sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Politicagem, a falta de respeito com o Evangelho


É lamentável o que ocorre nas nossas congregações em época de eleições. Confesso que fico envergonhado com a falta de ética e o completo desrespeito com o Evangelho de nosso Senhor. Hoje, enquanto assistia à TV, vi uma propaganda política que me deixou muito triste. Na peça publicitária aparecia um determinado candidato a deputado federal ovacionado por um grande público, ao som de uma música melosa de fundo (declarando que ele era a esperança para o Estado).

Até a aí nenhuma novidade (já que não faltam propagandas deste tipo em tempos de eleição), não fosse o fato das imagens terem sido distorcidas, pois a multidão em questão eram irmãos da Assembléia de Deus em um culto de celebração pela sua convenção estadual anual. Eles estavam louvando a Deus, e não aplaudindo o candidato, cultuando a Deus, e não em um comício. Fiquei horrorizado com a cena, pois tenho plena convicção que a imagem não representa a realidade dos fatos.

Mas quem seria o responsável por este absurdo? O candidato? Não, na verdade não. Vejamos dois fatos importantes. Número um, o candidato estava sim no evento da denominação e durante o vídeo aparece abraçado à autoridade religiosa da denominação. Número dois, ao misturarem política com fé, e púlpito com palanque, nossos líderes abrem brechas para este tipo de manipulação. Então seria da nossa liderança? Talvez, mas e quanto nós, que vemos estes absurdos e nada fazemos? Lembre-se que o pecado de Eli não foi outro se não a "omissão", e é responsabilidade nossa dizermos não a estes atos de desrespeito ao evangelho de Cristo. Isto tem que acabar. Tiago nos adverte que "Aquele que sabe fazer o bem e não faz, comete pecado" (Tg 4:17).

Bom, por aí você já podem deduzir de quem é realmente a culpa de episódios como este.

Sei que muitos dirão que devemos orar e deixar que Deus tome as devidas providências, mas eu não posso me calar diante de tais absurdos. Cabe a mim e a você dizer um não para estes abusos.

Pense nisso.

Gonzaga Soares



2 comentários:

KATIANA disse...

Parabéns pelo blog.

“O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons”
Martin L. King

Acho que isso resume tudo.

Gonzaga Junior disse...

Olá Katiana, bem vinda ao Mural, é um prazer ter você conosco.

Brilhante sua citação do Rev. King, realmente isto resume tudo.

Esperamos contar com os seus comentários outras vezes por aqui.

Um abração e fica na paz!

Gonzaga Soares

Related Posts with Thumbnails