usou o famigerado jargão “Crente vota em crente”.
Por isto fico feliz pelo seu voto a Marina, ela ainda que não ganhe, nos ensinou uma grande lição, que sim, é possível ser cristão e fazer política seria neste país.
Quanto a minorias bem, esta é uma questão bem polemica, diga-se de passagem as leis de cotas para negros nas universidades, e da pano pra manga esta discussão.
Acredito que devemos respeitar todos, em detrimento de cor, credo ou sexo e tão pouco creio que nossos filhos sejam forçados a se tornarem homossexuais por quem quer que seja, a minha preocupação não é com os movimentos homossexuais , mas com a herança ética e moral que estamos deixando para as gerações futuras de cristãos, que evangelho temos vividos, o que ensinaremos para nossos filhos? Neste ponto a senadora Marina da Silva saiu na nossa frente, parabéns Marina é de cristãos como você que este pais precisa.
Um abraço, e esperamos contar sempre com suas visitas aqui no Mural.